Filósofos da Ciência

Cerca de 3672 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.

Inserida por pensador

⁠A ciência não é, e nunca será, um livro fechado.

Inserida por pensador

⁠⁠⁠⁠O único centro de luz do xamanismo é amor,ciencia, intuição, espirito e razão ,o despertar.
despertai pra a consciência quântica cósmica .
Comunhão , meditação 🕯️
Xamanismo 🌱

Inserida por CristianeAraujo7

⁠Existem sementes que são objetivas, no qual o semeador planta com expectativa e ciência da colheita.
De outro modo, existem sementes que são súbitas, sementes imprevistas, palavras, sonhos e atos imprevistos que quando germinam trazem a colheita.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A ciência é como estar numa sala escura com uma lanterna. Já a religião é como estar numa sala escura iluminada por Deus.

Inserida por romuloalbuquerque

A realidade quântica sempre existiu

⁠A ciência não se cansa de procurar
A origem de tudo
Enquanto que aqueles que acreditam
E tem fé que tudo já está aqui
Que tudo e todos nós
É um eterno presente
Vivem descansando
Na rede de malha quântica
Observando
O mundo ser manifestado
Diante dos próprios olhos.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A Ciência não tem um fim em si mesmo! O papel da ciência é nos ajudar a entender e lidar melhor com os fenômenos.

Inserida por CarlosNepo

⁠O pregador deve ser filho da ciência e do conhecimento. Em primeiro lugar deve saber o que, a quem e quando pregar; em segundo lugar, deve examinar a si mesmo para ver se sua vida é coerente com aquilo que prega aos outros.

Santo Antônio de Pádua
Sermões. Petrópolis: Vozes, 2019.
Inserida por pensador

⁠A Ciência não procura verdades, mas Melhores Verdades Provisórias, que nos ajudem a entender e lidar melhor com os fenômenos. Simples assim.

Inserida por CarlosNepo

⁠As novas revelações que o moderníssimo telescópio espacial James Webb traz à Ciência, está colocando em cheque os conceitos da própria Ciência. Pois galáxias espiraladas como a nossa Via-Láctea, que se supunham terem levado "bilhões de anos de evolução cósmica" para serem formadas e atingirem o estágio de complexidade atual, na verdade, estão sendo encontradas desde os primórdios do Universo, tendo sido formadas, por assim dizer, logo após o suposto evento do Big-Bang. A pergunta que não quer calar, é está: então se não foram os bilhões de anos de evolução cósmica que formaram toda a complexidade do Universo, foi o que ou QUEM?

⚛️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Com certeza. A ciência não tem resposta para tudo, mas tem evidências para quase TUDO que diz responder. Ela é um processo contínuo de busca por respostas baseadas em evidências e observações.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Fascinante é como a ciência nos ajuda a compreender o mundo ao nosso redor, fornecendo explicações fundamentadas e testáveis para uma ampla gama de fenômenos. É importante reconhecer que a ciência está em constante evolução e que nem sempre tem todas as respostas imediatamente, mas seu método rigoroso e baseado em evidências nos permite avançar no conhecimento e na compreensão do universo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

§
...
A roça e a fazenda
me apresentaram a ciência
com cores e experimento
beleza e dores...

Inserida por AllamTorvic

⁠Estudar ciência e tecnologia não só muda o mundo mas muda agente

Inserida por camileyt

⁠A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.

Inserida por william_l_santos

⁠A loucura precede a arte; a arte precede a ciência; a ciência precede a verdade... e a verdade é o Absoluto.

Inserida por doc_comparato

⁠Não se mede a arte com a régua da ciência, nem a ciência com a régua da filosofia, tampouco a filosofia com a régua da arte. Para cada saber, um contexto. Para todo conhecimento, seu devido brio.

Inserida por NatanVianna

⁠"Na saúde, na religião, na ciência e na política, sempre vão tentar te enganar!"

Inserida por Rodrigues39

⁠Negar a ciência é negar o futuro, recusar a transgenia é como fechar os olhos para a inovação, enquanto o negacionismo científico assombra nossos passos como uma sombra insidiosa.

Inserida por felipe_menegate

Ciência sem sapiência é ⁠insolência.

Ou seja, a ciência só é legitima quando acompanhada de maturidade.

#th_historiador

Inserida por TH_Historiador