Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

⁠A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.

Inserida por AlvaroSilva

⁠" Feliz da criança que tem liberdade para dizer tudo que pensa"

Inserida por DaniRaphael

⁠Uma criança salvou uma criança, e a criança não pode salvar a criança? Se uma tem que morrer mata as duas e o culpado!!

Inserida por CONDIOLOV

⁠O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

Esses dias o tempo passou tão rápido. Não noto mais os dias, não vivo mais como se fosse criança. Olho para os momentos sabendo que eles vão virar só lembranças. ⁠O tempo me engoliu.

Inserida por SemUmLugar

⁠Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.

Inserida por pensador

As pessoas me diziam "deixá de ser criança" é isso me deixava muito triste... Mais depois de um tempo eu percebi que eu não deveria parar de ser eu mesmo porque de outras pessoas

Inserida por hugodasilva2001

⁠Hoje, um democrata da velha escola exigiria, não liberdade para a imprensa, mas liberdade da imprensa; no entanto, enquanto isso, os líderes se transformaram em parvenus que têm de garantir sua posição perante as massas.

Inserida por FJE2010

⁠Sou criança -amo minha terra!
Berço de tudo,-É lógico!
Pois em cá a beleza encerra...
Tudo aqui é Ecológico!
Benedito C G Lima

Inserida por poetadopantanal

⁠Minha cara feia não é de fome, é de ver crianças mimadas de 12 até 30 anos de idade sofrendo por namoradas enquanto outros se matariam para ter o prato de comida que tu tens em sua mesa.

Inserida por Naihtsirc

⁠⁠⁠ - Se tem pergunta, tem resposta, logo tem solução

⁠ Desde criança já havia determinado em meu coração, a decisão de ser um homem rico, porque entendi que tudo o que se compra é pago com dinheiro, gostei da idéia de ter muito disso; hoje esse pensamento está firme e cada vez mais estratégico para que assim seja, porém vou além, quero ser um homem próspero em todas as áreas vitais da vida, e se em alguma não for, por que não?

Inserida por MaViTri

⁠Toda criança deveria aprender desde pequena as dificuldades do mundo...a gente vive numa bolha durante 15 anos e quando sai dela está despreparado e apavorado..como pode dar certo ?

Inserida por felisagarcia

⁠ Ensinam sobre religião nas escolas e sobre tantas outras coisas, mas, por que não ensinam à cerca do respeito mútuo? Existem muitas brigas, discórdias e consequências ruins, por causa da falta de respeito.
Valorize e exerça o respeito à si mesmo e ao seu próximo. Pelo ao menos tente respeitar!

By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020

Inserida por marciodemedeiros

⁠Feche os olhos e volte no tempo: lembre-se dessa criança com tantos sonhos dentro de si onde a dança já fazia morada dentro do seu coração, o que seu coração sente por reviver esses momentos da infância? Desejo que aí dentro só prevaleça as recordações boas, circunstâncias pelas quais seu riso esteja pulsando forte. Nessa época você não fazia ideia do que o futuro te reservava; não sabia que aquele mundo ideal, cheio da sua percussão, guardaria um universo de possibilidades para sua vida, mas que também poderia ser tão perigoso e cruel às vezes, fazendo-o pensar que, “deixar pra lá” seria opção mais favorável. O que passa pela sua cabeça agora, lembra dos momentos nos quais precisou ser mais forte do que ousou ser, somente para manter aquele fio de esperança acesso? Sei que a gratidão é o sentimento que mais define você, mas quero saber mesmo da sensação na qual percorre seu corpo ao entender que sua dança, hoje, particulariza o mundo de alguém. Arrepia a alma ao dar-se conta que tudo não deixou de ser apenas um sonho eloquente de criança? Espero que, toda vez na qual você visite o passado, ele lhe traga a certeza do bem que você causa; que sinta esse orgulho no peito em todo instante que a multidão gritar seu nome, e nunca deixe o medo assombrar um novo pedaço da bagagem linda na qual sua história se concretiza. Anseio que a vida lhe entregue um caminho real e tão feliz do que se pode imaginar, na qual, a sua gargalhada não se cesse; que a Taynah de 2 anos seja ainda mais realizada do que a Taynah de 24, que a dança continue guardando você em qualquer destino que vá. Que você seja sempre mais, em todos os sentidos, pois, o amor te escolheu, e, quando isso acontece, não há outra estrada além de levá-la em cada canto da sua trajetória. Você brilha brilhando

Inserida por Limajhani

⁠Desde de criança nunca gostei de olhar para o oeste, mas sempre para o oriente.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠O Rei do Futebol

Da cadeira de rodas eu só via
As crianças na rua brincando
Em jogar bola vivia sonhando
Mas fazer aquilo eu não podia

Minha mãe me dizia chorando
Que eu sofria de microcefalia
E eu nunca fazia o que queria
Só fazia ver o tempo passando

Mas num dia eles me chamaram
E no jogo todo mundo me ajudou
Até para pênalti me selecionaram

Chutei bem fraquinho mas fiz o gol
Rostos felizes, eles me aclamaram
E pensei: "O Rei do Futebol eu sou"

Inserida por RomuloBourbon

⁠Talvez meus pais estivessem certos e tudo o que as crianças precisam é de amor, ar fresco e um pouco de negligência saudável.

Inserida por pensador

⁠A escola virtual é ideologicamente a mesma platônica, sou a favor, pois não pode acabar de uma só vez! Este é o procedimento didático que me previne há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Ao fim por etapas! CiFA

Inserida por Kllawdessy

É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.

Inserida por HelenilsonPersi

⁠Essa é a parte em que as quatro crianças atrevidas entram de cabeça no assustador e sombrio desconhecido?

Inserida por pensador