Filósofos da Ciência

Cerca de 3566 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Reflexão poética
Quando for necessário, sei a hora certa de me posicionar, com ciência e clareza. Nesse mundo de atalhos, não é negligência errar o caminho, mas é ser sábio buscar se reinventar. No mundo da vaidade, eu escolhi escutar e percebi o quão importante é saber escutar.

Inserida por PoetaManoelBatista

Como brasileiros, os acadêmicos também acham que ciência é um time de futebol.⁠

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Só valora em demasia a ciência quem não a compreende. Normalmente os não cientistas ou os maus cientistas. Por outro lado, os bons cientistas nunca a leva tão a sério.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Oque às leis da física e da ciência não explicam!?
A vida ensina...

Inserida por apollo_nascimento

⁠A ciência só é confiável, porque ela é falível.
Contrário a ela, é a religião e a sua bíblia, ou um papa infalível, com livros contendo mentiras e contradições, dito ser a verdade absoluta.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Com certeza. A ciência não tem resposta para tudo, mas tem evidências para quase TUDO que diz responder. Ela é um processo contínuo de busca por respostas baseadas em evidências e observações.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Fascinante é como a ciência nos ajuda a compreender o mundo ao nosso redor, fornecendo explicações fundamentadas e testáveis para uma ampla gama de fenômenos. É importante reconhecer que a ciência está em constante evolução e que nem sempre tem todas as respostas imediatamente, mas seu método rigoroso e baseado em evidências nos permite avançar no conhecimento e na compreensão do universo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O que engana são os que sustentam a MENTIRA e faz ela parecer verdadeira.
A ciência somente traz a luz o que é verdade e verdadeiro, um conhecimento sem engodos e MENTIRAS.
E só existe as fés, porque estão ignorando não haver evidencias e fatos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não tem como refutar a matemática, pois trata-se de uma ciência ou linguagem exata. E se a Bíblia fosse realmente a verdade absoluta, não deveria conter contradições nem discrepâncias cronológicas, numéricas e históricas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Vou percebendo então que é necessário ciência para fazer ciência…

Inserida por justino_tigre

⁠Minha ciência é tão aberta, que nem sei onde ficou a chave.

⁠Nossa linguagem é arte, ciência, humor e afeto. Nossa missão: tornar o mundo mais habitável para quem nunca coube nele. Se não for para rir, poetizar e incluir — nem nos chame.

MADRIGAL DESCARNADO

Demétrio Sena - Magé

A carne é faca
que tem ciência
ou consciência
do quanto é fraca;
só jaca podre...
Não se comporta,
se corta, e corta,
sem paciência,
a tenra essência
do meu fiasco...
A carne é fraque,
mesmo de araque;
a carne é frasco
que não suporta
o próprio lacre...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠⁠A Enfermagem Forense é a ciência que interliga a saúde,a ética e a justiça no trabalho contra as mais variadas formas de violência.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Se você não é capaz de separar ciência de religião é melhor você não fazer ciência.

Inserida por ShalimarFarias15

A ciência deve ser separada da religião se realmente quiser evoluir em plenitude.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

A ignorância é a maior inimiga da educação e da ciência.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A humanidade e a ciência tem evoluído de forma significativa.Logo,experimentos em camundongos provoram que duas fêmeas podem se reproduzir com o mesmo material genético.Foi descoberto o espermatozoide feminino e óvulo masculino possibilitando,em futuro próximo,a reprodução de casais estéreis e homoafetivos. A bioética poderia aprovar o experimento em seres humanos caso ocorra uma alta queda da taxa de natalidade ou uma guerra mundial colocando risco a uma possível extinção da espécie humana.Algo extraordinário como a benção de casais homoafetivos foi aprovado nas igrejas católicas do mundo inteiro ajudando a diminuir o preconceito com os casais homossexuais.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A ciência avançou muito na atualidade. Por isso, busque, se possível, novas opiniões e terapias alternativas ao seu tratamento com profissionais mais atualizados. Logo, não deixe morrer a esperança que habita em você.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Que a ciência na busca da cura da pandemia prevaleça à ignorância

Inserida por celinamissura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp