Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
(...) Em dezembro de 1983, nascia uma afável de uma deleitável criança, cuja vida não lhe foi tão propícia aos anseios inocentes de sua inflorescência infância.
Pertencente a uma origem humilde, ele recebeu uma educação doméstica e acadêmica sigilosamente rudimentar, porém, eficaz.
O seu caráter cortês foi moldado precocemente por ironia do destino, deixando-o parcialmente inibido ao seu mundo interior propriamente dito, ou seja, o seu “eu”.
O tempo passou, e naturalmente o menino de olhos claros, a cor da natureza, de cabelos castanhos e de uma estrutura emocionalmente épica, tornou-se num dócil homem sensivelmente inclinado a uma dimensão gerada nos corações poéticos, de seres meramente apaixonados pela arte de escrever.
Apresentando ser um mancebo convencido (o que não era) por ter um semblante austero, era um jovem bem-humorado e eufórico na área da comunicação.
As suas decepções amorosas deixaram o centro das suas faculdades glacialmente petrificadas, no entanto, maduras, sem esquecer que o universo, por um todo, conspirou propositalmente a favor de uma coesão ilibada de sua simplória dignidade masculina.
Mesmo tendo como experiência, diversas desilusões sentimentais, esse probo sonhador, nunca deixou de acreditar na força cândida do casto amor, concebendo assim, uma personalidade definitivamente singular e assaz para uma patente óptica horizontal da sua vital existência.
Aos 19 anos, tornou visível a imagem latente duma película revelação artística no seu desvanecido âmago, da qual se espargiu pelas fronteiras exteriores do universo clássico da literatura coeva.
Anos mais tarde, um ser magnificamente metafísico, chamado transcendentalmente de EL (Deus), une grandiosamente a sua alma ao core de uma linda mulher, que se tornou para ele num límpido baluarte moral e afetivo, pela qual discorre o início de uma triunfante história que não terá um ponto final escrito por mim, mas futuramente pelos seus áureos filhos, que serão eternas e importantes estrelas de uma era não muito distante ou por nobres companheiros, que o auxiliaram com bálsamo no período bélico da sua rústica jornada.
Enfim, esse fidalgo ser não foi nenhuma celebridade, nenhum fenômeno heroico e muito menos um mito greco-romano, ele foi simplesmente ele, Diogo Oliveira, mais conhecido e respeitado carinhosamente pelos seus veros amigos de: macjhogo,
"o escritor".
Não somos donos de si mesmos, a vida não é nossa e engana-se quem acha ser. Se a respiração cessar, por míseros 5 minutos, essa vida se vai. Com o pecado tomamos a vida para si esquecidos de Jesus. Embora falando de Jesus, vivendo sem Jesus! Ele vem a nós, também sendo homem, com amor infinito e doando a vida, compra de volta o que já era dEle, nós. No entanto, se livremente dizemos sim a Ele com a vida, Jesus assume as rédeas, velando por nós com habilidade superlativa bem além de nossa capacidade. Sua atenção por nós é perfeita e Seu cuidado é minucioso. Se achamos capazes disso sem Jesus, nos tornamos ídolos de si mesmos, um deus de si mesmo, falsos deuses.
Sua vida não é um parque de diversão,onde muitos entram,brincam e vão embora.
Deixe entrar apenas que chega para te fortalecer,te abraçar e te deixar em paz.
Por que será que a tua vida não flui?
Por lealdade inconsciente, poderás estar a repetir o destino de algum familiar que também não pôde, no seu tempo, desfrutar nem prosperar.
Por lealdade inconsciente, procuramos repor, no presente, a vida dos “injustiçados” (na verdade, não há injustiçados nem injustiças, há karma e consequências), através da nossa própria vida. Ou seja, iremos, se preciso for, travar toda a nossa vida para a reposição do destino de alguém que não foi concluído ou pacificado.
Para que isso não aconteça, temos de voltar ao nosso LUGAR, temos de voltar a ASSUMIR O NOSSO LUGAR. O nosso PODER, a nossa DIGNIDADE. E cumprir o nosso DESTINO. O nosso! Temos de nos CUMPRIR: em Corpo, Alma e Espírito. Só assim poderemos começar a ver a nossa vida a FLUIR, a PROSPERAR.
E aí começaremos a experienciar, em vida, na nossa vida, o livre acesso à tão almejada LIBERDADE.
Você vai me guiar para o pós-vida, não vai? Ou primeiro vamos dar um pulo na casa de chá? Eu gostaria de ir à casa de chá com você.
Faço para ter o meu ganha pão
Sem nunca ter que pisar em ninguém
Certas coisas da vida não tem perdão
Certo no certo e fica tudo bem
A vida não é um ponto a ser alcançado, é uma linha contínua a ser explorada para nossa evolução e desfrutada para nossa satisfação.
Na vida, não espere promessas nem garantias. Ela oferece apenas algumas possibilidades. A verdadeira garantia está somente em Cristo.
Você percebe o quanto alguém é especial quando a vida não parece a mesma sem essa pessoa. De quem você sente saudade quando não está por perto?
A felicidade é ter luz que brilha no rosto, a vida não se resume em coisas fúteis e sim em grandes amizades, amor, amar o próximo, aprender a aceitar as coisas boas e ruins que possam vir acontecer.
Em cada versão do hoje, você tem apenas uma vida. Não tenha medo de vivê-la plenamente, pois amanhã a jornada recomeça, trazendo novas oportunidades.
Quem quer paz na vida
Não pode contrariar
Jamais
A própria essência.
E quem insistir
Em viver na desarmonia
Colherá sofrimento
Aceite a sua luz
Acenda a sua chama
Ilumine o teu ser interior
Seja um ímã do amor
Irradiando energias de gratidão
E atraindo a beleza da vida
E seja feliz
Paz❤️🇧🇷🇵🇹
Seu nascimento, toda a sua vida, não foi um acidente. Ela te escondeu porque você é o que ela mais deseja: uma arma.
" A vida não é um algoritmo, é humanamente incalculável e imensurável aferir emoções e vibrações que expressamos, o frio na barriga, o sussurro e aquele cheio que exala pelo ar é indescritível."
Ao contrário do que eu gostaria de pensar, minha vida não é guiada pela razão; ela é governada pela inércia do movimento habitual.
