Fim

Cerca de 17478 frases e pensamentos: Fim

⁠FIM DE ANO DO RECOMEÇO

Demétrio Sena - Magé

Embora o Natal, como data, não tenha sentido para mim, tem sentido recordar que bem pouco tempo atrás o Brasil vivia um dos piores fins de ano de sua história. Um Natal que não fazia sentido para nenhum ser humano de boa fé e de boa vontade. Não apenas pela pandemia de Covid 19, mas também por uma praga em forma de gente, que até então governava; digo; desgovernava o país.

Neste momento em que vivo num país cuja democracia foi retomada... cujas leis contra preconceitos, especialmente o racismo, a homofobia e a misoginia voltaram a ser de fato... num país que voltou a ser bem visto pelo mundo civilizado e, surpreendentemente, começou a ter de novo a inflação controlada, o que eu nem esperava já para este ano, estou bem otimista.

Ver as artes reocupando seus lugares; a cultura como um todo "revalorizada" e a cidadania recuperando seu contexto, não tem preço. Como não tem preço ligar a tevê e não ver mais, todos os dias, notícias de um idiota empoderado pelas urnas promovendo insanidades.

Mesmo sem comungar com o sentido possível do Natal, este ano está fácil participar da ceia promovida pelos meus, que acreditam... e que sempre respeitei. Boas comemorações para todos. A reunião anual das famílias em torno de uma aura consentida pelo ser humano como uma espécie de trégua, cessar fogo ou pausa humanitária é um mérito verdadeiro desta data.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

NESTE FIM SEM FIM

Demétrio Sena - Magé

A viagem me vê dessa meia distância,
escondida nas dunas de um destino incerto;
tenho ânsia contida no cansaço d'alma
que percorre o deserto semeado em mim...
Ela guarda meu dia como que brincando;
minha noite secreta num silêncio atroz;
vai me dando mais flancos para superar
e criando mais nós entre as cordas vocais...
Eu me ato e desato neste fim sem fim,
grito minhas verdades mentidas ao vento;
é assim que me levo sem saber aonde...
Na viagem que faço pra minha viagem,
um além já puído fica sempre além
desta margem do abismo sob meu olhar...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠FIM DOS TEMPOS

Demétrio Sena - Magé

Leite sem lactose.
Café sem cafeína.
Carne sem proteína...
Perfume sem perfume,
luz que não tem gume,
mesura sem mesa..
natural sem natureza...
sossego sem calma...
aplauso sem palma.
Artista sem arte,
o todo sem parte,
casa sem rotina.
Livro sem leitura,
"brabo" sem bravura,
cigarro sem nicotina...
Vento sem aragem.
Poesia sem poesia!
Mérito sem honra!
Valentia sem coragem...
Riso sem alegria.
Morto ainda vivo
e razão sem motivo;
mistura sem misto.
Gente sem gentileza...
puritano sem pureza...
cristianismo sem Cristo.
... ... ..

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠ANTES DO FIM DO ANO

Demétrio Sena - Magé

Você tem poucos meses para ser
mais amável, gentil, ter bom humor;
dar valor a momentos e detalhes
que não podem ser só formalidades...
Em novembro me tranco na minh'alma,
pra fugir dos ensaios natalinos;
quero a calma de não me permitir
crer nos sinos de afetos projetados...
Quando a gente chegar ao novo ano,
saberei que o teatro há de ficar
sob o pano que sempre o recupera...
Quem tiver um afeto para mim,
venha enquanto não soa falso e raso;
fim do ano meu prazo estará findo...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠FIM DE PEÇA

Demétrio Sena - Magé

Você foi o meu ciclo mais extenso,
minha história mais longa; pesarosa;
hoje penso em você como passado
que não tive; só tive a sensação...
Porque foi um encanto sem raiz,
uma luz ilusória no meu túnel,
fui feliz por engano e condução
da carência envolvida em seus tecidos...
Suas linhas teceram meus enredos
entre dedos astutos, teatrais,
seu adeus foi o pano em fim de peça...
Nada foi verdadeiro em seu afeto;
foi um teto abstrato, pois lhe via
nas estrelas que tive por você...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠"ESCREVIDÃO"

Demétrio Sena- Magé

Chego ao fim,
se não escrevo;
me comprimo, anulo,
congelo e travo...
é por isso que me atrevo
a dizer: eu não escrevo...
eu escravo.

