Filosofia na Alcova

Cerca de 13947 frases e pensamentos: Filosofia na Alcova

É ponderando que entendemos a verdadeira filosofia.

Inserida por 171094

De tanta filosofia, tornamo-nos retardados diante do conhecimento divino.

Inserida por 171094

E DA FILOSOFIA BABINSK:
"O amor esquece mágoas, o amor perdoa erros, o amor aceita e recebe!
-O amor é um tolo que se deixa enganar?
Não! Respondi a mim mesma, o amor é um sábio, que se deixa aprender!

Inserida por marcinhababinsk

O que é o que quando percebido valores inversos, simples avesso da vida? A filosofia desconstroi o mundo como conhecemos e nos faz perceber que as coisas realmente não são como vemos, nunca foram como aprendemos e nunca serão como pensamos. O que são as coisa? O que são as pessoas? Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? O que é o que se não puder ser o que se quer, se o que se quer não é o que se deve, como reverter o querer quando se quer sem querer, mesmo querendo querer? Quem sou eu, quem é você?

Inserida por diegobruno

Filosofia ou Fisiologia, por que tanto pensar?

Inserida por JorgeJacinto

Filosofia e falar de coisas simples da vida com intensidade.

Inserida por joaoeduardodepaula

Quando o coração fala à razão, é poesia; quando a razão fala ao coração, é filosofia.

Inserida por Valdirdomiciano

Me critique talvez assim , aprenderá a filosofia.

Inserida por FelyypeRangel

A Filosofia é o amor a sabedoria em busca da verdade de todas as coisas. Como foram, como são e como serão.

Inserida por escribajosue

Alguns Seres Humanos que estudaram e estudam a filosofia, ciência e espiritualidade afirmaram que o Ser Humano possui a natureza má. Como pode a Essência do Ser Humano ser Mau ou Ruim, se quando, o próprio, respira ajuda milhares de seres a viver, se quando depois da morte o físico do Ser nutre vários seres vivos. Os Seres Humanos que possuem um caminho espiritual ou religioso tendem para uma Consciência mais Elevada e Sutil. Qual o homem que não aprendeu nada na vida? Qual o homem que não evoluiu em uma vida? É possível errar propositalmente tendo consciência, mas, mesmo assim, a consciência foi desenvolvida e elevada durante o viver. Qual o Ser Humano que não possui manifestada a sua Busca? Até na morte a Luz brilha. A manifestação se dará de maneiras diferentes, durante o passar dos tempos, mas o Átomo sempre tenderá alcançar o Pai. No Universo o caos equivale à ordem, a caminhada é dupla, mas o fim é Uno. O T só se manifesta, quando a letra A caminha com a letra O. O Átomo nunca está parado, O Positivo e o Negativo Vibram Juntos para que seja possível o reencontro com o Absoluto. Não existe Perda sem Ganho e, não existe Ganho sem Perda, o que é Humano obedece esta lei.

Inserida por edilsonteixeira

A filosofia plena coopera para aqueles que são bons pensadores e ali eles encontram refúgio nos dias frios; mas os tolos que acham-se sábios jamais encontrará, porque eles não se encontraram ainda, e nos dias frios viveram em tormento, em solidão.

Inserida por LukettasRocha

Ser poeta é uma filosofia de vida.

Inserida por marahmends

LIMITES, precisamos deles para a sobrevivência… Não existe senso, religião, filosofia, psicologia que prove o contrário.

Inserida por KatianaSantiago

Todo poeta faz filosofia, mas
Nem todo filósofo faz poesia!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Viver sem a filosofia em mente, nem que seja um pouco, é viver sem as verdadeiras razões da vida.

Inserida por erick17

Filosofar é Realizar o Privilégio de ser um pouco Racional através de palavras,pois a Filosofia foi feita para nós Refletimos a nossa Própria Ignorância.

Inserida por erick17

A filosofia é o oxigênio do cérebro.

Inserida por chemiral

Incrível é a filosofia do pássaro: Quando preparado, lança-se do galho mais alto, batendo suas asas com grande esforço, sendo o temor a queda insignificante ante a possibilidade de ganhar a imensidão do céu.

Inserida por Andersouza

Matemática é calcular e filosofia é filosofar.

Inserida por fmutombo

Só filosofo quando faço filosofia e só faço filosofia quando filosofo.

Inserida por fmutombo