Filho

Cerca de 16018 frases e pensamentos: Filho

Você já levou seus filhos ao boliche?

Se ainda não levou, não sabe o que está perdendo!
Quando os meus nasceram, ouvia dizer para aproveitar, pois seria o melhor tempo como pai enquanto fossem bebezinhos.
Uns amigos diziam que quando começassem a andar, seriam terríveis, iriam mexer em tudo, colocar os dedos em tomadas, comer pedras, esconder-se dentro de armários, e outros que tais.
Pois fizeram tudo isso e um pouco mais, mas foi algo maravilhoso.
Começaram a andar, então outros aconselhavam a “curti-los” enquanto ainda eram pequenos e aceitavam andar de mãos dadas com os pais, pois quando crescessem mais um pouco, “báu báu”, não iriam querer ter um babá por perto, iriam, sim, subir em armários, pendurar-se em varal, colocar as mão em liquidificadores, fazer teste elétrico com pilhas, fugir de casa, andar em trilhos de trem, entre outras ideias engenhosas.
Pois cresceram mais e fomos ao cinema, fomos às piscinas da vida, aqui e acolá, trabalhamos juntos algumas vezes, muitas outras dormiram em meu colo, na volta pra casa. Já jovenzinhos, mas ainda crianças, gostavam de ouvir, antes de dormir, minhas histórias e minhas estórias.
Apresentei a eles João Valjean, de Victor Hugo, e falei de sua incrível aventura, fugindo, por uma vida inteira do terrível Javert; falei do Cristo e dos apóstolos, e da importância deles para a Humanidade; falei do bandido que salvou uma aranha e, no purgatório, quase foi salvo por ela; falei da fé de Jó e da importância da oração, sobre José do Egito; contei-lhes estórias mil sobre o homem que calculava, sobre os Reis Magos, sobre as bruxas da Floresta Negra, sobre Davi e Golias; falei a eles sobre meu querido amigo Armando Raucci, e contei-lhes histórias e estórias de meu pai, das coisas que ele me contava...
Adormeciam e acordavam, a cada dia mais mocinhos e donos do próprio querer. Afinal o caminho deles seria único, e a escolha do caminho também seria única...
Então, ouvia de terceiros: “Aproveita agora, pois logo batem as asas e "adeus quimera", só terão tempo para as namoradas e para os "da idade deles", irão experimentar as “delícias” do mundo que existe além- muros.
Pois cresceram, tornaram-se homens feitos! A vida lhes está ensinando, na prática, o que só tive tempo para lhes ensinar na teoria, em meus contos, que procurei rechear com o meu mais puro afeto, com meu mais intenso amor. Uns, parte de minha experiência viva, outros parte de minha imaginação e da imaginação de outrem.
Penso que, pelo menos, eles têm uma indicação do caminho. Carregam, no embornal de viajantes universais, algumas plaquetas indicativas que, espero, lhes conduzirá ao porto seguro.
Ouço agora que, casados e voltados para o dia-a-dia, não terão paciência para conversas do passado, que o papo será outro, que o trabalho, as esposas, filhos e amigos lhes roubarão todo o tempo.
Faço ouvidos moucos e os convido para almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping, ao aeroporto, e ao boliche.
Se você não levou seus filhos ao boliche, leve! Não deixe passar em branco esta parte tão importante na vida de uma mãe ou de um pai.
Entre uma "bola na canaleta" e um "strike", encontramos tempo para uma conversa, para falarmos um com o outro e um ao outro. Concordamos, discordamos, discutimos, reclamamos, e trocamos nossas alegrias e tristezas.
Como o espaço é pequeno, aprendemos a ficar próximos e dividir nossas limitações. Temos tempo para sermos humanos, para descobrir que, por melhor que estejamos, sempre uma "canaleta" nos espera e, por pior que sejamos, sempre haverá um "strike" para comemorarmos, nos mostrando que a humildade e a paciência nos torna, também, vitoriosos.
A alegria contagiante das pessoas trocando abraços, saltando, gritando, comemorando, expressando a amizade e o amor fraterno, nos empurra para isso.
Como ficarmos chateados? Todos que ali estão são exemplos vivos de erros e acertos, de "canaletas" e "strikes", são exemplos vivos de como é a vida, de como é a nossa vida! Aliás, nos mostra, na prática, que uma existência é feita muito mais de tentativas do que de acertos.
A maioria dos jogadores não consegue um “strike”, ou sequer fazer pontos, mas são felizes, são vitoriosos, voltam para seus lares realizados, gratos pela oportunidade de estarem ali, dividindo aquele momento. A vitória e a alegria são bens universais, pertencem a todos os Seres Humanos, sem exceção.
Nossos filhos sabem disso e constroem suas próprias histórias e estórias, como eu próprio construo as minhas.
Leve-os ao boliche! Todo dia é um bom dia.

