Filósofos da Ciência
Uma confusão muito comum é a ideia da incompatibilidade entre ciência e espiritualidade. Ciência e spiritualidade não são incompatíveis. Assumem é objectos de estudo e técnicas diferentes para chegar à Verdade.
A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.
Os avanços da ciência que Deus permitiu para o Homem se salvar definitivamente, escravizaram ainda mais o Homem, devido à avareza e egoísmo de uns poucos, e fraqueza e permissividade de muitos.
O melhor presente é o tempo Presente; então, é preciso aproveitá-lo bem. Mas há uma ciência em aproveitar o tempo. Não se trata de correr ao fazer as coisas, mas de não desperdiçá-lo com coisas sem sentido.
Licença não-poética
sua luz é brasa lume
é guardiã daquilo que não se sabe
está além da ciência plausível
está além do meu apagão
é aura unipresente
que se enxerga a anos luz
e que mesmo estando ausente
não sei o que é essa luz
mas basta sentir-me inadimplente
para em você re-luz.
Pelo fato de a ciência não possuir a capacidade de provar a existência de Deus, simplesmente O nega.
Se a ciência finalmente provasse A+B que Deus não existe, as igrejas multiplicaria o número de fiéis.
Milagre é igual a Ciência; ciência é igual a Magia; magia é igual a Natureza; natureza é igual a Vida. Tudo isso se resumo ao universo, verdade, mundo, deus, tudo ou nada.
Quando o ser humano entender que só com a união e a flexibilidade da ciência e da religião para mudar o futuro.
Muitas pessoas perguntam porque falo tanto de Deus e a transcendência, se a ciência moderna procura ignorá-los. Tenho de esclarecer o seguinte: ou a denominada ciência positiva está certa ou totalmente errônea, não existe meio termo ´porém, se coloca fora da realidade em não querer aceita-lo. Posso afirmar que não existe ciência fora do Criador da própria ciência
Ciência: Esta palavra vem do latim “Scientia”, que significa conhecimento. Podemos dizer que ciência é o conjunto de conhecimentos que a humanidade vem acumulando com o passar dos séculos. Graças à escrita estes saberes humanos podem ser somados a novos e não se perdem no tempo. Ao contrário da fé, que não necessita de provas, de ver e ouvir, a ciência só pode descobrir qualquer coisa através dos sentidos sensoriais (visão, audição, paladar, tato e olfato) do próprio ser humano. A ciência precisa de provas e vive delas.
Embora a ciência proporcione-me a buscar de um olhar não utópico, que me faz desejar ir além de uma teoria e me faz refletir em um fenômeno,a qual muitas vezes colocamos o homem no centro do mundo, entendo que ela é apenas concêntrica dentro da perfeição de um ser Onipotente. Que o hoje trata apenas em obter uma explicação para o objeto figura de nossa consciência (a razão), a vida requer mais, requer conhecimento para entender que tudo não passa de um ponto de vista, uma ótica que possa determinar o certo ou o errado dentre os seguimentos de regras impostos em um mundo que todos os dias precisa ser confirmado para existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Fé e Ciência
- Frases de Filósofos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases do filósofos sobre Ética
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Amor de Filósofos
