Filosofia Oriental

Cerca de 13785 frases e pensamentos: Filosofia Oriental

Talvez criar sua própria filosofia seja melhor do que ir na igreja.

Inserida por AndreHFleury

Eis a filosofia da Arara Azul (Anodorhynchus hyacinthinus): Abraçar a linha que cruza o Equador. Beijar o Atlântico. E guardar no peito um único Amor.

Inserida por thaisbonato

filosofia sem inteligência é o mesmo que nada

Inserida por XXT18

Calma a filosofia cura a alma....

Inserida por vitorTayler

Não se consegue apreciar a filosofia imediatamente, pois para que haja gosto por ela é necessário que em nós habite conteúdo suficiente para que nossas estruturas sejam estremecidas, e isso quando ocorre nas primeiras vezes é atordoante.
Se há uma simpatia imediata, não há conteúdo, então tudo que se lance lá dentro passa a ser a única verdade, então não haverá questionamento, e sem questionamento não há filosofia.

Inserida por joseceliojunior

A filosofia e uma arma são igualmente letais nas mãos de alguém despreparado; uma assassina o corpo e a outra a virtude.

Inserida por joseceliojunior

A filosofia é boa para a razão e a ciência para a evolução, mas somente os sentimentos são úteis para a construção da personalidade humana.

Inserida por ValdeciNogueira

Sem a filosofia não existe aprofundamento do conhecimento. Sem sonho não existe poesia

Inserida por rosabergcine

A Filosofia foi uma valvula de escape para eu não cair em depresão e através dela eu adquiri muito conhecimento e aprendi muita coisa que irei usar para o resto de minha vida.
"Sábio é aquele que nunca desvenda todos seus segredos."

Inserida por kilatz

Quando tudo estiver perdido, usarei minha filosofia para me guiar diante do labirinto, mesmo sabendo que posso me perder, estarei em busca de desvendar os enigmas da vida, até encontrar a saida dessa prisão.

Inserida por Rahvok

Senhora menina e suas cascas.
Que bela jovem era aquela. Tinha nela alguma poesia, uma filosofia qualquer. Não me parecia ter lido, assim tantos livros, mas parecia saber de algo, algo que talvez não tivesse aprendido, algo que talvez tivesse percebido. Ela tinha uma maneira peculiar de olhar, uma maneira peculiar de se movimentar. Seu movimento era em direção ao outro, ela se olhava no espelho do outro constantemente. Mas o que será que havia de irreal no encanto que ela causava? Será que por intuição ela sabia o melhor ângulo para cada espelho? Será que ela se contorcia para ficar na melhor pose? E o pior, sim, eu suspeitava do pior... Todo aquele malabarismo machucava os músculos da senhora. Ela em algum lugar ainda não havia percebido, que naturalmente já era linda. Que não era necessária nenhuma pose extraordinária para enfeitiçar o espelho. Não, não aquela menina. Ela era magia nas lentes fotográficas, e parecia ainda melhor nas lentes que captam movimento, sim, ela era movimento.
Até que um dia, a menina decidiu que não queria mais ferir seus músculos para agradar espelhos, ela enfim descobriu que a única pessoa que vê o reflexo é ela mesma. Sim, ela descobriu que poderia ter mil espelhos, poderia fazer mil poses, mas só veria a ela mesma, e só ela, só ela a veria. Já que o outro, também veria a si próprio no reflexo dela.
Houve um dia em que a menina se apaixonou por ela mesma através de um espelho, um espelho que a fazia se movimentar. Mas havia uma certa pintura naquele espelho, uma pintura estranha que a impedia de ver alguns detalhes.
Aquele espelho de fato não era um espelho normal. Tinha qual quer coisa nos seus olhos que não se faziam entender, tinha uma filosofia em movimento de contradição, de ebulição ou seria, de implosão? Às vezes era invisível, às vezes a tornava linda. Mas isso de se perder cansa e fascina, fascina e cansa. Era muita contradição, eram mentiras sinceras, logo ela que dizia se interessar por mentiras sinceras. Aquele espelho pelo menos teve valia, na sua loucura de pólos desconexos, deu a mão para e menina e ajudou a descobrir seu nada.
A menina começou a arrancar cascas, aquele espelho exigia muita energia, fazia bem, fazia mal. Estava sempre em eminência de partida, partida que não se concretizava. Aquele espelho era expectativa, era promessa. A menina passou a querer concretude, a menina não queria mais uma promessa, ela queria um presente. Mas o presente do espelho era como seus olhos, hora intenso, hora distantes. O espelho amava o reflexo de si nela, porém as vezes se assustava. Ela num dado momento se assustou também. Havia alguma coisa de errado na pintura daquele espelho. A pintura mudava de cor. A menina resolveu então que quem iria partir era ela. E partiu. Ela partiu o espelho também. Que hoje em fragmentos reflete outras coisas. Ela também reflete outros, também se fragmentou e se descascou ainda mais.
Talvez ela nem lembre mais, talvez sim. Um dia talvez foi a última coisa que ela disse se olhando no espelho. Um dia talvez ela se torne amiga do reflexo que enxerga naquele espelho, agora ainda é confuso demais.
Um dia... O espelho que hoje reflete outros amores, outras filosofias, guarda a lembrança do reflexo da menina, sem contorcionismos. Ele não guarda seus movimentos em fotos e até mesmo os retratos que o espelho tem dela, são fragmentarias, misturadas. O espelho já sabia em algum lugar. O espelho misturará a menina com o ambiente. Ele queria, ela também. Ela nada, ele nada, ela tudo. Amizade.

Inserida por tayanadantas

Filosofia aliada à Ciência é o modo mais coerente de se levar a vida.

Inserida por TSalvio

O que seria de nós sem a filosofia de cada dia ?

Inserida por titafilosofa

Quebro sua filosofia
Teoria
Bato de frente

Usando como arma meu coração

Inserida por nanacae

Palavras, apenas, palavras pequenas, a filosofia da vida nao se encontra em livros, cada caso, um caso, cada caso, uma mente e cada mente, um caso diferente, nao aprenda a viver, apenas, viva, um dia apos o outro como se nao houvesse o amanha, venere a vida, nao os vivos, nao entenda a historia, faça a historia, seja a historia, viva a historia, a sua historia, nao para que venerem a sua presença, mas sim para que sua vida sirva de apoio aos que tem dificuldades em entender a verdadeira filosofia de uma vida gloriosa

Inserida por victornfg

E se o pensamento for de minha autoria? Com Filosofia aprendi a pensar por mim mesma, expressando as minhas ideias e pensamentos, compreendi que, com tudo isto a nossa vida faz mais sentido, ao pensarmos por nós próprios fazemos com que a inovação, a independência, a racionalidade, a coragem, a diferença....entre muitos outros estejam do nosso lado.

:)

Inserida por anaduarte

Minha vida é muito mais que filosofia, é a própria realidade...

Inserida por Trokideias

Frase interessante..*Minha filosofia de vida: rs

"Você pode melhorar sua aparência sem precisar de operação plástica: basta sorrir!!!"

Inserida por vandeka

mas vale uma filosofia de vida criada por si mesmo,do que uma cópia da de outra pessoa!!!

Inserida por valdeiramorim

Uma filosofia de vida não se copia, escolhe-se viver diariamente e ao seu modo. O que nos caracteriza humanos é a diferença inerente a cada um de nós.

Inserida por nanibem