Inserida por sidartamartins

Passatempo...

(Texto dedicado aos filhos Evandro, André e Renato Martins, às noras Tatiane e Daniela, às netas Júlia, Beatriz, Rafaela e Laura)


Eu não tenh ‘inda setenta, eles passam dos noventa
São mais velhos do que eu, vê se dá pra’acreditar
Ou se devo, eu não sei.
Já viveram muito mais, muito mais já viajaram
Já amaram muito mais, muito mais já se entregaram
Já sofreram outro tanto, mais ainda renunciaram
Eles passam dos noventa, e eu? Não cheguei ‘ind’ aos setenta!
Sei que ando devagar, eles correm, e muito mais
E percorrem mais o mundo, crescem mais, são bem maiores
Vitamina não lhes falta, e se mexem, se aborrecem
E reclamam, e proclamam, s’enrolam, e me enrolam
S’ enganam e me enganam, se descobrem e se amam
Se descobrem e m’ encobrem, s’ enobrecem e m’ esclarecem
É uma pena, sei que é, gostaria de andar junto
Mas são muito, muito e muito, mas são muito mais ligeiros
Não consegui ‘inda os setenta, eles passam dos noventa
E já foram mais além, logo chegam aos cento e tantos
Eu não sei se chego lá, a distância é muito grande
E eu ando devagar, eles não, são bem ligeiros
Com seus passos sete léguas, que, acredito, nem conheçam
Viram mundo, vão a fundo, são teimosos, atrevidos
Sempre‘ sempre decididos.
Com seus gostos descabidos, seus desejos divertidos
Que n‘entendo, eu confesso, mas compreendo, não censuro
Não critico, isso eu juro! Só constato, isso é fato
Que são muito verdadeiros, e deveras lisonjeiros
Mas são muito, muito e muito, são muito mais ligeiros
Eu demoro pros ‘ setenta
Eles logo, logo, logo, chegam fácil aos cento e tantos
Cento e trinta, e quarenta, e quem sabe, aos duzentos
Se acertarem o compasso, e andarem par-i-passo
Não sei não, eu não duvido, irão juntos, de mãos dadas
Conhecer outras paradas, descobrir outras histórias
Com os passos sete léguas, que o que é, já saberão
Mundo afora, vida adentro, sempre unidos, protegidos
Vão ouvir outros poetas, vão cantar outros cantores
Ser felizes, certamente!
Seguirão outras correntes, crescerão ainda mais
E serão bem mais contentes
Pois os frutos, mar adentro, pros’ que andam mais ligeiro
São macios, saborosos, nutritivos, mais gostosos
Não cheguei ‘inda aos setenta, eles passam dos cento e tantos
Sei que quando eu chegar lá, terão ido muito além
Como andam mais ligeiro, passarão fácil, bem fácil
Passarão é dos duzentos, pois são três, eu sou só um
Não cheguei ‘inda aos setenta, e eles foram muito além...
Dentro em pouco, bem pouquinho, terão passado dos cem!

