Filosofia Oriental
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
Deboísmo não é religião, é uma filosofia de vida que consiste em levar a vida "de boas", na paz, no sossego, sem estresse, sem raiva, sem pesos e preocupações desnecessárias. O desafio é manter o equilíbrio e a harmonia em qualquer situação.
A Filosofia busca a saída (...) desse mundo ilusório e controlador no qual nos reconhecemos, por meio da reflexão, do diálogo, do desenvolvimento da criticidade e outras acuidades tangíveis ao papel questionador do sujeito livre da alienação.
A filosofia diz que os fins justificam os meios, vem a religião e garante que os meios justificam os fins!
A filosofia é a forma de separar o nada de alguma coisa e alguma coisa de nada.
Se o nada serve de contraponto a filosofia, só podemos concluí que o nada é a outra parte da laranja filosófica do ser.
leo Poeta
Poema e poesia
Pensamento e Filosofia
Teatro e novela
Ator e personagem
Você e a minha imagem
Para sempre e eternamente
Sermos livres e sermos felizes
Assim como os casais da bela Arte.
O conhecimento verdadeiro não está sujeito ao espaço e tempo, portanto; a filosofia não se resume à estudar ideias arcaicas, mas de entender como tais ideias se aplicam na atualidade, criando-se novos conceitos a partir do pensamento crítico.
A gnose é a abertura e acesso ao conhecimento. A filosofia ensina a vermos todas as coisas, usando a lógica. Quando olhamos apenas com a emoção, não enxergamos o Todo, nos limitamos apenas ao que está no plano material, tangível.
Já quando desperta o poder consciencial, podemos não apenas sentir, como ouvir, tocar e transmutar, já que somos produzidos a partir das mesmas matérias que o próprio Universo. Por isso se diz que, quando ascendemos (elevamos) nosso espírito (consciência), atingimos o poder de transformação e cura. Por que, através do conhecimento, adquirimos controle sobre tudo o que nos cerca e nos afeta e, sendo assim, podemos impedir ou permitir ações e pensamentos destrutivos, tanto seus próprios, quanto de terceiros, contra ti.
Somos o micro cosmo vivendo dentro de um macro cosmo. Uno.
Amar ultrapassa todos os possíveis limites da minha pretensa e vã filosofia, é totalmente mágico e inexplicável.
Ao contrário do que pensam o exercício diário da filosofia não é complexo, não está relacionado a quantidade de respostas que se quer, mas à curiosidade que se tem em relação à vida e a quantidade de perguntas que se faz.
Amar a Deus é a filosofia do porquê, mas por incrível que pareça, quanto menos se pergunta mais sabemos a seu respeito
A filosofia não é a mãe de todas as disciplinas, é a madrasta, pois ela é aquilo que uma mãe dificilmente será: rebelde