Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
As vezes sou uma criança mimada,
por vezes, um adulto carente
seguindo a estrada.
Muitas vezes sorrindo para o mundo,
outras em um choro profundo.
Tem dias que sigo sozinho com minha dor,
outros entre a multidão distribuindo amor.
Algumas noite na solidão da cama,
pensando em quem amo.
Outras matando a saudade,
em um amor de verdade.
Mas sempre acreditando na vida,
mesma que por vezes sofrida.
Em busca dessa tal felicidade,
que sei que esta por ai na cidade!
Sergio Fornasari
Eram apenas duas crianças,se sentavam na calçada, olhavam juntos o por-do-sol, contavam estrelas e faziam desenhos na calçada.Eram apenas dois inocentes, que não sabiam o que era o amor, o amor que fazia sofrer e tambem vibrar.
Mas era duas almas, que corriam pela rua, brincando de amarelinha e de salada de fruta. Era aquele beijinho tímido. Mas, que já fazia com que o coraçãozinho deles amanhecesse mais rápido, batendo forte, num sorriso de rubor no rosto.
Eram duas crianças que cresceram.Estudaram na mesma classe, moraram na mesma rua e iam às mesmas festinhas. Nunca buscaram nada além do que tinham.E isso era a paz de seus corações de adolescentes agora.
Cresceram...Mudaram de classe, nas não de escola.Um foi estudar matemática, a outra queria ser professora. Iam juntos e voltavam juntos , não se separaram. Na hora do recreio trocavam goles de refrigerante, mordidas no sanduíche um do outro, mas jamais trocaram desejo.
Eram dois adultos. Já sabiam o que queriam, mas não entendiam. Continuaram a jornada juntos, até que um dia a bicicleta atropelou um deles e tamanho foi o medo de perder o outro, mesmo num acidente simples, que eles se abraçaram ainda caídos no chão. Ali revelaram-se. Eles tinham medo da separação, e descobriram-se diante desta possibilidade que entre eles havia mais que amizade de infância, que passou à adolescência, que virou adulta.Eram dois amores que se esconderam até o dia que pensaram um ficar sem o outro.
E ao se abraçarem ainda caídos no chão, eles se olharam pela primeira vez , olharam-se como homem e mulher.Um olhar profundo, riscado, corpo e alma, coração e mente, desejo e cumplicidade.
E viram que um não viveria sem o outro.
Muitas vezes se precisa sentir o desafio de pensar em perder alguem , pra que aflore todas as emoções, para que se perceba que o amor, muitas vezes se esconde por anos...Mas, quando se junta, pode -se até dizer: "E foram felizes para sempre".
(Denise Lessa)
Será que saudade de criança é igual a nossa de adultos? Será que o coraçãozinho delas fica tão apertado quanto o nosso coração?
Existe idade pra saudade ou todos nós estamos sujeitos a sentir a mesma coisa?
Indefinida sejas!
Talvez ,o sentimento mais bonito.No entanto o que mais nos amedronta.
Por ser a presença da ausência, há de nos fazer sempre conformados cada vez que ela dá sinal ou que notamos que fará par constante conosco.
Mas há de ser especial. Com ela está guardado o que temos de mais ". "nosso".Aquilo que permanece, que nos faz viajar pra lugares e momentos que sabemos,são secretos e são exacerbados, escancarados..
Então que bata a saudade, ela não é uma intrusa, é o roteiro da vida que vivemos, da que viveremos, da que prometemos viver.
Quando nascemos, queremos coisas de criança. Brincar, jogar bola, empinar pipa e desenhar. Quando alcançamos a bagunça que é a adolescência, choramos à toa, queremos beijar na boca, trocar confidências com os amigos e estarmos certos em tudo. Quando passamos dessa fase aborrecente, e nos transformamos em adultos (ou quase) deixamos tudo isso para trás. Vem a faculdade, o trabalho e mais algumas iguarias de responsabilidades, as coisas de crianças esquecidas, a adolescência soterrada. Vem a construção de uma família, os filhos e os netos. E a velhice? Ah, a velhice vem. Traz de volta a vontade de ser criança. Traz idas frequentes ao hospital, e a aproximação da família. Traz aquela nostalgia gostosa, aquela vontade de chupar um picolé, e se lambuzar sem medo de alguém estar olhando. Traz aquela frase à tona "Ah, na minha época..."
“Quando uma sociedade deixar matar as suas crianças é porque começou o seu suicídio”.
“Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.”
“Conheci o amor nos tempos de criança nas brincadeiras inocentes recheadas de romance.”
Dario Nicolau
Quando eu era criança, me disseram uma vez que quando pensamos em alguém, também atraímos os pensamentos dessa pessoa.
Só estou na dúvida se é você quem atrai o meu pensamento, ou se sou eu o responsável por atrair o seu.
- Sinail Junior
Eu 'levei umas palmadas' dos meus pais no momento certo e hoje sou sucesso.
Hoje estive na escola técnica que meu pai estudou, lá existe o relato que além de notas superiores a minha ela explodiu um vaso sanitário e apanhou de meu avó ficando dias sem poder usar as mãos por causa dos bolos de palmatória. Moral da história, meu pai não foi o melhor pai do mundo, mas foi um dos maiores capitães da Marinha do nosso Brasil. E até hoje anos e anos após sua morte não consigo nem chegar em sua sombra. Não agrida seu filho (a), mas mostre quem manda...
Minhas filhas Kathleen e Karoleen, minhas eternas crianças, presente de Deus.
Meu eterno amor, sublime amor.
Anos se passaram, mas parece que foi ontem que as recebi dos braços do Pai, o meu maior e melhor presente. Minhas duas bonecas.
Obrigada minhas filhas!
Obrigada por vocês existirem!
Vocês são o meu melhor.
Filhas queridas!
Amo muito vocês!
De sua mãe que te ama muito!!!
Picasso um dia disse
Que foi muito difícil desenhar como uma criança rabisca
Por que o mais simples é sempre o mais difícil de enxergar
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
Na beleza da flor,
no sorriso de uma criança,
no canto dos pássaros,
no olhar generoso de um (a) amigo(a)...
reconheço a presença
de uma força grandiosa,
que me faz sentir o quanto viver é precioso...
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
