Filhos Distantes
Hoje os pais precisam ajudar os filhos a lidar com a internet, para que eles não se tornem consumidores passivos de produtos e valores enlatados da web.
Sabe quem menos está preocupada(o) se eu me casei, se eu já tive filhos, se estou rica, se alguém me banca?
Eu.
O exemplo de abandono é vasto e fácil de ilustrar. – quer ver? – Então, veja: Os filhos abandonam seus pais com a intenção de terem sua vida própria e sem qualquer interferência deles. – O marido abandona sua mulher porque ela já não é a mesma coisa. – A mulher abandona seu marido por ter encontrado outro que sabe e conhece como a vida é e aproveita ao máximo dela. – Os adultos abandonam os mais velhos nos asilos por entenderem que é lá o lugar deles. – Os que têm a saúde intacta abandonam os que são portadores de deficiência física, mental e espiritual. – Os que têm dinheiro abandonam os que são pobres, dizem ainda infindas barbaridades contra eles a ponto de ferirem a dignidade da pessoa humana, vez que esquecem que a culpa de toda a pobreza parte dos que entesouram o máximo que podem sem lembrarem de que nada levarão para aonde vão como todo mundo vai. – O branco abandona o negro porque não gosta da cor. – O negro abandona o branco porque deva sentir o mesmo em contrapartida. – O divorciado abandona o casado por achar ser ele um certinho. – O casado abandona o divorciado por entender que todo mundo que é divorciado quer levar os outros para a perdição. – O religioso abandona quem não é para não fugir da vida casta que luta para possuir, que pensa possuir ou que diz que possui. – O estudioso abandona o ignorante por entender que ele não conseguirá entender nada na vida. – O ignorante abandona o estudioso por ter a mais absoluta certeza de que quem muito estuda, logo acabará louco. – O louco abandona o sábio e inteligente por entender que ele não está com nada, ou seja, é um careta ao cubo. – O sábio abandona o louco por ter completa convicção de que loucos são loucos, ninguém entende eles e por isso, eles não chegarão a lugar algum. – A autoridade abandona os sem autoridade, por ter em si, a certeza de que ninguém é acima dela, esquecendo-se, portanto, do devido processo legal, e mais, do Estado Democrático de Direito. – Os sem autoridade não respeita a autoridade por ter a certeza de que a autoridade não respeita os sem autoridade. - O governo abandona os eleitores por pensar ou ter a convicção de que não deve satisfação alguma a quem quer que seja. – Os eleitores abandonam o governo e é por isso que não existe oposição. – O nacional abandona seu País porque quer mais é ver o lado de ganho pessoal em sua vida. – O País abandona o seu nacional, por vezes, para dar condições de sobras aos que nasceram em outros Países. - ... Os exemplos de abandonos são sem fim.
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Filhos da Vida
A gente ganha os filhos uma vez.
E perde várias.
Eles chegam nos braços da vida,
conhecem o mundo
e um dia eles crescem
e tudo fica pequeno para eles.
Eles pulam da montanha,
saltam da árvore,
inventam seus irmãos,
conquistam o direito de errar
e correm para viver, como deve ser
e partem para o abraço da vida.
A bênção patriarcal de Abraão atingiu até a terceira geração, onde filhos e netos se enriqueceram com a prosperidade financeira, cujas fontes e suas respectivas aplicações foram dadas pelo próprio Deus.
Há dois tipos de criaturas de Deus: os animais e o homem. E há dois tipos de filhos de Deus, o unigênito e o que é legitimado.
"De todo o coração ocupa-te com os teus filhos! Estejam noite e dia junto de ti. Ama-os e faze com que sejas amado nesses anos tão singularmente belos, pois somente são teus durante o curto sonho da infância. Já na mocidade eles encontram muitas criaturas fora de ti e os atraem muitas coisas que tu não tens. Aprende-no de um outro mundo que lhes enche o espírito. O futuro lhes acena e o presente vai-se dissipando..."
Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.
Pobre veio Brasil, molestado pelos políticos. O que será de ti e de seus teimosos filhos mimados que andam se digladiando nas suas ruas.
Deus ama tanto os seus filhos. Criou um lar lindo e maravilhoso para acolher as suas criaturas.
E deixou em todo lugar demonstração do seu infinito amor.
A começar pelo ar que respiramos, nas belas flores perfumadas, na chuva que refresca, no alimento que cresce no campo, nas ervas que curam, nas belas cachoeiras e oceanos, nos animais, nas árvores frondosas.
Criou tudo de modo perfeito e essencial para a nossa sobrevivência.
Deu inteligência para que pudesse evoluir, um coração para amar, um cérebro para pensar, boca para falar.
No entanto, parte da humanidade não se da conta desses presentes, dessa riqueza toda.
Usam sua inteligência para praticar a maldade, corrupção, criar armas nucleares, praticar o roubo, causar a destruição em massa.
Destroem e ao mesmo tempo se autodestroem com bebidas, brigas, ganância, egocentrismo, drogas, etc.
Tentam ser autossuficiente, achando que podem cuidar de si próprio, isolam-se em seus mundos. Cada um por si, Deus por todos.
Insatisfeitos com o que tem, devastam o próprio lar (natureza) sem limites, maltratam e matam os animais, poluem o que é de mais precioso o ar, a água. E vai mais longe devasta a própria família.
Usam o coração para guardar ódio, rancor, o cérebro para cultivar pensamentos negativos e pensar no que é mal.
Usam a boca para ofender, discriminar e para maldizer.
O ser humano sem Deus vai se esvaziando de sua humanidade, ele nem se da conta, mas vai aos poucos se transformando num carrasco.
Corre o mundo procurando satisfação em lugares errados, vai até os confins da terra, mas não encontra a tão sonhada paz e felicidade. Não consegue descobrir que paz e felicidade virão do seu interior, da sua comunhão com Deus.
Deus entristece, ao ver que o lar que Ele criou para nós, esta sendo destruído de modo tão cruel.
Entristece ainda mais, ao ver a maior de sua criação se autodestruindo e destruindo ao próximo. Contudo o Seu amor pelo ser humano é tão infinito que foge ao nosso entendimento.
Cheio de compaixão cede-nos a oportunidade de restauração e transformação a quem lhe pedir.
"Independentemente e acima de tudo, o Brasil é nosso e somos todos filhos do mesmo criador, por isso não vamos permitir que as diferenças de idéias na políticas estraguem as nossas amizades."
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
Escrever poesia
Foi a forma tardia que eu encontrei
Pra contar aos meus filhos
meus irmãos
e principalmente
Àqueles que não me conhecem
Coisas que eu vivi
Que gostaria de viver
e principalmente
As coisas que eu nunca vi
Não passei e não senti
Eu precisaria viver mil vidas
Pra poder escrever tudo isso
e tudo isso ser verdade
Eu as escrevo simplesmente
Pra poder expressar
e principalmente
Não deixar que fuja
Aquela inspiração que me invade
lentamente, sorrateiramente
Em algum lugar da mente
Que eu nunca vou saber qual é
Dizem que o Poeta mente
Creio que seja verdade
Mas eu às vezes acho
Certas mentiras muito lindas
e acredito que serão bem vindas
Nas almas e no coração
De muita gente que as vai ler
E dizer pra si mesmas
Que o Poeta fez um bom serviço
Pois elas sim, sentiam tudo isso
Mas não sabiam como dizer.
Não entreguemos nossos filhos às drogas.
De todas as lutas está é a mais valiosa!
Do ventre ao fim, lutamos por vida.
Jamais permitam que algo seja maior e mais forte que o amor entre pais e filhos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp