Filho

Cerca de 15236 frases e pensamentos: Filho

A beleza da relação entre filhos e pais
está na troca contínua,
onde é possível aprender sempre mais.

Inserida por lobo13

⁠SER PAI
Ser pai e ser protetor dos filhos.
Pai e estar atento nos atos dos filhos.
Ser pai e maravilhoso e deixar um legado para sempre.
Pai e uma referência para os filhos.
Ser pai e fruto de laços afetivos e convivência entre Pai e esposa.
Ser pai sem um compartilhamento da esposa não é possível.
Todo o dia é dia dos pais porque pai e mãe nunca deixam os filhos na mão.
Os pais sempre estão presentes diariamente cuidando dos filhos.
O Dia do Pai e todos os dias.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Nova Geração.
⁠Hoje em dia muitos dos filhos já não obedecem mais os país , até porque está protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente onde o Conselho Tutelar se faz presente.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Um pai tem a obrigação de ensinar boa conduta aos filhos, um pai de verdade, também fará uso da mesma conduta que pretende ensinar.

Inserida por GervasioXavierSoares

Algo que todas as mães têm em comum: amar, cuidar e educar os seus filhos.💖

Inserida por MertinaZunguze

⁠⁠ Ore pelos seus filhos(as), ore pela vida material e espiritual deles, ore pela área acadêmica, profissional, social, empreendedora, sentimental, emocional e espiritual.
Importune o trono da graça, insista, persista em oração diária, fervorosa e constante pelos seus filhos(as). Consagre-os ao Criador, clame pelas bênçãos espirituais, e para que as mesmas caiam sobre eles.

Inserida por marciodemedeiros

⁠ A educação dos filhos requer muito trabalho e empenho por parte dos pais. O pai e a mãe devem entrar em comum acordo para educar os filhos da melhor forma possível. Tanto o pai quanto a mãe, devem “falar a mesma língua”, devem ter o mesmo sentimento, o mesmo propósito e a mesma satisfação em educar os filhos e torná-los em “gigantes” morais e espirituais.
Os pais devem transformar os filhos em cidadãos melhores, cidadãos fortes, saudáveis, cultos, civilizados, bons e com metas e objetivos bem definidos.
A educação deve ser abrangente, a mesma deve abarcar o ensino à respeito das metas e objetivos de vida, no tocante à profissão, ao namoro, casamento, a educação pode e deve ainda alcançar o que tange os ensinamentos sobre as leis humanas e divinas, crenças, pensamentos filosóficos, culturais e religiosos, também no que diz respeito às companhias das pessoas, suas influências, seus conselhos, exemplos, no que diz respeito ao gosto musical, às preferências pessoais, vícios, indumentárias, objetos, símbolos, literaturas, redes sociais e influências negativas da mídias sociais e televisivas, dentre outras coisas que possam representar um perigo para o caráter dos filhos, porém, não deve ser obrigatório, deve ser de caráter informativo e facultativo, deve ser em forma de orientação, aconselhamento e instrução, para auxiliá-los nas suas futuras escolhas e decisões. Deixe-os decidir.

Inserida por marciodemedeiros

⁠ Educar os filhos é de extrema importância, porém, eduque-se todos os dias, analise a sua forma de pensar, falar, agir e interagir no meio social. Corrija-se, limite-se, aperfeiçoe todas as áreas da sua vida, pelo ao menos tente. Seja exemplo para os seus filhos(as).
Mostre que você é o modelo para eles e que eles podem se inspirar e copiar a sua conduta moral e espiritual. Antes de educá-los eduque-se, eduque-se todos os dias e sempre que necessário.
A verdadeira transformação deve começar em você, depois a mesma irá aos poucos se refletir no seu filho(a), e você certamente exercerá uma influência fortíssima, uma poderosa influência e ótima influência para os seus filhos(as). Transforme-se e molde o seu caráter.

Inserida por marciodemedeiros

E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Efésios 6:4

⁠" Te desejo um domingo de sol
sorrisos de filhos
olhares
te desejo encantos
tantos
que tua vida seja.
te desejo vitórias
e a mão, na tua mão, de quem te é especial
que Deus te abençoe sempre.

Inserida por OscarKlemz

⁠Meu pai foi um homem incrível. Pobre, criou 8 filhos, mas com uma dignidade imensurável. Pra mim, um santo não canonizado

Inserida por celinamissura

⁠Deus é perfeição por isso como filhos imperfeitos, procuramos nEle essa perfeição.

Inserida por AlvaroSilva

⁠Filho será sempre filho , sem a necessidade de viver anos em uma relação infeliz .

Inserida por RAFA16

⁠Eu sou filho da estrada, meu país é uma caravana e minha vida é a mais inesperada das viagens. Eu pertenço à terra e a deus e é a eles que um dia regressarei .

Inserida por pensador

⁠Você acha que conhece a sua linda esposa, seus adoráveis filhos e sabe para quem trabalha. Mas, e se não for assim?
A verdade, uma vez revelada, pode mudar tudo. Já analisou nisso?
Te convido a pensar e avaliar um pouco mais o seu cenário atual. Uma autorreflexão pode ser interessante ao trazer grandes conclusões.

Inserida por Leandrocristo

⁠Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta

Inserida por MaraDias2020

⁠Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.

Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.

Muitas vezes confundimos amor com apego. Ansiamos por congelar o tempo que tudo transforma. Ficamos grudados no medo de perder, evitando assim o fluxo natural da vida. Respiramos menos, pois não cabem em nosso corpo os ventos da mudança.

Aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.

Aprendo que a vida é feita de constantes mortes cotidianas, lambuzadas de sabor doce e amargo. Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço para uma nova frase.

Aprendo que tudo passa menos o movimento. É nele que podemos pousar nosso descanso e nossa fé, porque ele é eterno.

Aprendo que existe uma criança em mim que, ao ver meus filhos crescidos, se assusta por não saber o que fazer. Mas é muito melhor ser livre do que imprescindível.

Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar.
E não há estrada mais bela do que essa.

Inserida por dhiegobalves

Educar filhos é vivenciar pessoalmente o dia dia deles.
Miriã Labutho
Psicanalista⁠

Inserida por mirialabutho

⁠Perder um filho confere-nos uma dor única, que irá permanecer para sempre.

Inserida por CarlaSofiaSantos

⁠O desaparecimento de um filho em qualquer fase da sua vida, ou mesmo da nossa, confere-nos determinadas marcas que irão permanecer para a eternidade.

Inserida por CarlaSofiaSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp