Filosofo Zenão

Cerca de 8 frases e pensamentos: Filosofo Zenão

A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar.

Zenão de Cítio Zenon
145 compartilhamentos

Todos nós podemos errar, mas a perseverança no erro é que é loucura.

Zenão de Cítio Zenon
525 compartilhamentos

O amigo é um segundo eu.

Zenão de Cítio Zenon
24 compartilhamentos

Quem é um amigo? "Um outro eu".

Zenão de Eleia
22 compartilhamentos

O que se move sempre está no mesmo lugar agora.

Zenão de Eleia
15 compartilhamentos

De acordo com o paradoxo de Zeno (ou de Zenão), nunca chegamos a fazer aquilo que nos propomos a fazer, pois tudo é matemática, e tudo pode ser dividido por 2, logo só nos resta infinitas frações, sem limites tendendo ao infinito...

Jardielson Araujo
Inserida por FrasesPensadorr

ESTOICISMO - Corrente filosófica fundada por Zenão de Cítio (332-264 a.C.) no terceiro séc. antes da era cristã e que está associada a pensadores como Séneca (4 a.C.-65 d.C.), Epiteto (50-138 d. C.) e o imperador romano Marco Aurélio (121-180 d. C.). Para os estóicos, a filosofia tem como finalidade essencial formar o homem sábio. A Sabedoria consiste na prática da virtude, em viver de acordo com a natureza ou a ordem racional (logos) do universo. O logos é a divindade imanente ao mundo e tudo governa necessariamente. O Sábio, com serenidade e autodomínio, compreende o caráter necessário do que acontece. O estoicismo desenvolveu a primeira moral de tipo universal fundada na igualdade de princípio de todos os homens (considerados cidadãos do mundo — cosmopolitismo). Em lógica devemos a Crisipo (279-206 a.C.) a análise de enunciados compostos tais como condicionais e disjuntivos e a identificação das formas padrão de raciocínio que vieram a ser conhecidas pelo nome de modus ponens e modus tollens.

Dicionário de Filosofia
Inserida por DavidFrancisco
1 compartilhamento

Aristóteles, Diógenes de Sínope, Epicuro e Zenão de Cítio que me perdoem, mas eu não acredito que a felicidade é encontrada no meio termo de tudo, ou sendo um cosmopolita, nem através da eliminação de certos desejos e muito menos amando a ordem cósmica e o destino. Eu creio que a felicidade está em encontrar alguém que te faça ser você mesmo, e que te faça querer viver pelo menos um dia a mais, pra poder ficar mais tempo ao lado dela.
Para mim, ser feliz, é amar e ser amada.

Débora Gregorini
Inserida por deboragregorini