Filosofia
O pessimista enxerga o problema; O otimista enxerga a solução; Mas o realista é quem de fato resolve toda a questão.
À medida que a chama da sabedoria e do conhecimento arde mais intensamente dentro de nós, também se aumenta a nossa capacidade de perceber as complexidades e sutilezas da existência, que até então estavam escondidas pela escuridão de nossa ignorância.
Esse é Jesus o nazareno, Rei dos Judeus.
Na cruz de Cristo o epígrafe escrito em,
Hebraico = Monoteísmo = Religião
Latim = Política = Governo
Grego = Filosofia = Existência
Todos, em Sua morte, reconheçam que ELE é o REI da VIDA!
Os domingos são dias sempre iguais, passam os minutos, as horas de forma tão banais no meu intelecto surgem sempre questionamentos que por alguns instantes me tiram toda a minha paz, não sei as respostas e isso me provoca ainda mais, nessa situação elevo os meus pensamentos ao meu Pai e olho para o céu procurando sinais.
A minha vantagem é que nunca sei quando começo mas também não sei quando termino.
Sendo assim, poucos arrependimentos.
Quem acredita na vida, como senda e seara de felicidade semeia e espalha a esperança e as virtudes por todas as horas, em todos os lugares e indiscriminadamente.
Todo aquele que tudo compreende tem forte discernimento, aquele que a tudo se compara tem tristeza, aquele que perante tudo julga a si mesmo se condena, aquele que em tudo ver maldade se isola, aquele que diante tudo roga a felicidade fraterna conquista a imortalidade, aquele que em tudo fala só a verdade vive em eterna liberdade.
Ninguém pode prometer a qualquer direção de forma lucida e verdadeira o eterno amor, o tênue carinho, o central interesse para sempre e a completa atenção. A figura e o cenário se alternam de lugares a cada nova percepção e emoção. A vida em plenitude só é justificada em um constante imprevisível movimento. Ser e não ser, entender e ter o desconhecimento.