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

"a vida! não existe lugar para emoção nesse jogo,isso te leva a decadência... no fim das contas, é um jogo de razão e certeza."

Inserida por PedrinaAbreu

Existem pessoas que procuram a vida toda pela luz no fim do túnel mas nem ao menos se preocuparam em saber onde está o túnel!!

Inserida por halissoncaleffi

⁠pensamentos ao vento

No fim tu hás de ver que as coisas mais lindas e únicas o vento não conseguiu levar as lembranças:

um carinho no momento preciso.
Um abraço na hora certa.
Um beijo encaixado no momento desejado.
E a beleza da rosa para quem foi agraciada.
Nem o sorriso mais belo da minha adorada .

Lembrança e o nome deste sentimento algo bom e ruin dependendo de quem senti. Algo que nem o tempo nem o vento desfaz. Aquilo que o coração construiu nem ele desfaz.

Inserida por aldicley_thiago

A Perda Sagrada


À margem do Nilo, onde o rio silencia,
o amor, enfim, encontra seu fim.
Nos olhos de Antínoo, Adriano via
não só o belo, mas o divino a brilhar assim.

Não era o poder da coroa que cativava,
mas a entrega de um amor profundo,
onde palavras se tornam o que se guarda,
em gestos, e nos silêncios do mundo.

Antínoo, mais que carne, era chama acesa,
um amor que, no peito, Adriano cultivava.
Era beleza que, em sua natureza,
não se apagava, mas na dor se renovava.

A perda, enfim, se fez sagrada,
como o fogo que nunca se apaga no altar.
E o imperador, com alma enlutada,
fez da dor sua reverência ao amar.

Ergueu-lhe templos, moldou sua imagem,
mas a pedra, sem vida, não compreende o toque.
Nenhuma forma retém, em sua viagem,
o amor que persiste, mais do que qualquer rochedo ou bloqueio.

Antínoo, tu não és só o ausente,
mas o amor que transcende a morte e o mar.
Em cada memória, és eternamente presente,
a perda sagrada que nunca deixará de brilhar.

William Contraponto

Inserida por Fabrizzio

⁠Concorde.
É o fim de qualquer discussão ou livramento de um possível problema.

Inserida por marianabertoof

⁠O raso vira o fim do poço para quem não compartilha o seu intelecto.

Inserida por marianabertoof

⁠A angústia mais intrigante para o homem é o fim de um ciclo sem que haja um começo: o começo de uma despedida.

Inserida por marianabertoof

Pra mim não é o fim
Não acabou
E essa dor um dia
Vai me fazer entender
Que eu estou
Perto do que amo
Que quando somo
É pensando em dividir
E mesmo assim
Entendo que só restou
Pra mim o que não quis
Pra você
Portanto fique com o que não se vê
Mas faça de você
O melhor que puder
Siga seu caminho com seus velhos planos
E passe um pano no que passou
Vai ser mais fácil pra você
Compreender quem você é .

Inserida por lu_almeida_1

Gosto de apreciar o pôr- do- sol porque me lembra fim.
Gosto de apreciar o sol- nascente porque me lembra recomeço.

Inserida por joaoeudesdeana

Ele procurava tanto por estrelas, que não enxergava o universo que lhe habitava.
Por fim, cegou-se e não viu nada.

Inserida por joaoeudesdeana

A Amizade não resiste ao ⁠tempo, nem mesmo a vida resiste.
No fim, só há vácuo, solidão e escuridão.

Inserida por Leandrus

Estudar Filosofia é como entrar em um bueiro escuro em que não há luz no fim do túnel.

Inserida por ezequielredin

No fim de tudo, nossos momentos, ⁠nossas dores, nossos amores e nossos sonhos... são apenas lembranças esperando a sua vez para cair no esquecimento. Assim como nossos seres

Inserida por digerido

⁠No fim só somos pessoas mortas esperando pela sua vez descansar. Alguns descansam no coração de outra pessoa, outros dentro de um túmulo.

Inserida por digerido