Filho Amigo
Pra você, eu dei e dou todo o amor que possuo:O de filho,o de pai,o de amigo e amante enfim...Até o meu amor próprio.
Vida de cão
Mundo vazio
Lugar de solidão
Eu tenho poucos amigo
Meu filho é um cão
Saio pra passear
Nada fala comigo
Se passa outro por perto
Mais forte fica o latido
Quando Deus criou a terra
Primeiro fez o cachorro
Depois eu criei a coleira
Que prendo no meu pescoço
Nem tempo dá sonhar
Pois tenho que trabalhar
Pra quando o bicho chegar
Levá-lo pra passear
Ah como tanto queria
A vida com alegria
Me leve pra passear
Prometo lato mais forte
Quando um amigo passar.
O amigo do solitário
Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20
Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:
Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.
Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.
O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.
Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.
Você pediu a Jesus para ser seu amigo?
Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds
As vezes exigimos muito das pessoas , do pai, da mãe, do filho, do amigo, queremos que eles sejam perfeitos porque nos consideramos perfeitos .
Talvez por fazer parte de alguma Religião nos consideramos puro, nos consideramos salvos nos consideramos perdoados, no fundo nos consideramos superiores ,
Mas e os outros ? os outros são mundanos , são praticantes do que é contra a lei, são adúlteros , são hipócritas , etc...
Porém a grande verdade é que no fundo no fundo, somos todos iguais, somos seres Humanos , somos mortais , todos nós queremos ir para o Céu , mas ninguém quer morrer ,envelhecemos , adoecemos , e por fim , morreremos e com esperança ou não nosso corpo se tornará pó . . .
A única coisa que levamos conosco é o bem e o amor que praticamos , pratique o bem para com o seu semelhante, para com a natureza , para com os animais , esquece esse papo , de raça, de fé, de religião , no fundo isso não importa o que importa na verdade é o bem que praticamos enquanto ainda existe vida
Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!
De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?
Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!
amigo ou não. parente talvez um filho um pai.um primo ou inimigo.não sei que serão no futuro de mim descordarão só sei te dizer sou ruim de roer.mas se quer um amigo ou abrigo desde que sejas verdadeiro terás guarita sem discórdia de terceiros.
TRIBUTO DE FILHO
Meu grande amigo, meu querido PAI.
hoje, nesse dia magnífico dedicado à você,
eu queria mesmo de todo coração
que tivéssemos um diálogo
assim, frente a frente, de homem para homem
ou mesmo sendo o Senhor o Super-Herói,
que apesar da minha idade
eu ainda vejo em você.
Você sempre fez questão de ser homem honesto
e cumpridor de seus deveres,
talvez seja um dos motivos
de eu ti considerar o melhor Pai do mundo
e procurar seguir os teus passos
na escuridão dos dias de hoje.
O próprio tempo me fez parar por uns instantes,
e pensar em tudo o que você fez de bom ou ruim
pode até parecer adulação de filho
mas sei que pesando tudo
na balança da tua existência,
as coisas boas que você fez
superaram enormemente as tuas poucas falhas
nesta difícil, mas digna -“Missão de ser PAI”-
e eu o agradeço por isso.
Você soube ser PAI
e procurou ensinar-me da tua melhor maneira
a ser filho, e tornar-me num pouco
do Pai que você foi.
Sinto um grande pesar,
quando quero falar do meu amor por você
e meu pensamento voa em tua procura.
Eu corro os olhos pelos cantos vazios do meu quarto
buscando a tua presença em vão.
Você está mudo!...
Teus olhos já não podem mais me ver!...
Mas quem sabe que do lugar aonde você se encontre agora
DEUS o deixará ouvir este meu agradecimento em forma de oração.
E hoje neste teu dia,
ao ver a alegria de pais e filhos em abraços de emoção
eu aqui no meu canto
Triste; calado; cabisbaixo,
abraço a tua lembrança.
PAI!
Você prá mim nunca morreu, nem nunca morrerá,
pois continua sempre vivo,
aqui bem dentro do meu peito
eternamente,
abraçado ao meu coração.
Não tenho um filho....Tenho um amigo, um irmão e talvez até um Pai...Família é isso, e uma inversão onde todos vivem por todos, sem saber quem é oque.....Te amo. —
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Poema para o Ben
Filho querido
Meu amigo
Meu poema preferido
Me descreve com o olhar
Tudo é sentimento
Seja qual for o momento
Lindo é o seu poetizar
Seus abraços são versinhos
Que me acolhem com carinho
Que ate me fazem sonhar
Seus gestos traduzem amor
Canção de ternura
De bem querer
Arte de cativar
Quando o choro chega
Não importa o motivo
Me comove
Me entristece
Me fala
Me cala
Me enlouquece
Me assusta
Me ensina
Esse poeta atrevido
Dá sentido a tudo que vê
Corre
Pula
Grita sem parar
Brinca de sorrir
De sentir
De encantar
O menino
Que toca
Que canta
Que dança
Que me enche de emoção
O menino Benjamim
Meu pequeno alecrim
Poeta do meu coração
Ator, poeta, escritor, designer, filho, tiu, irmão, amigo e solitário.
Gosto da solidão, não sei lidar com ela mas gosto de conhecê-la. De ser intitulado solitário, acho bonito (poético). Comecei a aceitar a solidão quando entendi que os artistas precisam ser solitários. Sei que não é por obrigação, mas por entendimento das circunstâncias todas.
Sou feliz apesar! A solidão pra mim é apenas um sentimento. O fim do mundo seria perder minha mãe. Amo minha mãe, e me sinto amado por ela. Isso me mantém vivo.
Não me considero uma pessoa totalmente boa, apesar de não fazer mal a ninguém.
As vezes me culpo por ter uns pensamentos que geral não entenderia, mas que em mim precisa existir. Pra eu ser eu!
Não sou de me apegar as pessoas, mas quando eu me apego é pra valer.
Meu sol e lua tem os pés na terra, e isso nem sempre é real. Meu ciúmes vive no mundo da lua, e meu sol na terra da fome.
Sou aquele que consome rimas e musicas com recados. Aquele que pra você conhecer é só botar um baseado.
Sem recados, eu mando cartas.
Alivio pra mim é escrever e fumaça.
- Relacionados
- Amizade Pai e Filho
- Meu filho, minha vida e minha motivação: frases de amor de mãe e pai
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases sobre recordações para valorizar o que ficou na memória
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