Inserida por sidartamartins

Um senhor e seu filho

Eu preciso relatar uma cena que vi esta semana. Eu estava numa sala de espera, esperando para ser atendida pelo meu psiquiatra. Logo ao lado havia outra porta, onde uma psicóloga atendia um homem, na casa dos 30, talvez. Mesmo assim, ele já era calvo. Como o seu pai, sentado junto à mim na sala de espera, esperando pelo filho. Reparei, quando o homem saiu da sala e sentou-se junto ao pai na sala de espera, que sua mão tremia muito enquanto ele contava as notas de dinheiro. Fiquei um tanto assustada, mas claro que não deixei transparecer. Às vezes as pessoas parecem estranhas. Outras vezes, assustadoras. Acho que nesse caso foi as duas sugestões. Foi estranho pensar no que será que aquele homem disse àquela psicóloga. E foi assustador pensar no quanto ele sofre, e no quanto sofre mais ainda seu pai. E então, pensei que eu e ele estávamos praticamente no mesmo barco.

Inserida por SabrinaNiehues

Pais sejam exemplos, pois deles resultaram as melhores fases da vida de seus filhos...
E filhos deem valor aos seus pais, pois eles veem em você o significado de todo o seu amor.

Inserida por RobertaFarig

Hoje dia dos Pais!
Que estejam seus filhos presentes
Um alô dos filhos ausentes
Uma oração aos pais, no céu, reluzentes
Que a ternura esteja constante
Que o AMOR reine a todo instante
Que recebam dos filhos o abraço
Que Deus abençoe vossos passos!!!
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Papais sejam presença na vida dos seus filhos para que eles não cresçam sem referência da figura paterna, que é muito importante na formação de um indivíduo. Acreditem, vcs são especiais!

Inserida por rosicarmenxavier2014

Pais que preferem presenciar a dor e o sofrimento de seus filhos em virtude do achismo de terceiros não merecem ser tidos como pais, tampouco o amor de seus descendentes. Pessoas nascem para fazer o que a elas foi destinado, para cumprirem seus papéis, tendo suas personalidades individuais distintas, enquanto viverem e não para serem aquelas que as outras desejam.

Inserida por dhiefersonlopes

Deus me olhou e decidiu realizar mais um sonho meu.
Sinto como se Deus me sussurra-se:
“…filho(a) você lutou tanto, por isso chegou a hora de Eu te presentear,
quero te ver sorrir, esse momento é seu. Eu te amo e quero te ver feliz.”
E eu só quero agradecer a Deus por tudo!

Inserida por LarissaSS

Uma das maiores covardias dos pais é usar um filho para lhe servir de escudo numa discussão.

Inserida por LT

Se deitar abaixo os outros é pecado, então deitar abaixo um filho é o quê?

Inserida por LT

Somos todos filhos de Deus uno e trino, o mundo tem dificuldades para aceitar e viver isto, isto torna dura a vida, felizes aqueles que sofrem por acreditarem.

Inserida por HELIORP

A liçao de casa assegura os pais de que os seus filhos estao aprendendo a aprender sozinhos...

Inserida por parruque

"A gravidez de ser pai é carregar em si amor aos seus filhos."

Inserida por FrasesJonatthanGomes

Quem sou eu?
Sou filho de Deus Pai; Servo de Cristo; Templo do Espírito Santo.

Inserida por felipeguilherme

O tempo apaga as boas histórias.
O pó cobre nossas lembranças.
E nossos filhos crescem.

Inserida por isabelaleite2001

Que bom seria se todos os pais aprendessem a educar realmente seus filhos, de modo que eles crescessem sabendo respeitar seus semelhantes.

Inserida por joseguimaraes

O amor é filho da pobreza e da riqueza, por isso ele oscila tanto.. Porque um dia ele esta no lado rico e outros no lado pobre.. Temos sempre que esta alimentando ele!.

Inserida por paulosantos7303

A melhor herança que um pai pode deixar para o seu filho é o carácter.

Inserida por CefaSchiati

Antes de entristecer e maltratar uma mulher, lembre-se que de uma você é filho

Inserida por Jose2014

Existe tantos tipos de amor, aquele amor da mãe pelo filho, da pessoa pelo amado cachorrinho, amor de amigo, amor de irmão e o amor que sinto por ti que é o amor de casal, aquele que ninguém pode separar.

Inserida por MilenaLeme