Fim

Cerca de 17539 frases e pensamentos: Fim

Moça, tira isso da cabeça. Final feliz não existe, se chegou ao fim...é triste.

Inserida por NeyMombach

A esperança sempre arranja um meio de ir morar entre o início e o fim.

Inserida por BlogOPlebeu

É a ordem natural das coisas se reorganizarem, o fim da tua “alma” será quando todas as tuas moléculas entenderem definitivamente esse processo.

Inserida por mariana1993

RESPEITO À VIDA HUMANA

A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.

Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.

Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.

Inserida por DiltonRaimundo

És tu assim
Oh amada minha
Meu amor sem fim
Algo que há tempos imergia

Te amar virou rotina
Respirar o teu ar
És, sim, oh, menina
A deusa que odeio amar

Te quero de longe e perto
Um sentimento estranho
Que não sei ao certo
Se vem em forma de ganho

Ganho palavras, gestos e facadas
Que ainda não sei porque corro
Atrás da minha amada
Talvez sem ela eu morro

Aqui te escrevo um poema
Meus versos saem do coração
Sempre é você o tema
Da minha vida a redação.

Inserida por Slysnaker

A vida é uma estrada sem fim,
só não sabe quem ainda não
aprendeu que ela é eterna.

Inserida por JorgeTolim

Inicia-se história sem fim
Parte 01

Nasceu de uma olá
Cresceu de um talvez
À distância o atrasou
Mas o tempo se fez esperar
Para um dia nos encontrar
E para sempre, dizer para sempre
Nunca vou te largar
Como o mundo gira em torno do sol
Nosso amor gira em torno da gente
Unidos como o brilho da lua ao anoitecer
Um a de se perder, no outro que a de se entrar.
Na imensa loucura dessa paixão desvairada.
Maliciosamente vulgar e intensiva
Só preciso bater na porta do seu ouvido e soltar devagar....deixe-me AMAR.

Inserida por Brunovieira0199

Eu sabia.
Sabia que ia doer.
Sabia que ia sofrer.
Sabia que ia cair nesse abismo sem fim.
Sabia de tudo isso, quando conheci você.
Mas apesar de tudo que sei... preferi assim.
Antes amar, mesmo sabendo que posso sofrer, a morrer sem saber o gosto do amor.

Inserida por lexgrafia

“A certeza do fim, somente pode ser amenizada através realização do percurso da vida.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

Você é minha primeira e última opção, meu começo, meu meio e meu fim.
- Sinail Junior

Inserida por OraProsa

No fim, a única pessoa a quem podes agradar é a ti mesma. O que os outros pensam é com eles.

Nicholas Sparks
No Teu Olhar
Inserida por pensador

Na morte não existe ruptura, por isso ela não é o fim, na morte existe continuidade e nisso está seu lucro.

Inserida por PadreEdinilson

Morrer não é o fim, é o começo de uma realidade incompreensível a nossa humanidade, é um saí da história dos homens, para habitar na realidade de Deus, é se desapegar do tempo, para viver feliz e pleno na eternidade, para qual fomos feitos e para onde nossa vida deve nos conduzir.

Inserida por PadreEdinilson

Se temos fé em Jesus Cristo, a morte não é fim, mas transformação, é a oportunidade que temos de voltar para o paraíso de onde nosso espirito não esqueceu, de contemplar o bem que nossa memoria não apagou e de retornar realmente para nossa pátria, pois somos filhos da eternidade e para lá devem conduzir os nossos paços e ações.

Inserida por PadreEdinilson

Tristeza sem fim, mal sem solução, eu vivo assim, sempre na solidão.

Inserida por JosephL

Eu sou essencial. Sou o início, meio e fim de uma história única e especial. Posso não estar escrevendo a melhor das histórias, mas certamente ninguém pode me substituir nesta tarefa. E Você?

Inserida por betcir

Você entra profundamente em minh'alma alcançando o fim do meu ser. Sabe o restinho do café na xícara, o mais adocicado e desejado?
E eis a verdade que me revela, VOCÊ é minha inspiração para escrever sobre reciprocidade.
Você é a reciprocidade!

Inserida por LiviaSamara

"O tempo? Meu caro amigo o tempo é uma estrada sem fim. A unica real medida. T em uma escala imensurável, e se divide em varias partes o relógio na parede é o mais conhecido, porem o mais importante é a historia e quanto a esta bem só posso dizer que nela não vou ser mais um buraco de estrada.
De certo não me perderei nessa estrada sem fim.

Inserida por levesque

Quando você tentar de tudo, esgotar suas forças e, por fim, não chegar a lugar algum, talvez seja a hora de seguir o Caminho para a verdadeira Vida! Jesus, o único que pode te conduzir àquEle que te criou e que é detentor de todas as respostas para os teus porquês. Acredite! Porque sem fé você jamais O verá.

Inserida por lunopeva

Açoda silêncio pela vista fora...

Entre a miragem e o sonho,
corre água sem fim !...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira