Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Cometemos o maior erro de nossas vidas....
A vida não é feita só de Corpos bonitos de belezas estonteantes....
A vida é feita de homens e mulheres se amando Independente de sua beleza
O amor não tem rosto...
Cometemos um erro gritante em mostrar fotos bonitas de casais belíssimos de paisagens maravilhosas....
Sei que fazemos isso para amenizar um pouco as dificuldades que a vida nos impõe...
Nem todo mundo pode morar num bom apartamento..
Nem todo mundo pode ter uma bela TV..
Nem todo mundo pode ter um celular de última geração...
Pessoas que comem arroz com feijão...
Pessoas que nem tem um grão..
E mesmo assim se amam de paixão...
Às vezes sem dente muitas vezes inexiste de um ensino superior...
Muitas vezes não sabe falar muitas vezes não sabem pensar..
Mas tenho certeza que sabem amar...
Portanto com todo respeito a mim que gosto de imagens belíssimas...
Deem mais valor ao amor
Do que a beleza exterior...
Dê mais valor ao ser humano que te ama e te valoriza...
E você acha que tem ojeriza
e que um dia vai descobrir
que sempre foi o amor da sua vida..
Quanto você tem
na sua conta bancária,
Se você é ou foi
atuante na sua vida,
Não me diz absolutamente
nada porque por você
no final de tudo é só você,
O quê me diz a respeito
é o quanto e o quê
você carrega na mente,
no seu coração e se você
é boa gente com
espírito de confraternização.
As melhores coisas na vida não são gratuitas para todos? O sol brilha para todos. A lua, acompanhada por inúmeras estrelas, leva até os animais para o pasto. O que se pode imaginar mais gracioso do que a água? Mas ela flui para o mundo inteiro.
A fronteira, o limiar da vida não tem uma definição única e exclusiva, nem tão pouco o limite empírico ou onírico da paixão humana poderá abordá-la; mas apenas a boa e velha intuição poderá resplandecer tal fenômeno.
Partindo das premissas de Lacan, de que:
"Cada um alcança a verdade que aguenta suportar."
E entende-se também que, as partículas elementares não se limita ao tempo, nem a existência aos fatos.
Concluí-se que qualquer paradoxo não se limita aos parâmetros da razão, muito menos no jugo da alienação. Ou da subjetividade narcisista e patológica do egoísmo.
A vida apenas é a minha consciência de existência, neste tempo, neste espaço.
De graca, sem graca, nao importa o que eu faça,
Na raça, que massa, a vida nao é tao sem graça.
Aprendi a encarar tudo o que se passa, o vidro que despedaça,
a mao que desembaraça, a nuvem que ameaça, o sol que racha, nao ha nada que eu faca, nao mereço serenata, nao é merito meu, isso é apenas graça.
A vida não é uma linha reta de acontecimentos sequenciais sobre os quais você não tem autonomia. Todos os dias, cada um de nós tem nas mãos o poder de decisão sobre acordar cedo ou tarde, sobre o que fazer com o dinheiro, sobre a forma como vai lidar com os seus relacionamentos, com o seu trabalho, com a sua saúde e com o seu tempo, o bem mais precioso que todos nós temos.
Cuidado com a soberba...
A vida não precisa me dar felicidade ou qualquer outra coisa, apenas peso que me de ferramentas para descobrir o caminho de ser e sentir feliz.
Necessito e preciso aprender a entender o porquê de estar aqui. Qual meu papel neste mundo? Muitas vezes não sei realmente se tenho consciência do que tenho de fazer aqui.
Não tenho a intenção ou a pretensão de ser melhor que alguém, porquê no fundo, nenhum de nós é ou será.
Somos seres incompletos, deficientes de muitas qualidades e valores, para muitos, difícil de aceitar esta realidade. A soberba toma conta até mesmo do mais íntimo pensamento que temos.
Na realidade da vida, encontramos o real significado de cada ato, cada decisão, cada sim e cada não que dissermos ou fizemos acontecer, somos as vítimas e os algozes ao mesmo tempo de nós mesmos.
A vida propícia crescimento a quem está disposto a encarar os seus desafios, mas independente de queremos ou não, todos passaremos por provas e desafios.
Mesmos nas suas mais íntimas deficiências, procure primeiro sua paz interior, depois vá à luta. Simples assim.
A vida não separa ninguém só fornece desculpas para os que já estão afastados.
Álibi bom do crime perfeito
que é deixar de querer.
Álibi bom do crime perfeito
do grande bandido que temos no peito.
Sem você a vida não tem cor
Sem amor
É sem humor
Sem esplendor
Com dor
Com disabor
Preto e o branco não tem mais ilustrador
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Do amor que tive
Com sabor de contentamento
Ao redor do mundo
Nada são comparados a ti
Ser para sempre o geólogo do teu coração
Aprender uma nova canção
Assim, de tudo ao meu amor será
Numa poesia em forma de canção para ti.
Não entendeu? Confesso que eu também já passei pela mesma dificuldade.
Ao fim, vence o amor que, tudo passa, menos o amor.
Valorize o amor; o teu amor eterno e imortal !!!
A vida não é pequena, mas a tornamos pequena quando desperdiçamos nosso tempo em coisas insignificantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp