Filhos que Perderam seu Pai
Eu declaro que os meus filhos estão debaixo da proteção de Deus e nenhuma arma do inimigo vai prosperar contra a vida deles. Em nome de Jesus, amém!
Nunca ensine seus filhos a serem o melhor, pois eles poderão ser egoístas e depressivos diante do não ou das perdas! Mas os ensine a fazerem o melhor! Pois eles têm tudo para serem bem sucedidos e, sobretudo, resilientes capazes de superar qualquer “não” ou “derrota”!
A solidariedade entre as pessoas, a paz entre os povos e o mundo dos nossos filhos dependem dos valores éticos que semearmos agora.
O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,
Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.
Alguns imbecis acham o "maior barato" em fazer filhos. Barato mesmo é cuidar desde o nascimento até serem adultos.
Minha mãe vivia dizendo ... - Filho você só vai me entender quando tiver filhos ... Hoje entendo bem o seu sentimento, ser pai é a melhor coisa que aconteceu em minha vida.
Não são os heróis fictícios que me salvam, mas os verdadeiros, Emanuel e Samuel...
São meus filhos heróis, que me salvam de momentos entediantes, porque me proporcionam muitos sorrisos; me salvam das constantes ventanias, pois me estabelecem o equilíbrio; me salvam de dias nublados, quando num olhar me transmitem luz e paz; me salvam de uma vida sem graça, com contagiante alegria; me salvam de dias difíceis, ao replicar o meu dito...
"Filho eu te amo!", com um: - "Mãe, eu te amo mais!"
É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.
«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»
Meus filhos, meus heróis...
São noites insones, mas não são noites vãs...
E quando vocês forem fortes como uma tora
E os dedos das mãos tocarem os céus,
E seus lábios encontrarem outros lábios
Entenderão de outro modo o que agora
Já sabem mais do que os sábios.
Todos os pais desejam que seus filhos cresçam e se fortaleçam para enfrentar os problemas da vida. Mas aqueles que seguem o exemplo de Jesus Cristo, instruem seus filhos nos caminhos do Senhor e por eles intercedem, esses cumprirão, efetivamente, os seus mandatos da paternidade e maternidade responsável.
Deus nos concede filhos para por à prova nossa capacidade de amar o outro mais que a nós mesmos.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
