Filho
Nós mães temos o dever de cuidar e olhar os passinhos de nossos filhos ainda pequeninos,mas depois de criados é bom desapegar um pouco e dá espaço para que possam caminhar com seus próprios pés,e recomeçar a cuidar mais da gente,para lembrar que existimos e merecemos esse auto carinho por nós mesmas.
Ivânia D.Farias
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
Ter-se alistado não te faz um soldado.
Ter um instrumento não te faz um musicista.
Ter um filho não te faz um(a) pai/mãe.
Ter dinheiro não te faz próspero.
Mas ter a boca grande te faz um imbecil.
Estou muito orgulhosa de você, filho. Eu sei que seu coração está no lugar certo. Mas não é assim tão simples. O que você está fazendo vai deixar muita gente chateada. É melhor você ter cuidado.
Jesus não era filho de Deus.
Todos somos filhos de Deus, porém o filho escolhe o caminho: trevas ou luz... um PEDAÇO DE DEUS já é trilhado para a luz.
Carta para o filho do vento
Eu que sempre te dei amor
sem nunca questionar nada ou julgar.
Sua liberdade sempre foi meu fascinio e a intensidade que em você existe.
Me lembro de pensar
ele é o filho do vento pois até os pelos do seu corpo tem o desenho de uma grande ventania.
Hoje aqui mas amanhã não mais.
sempre soube. e Deus isso é tão lindo.
E só por isso, por ter tido um momento com você
por mais que breve
já me faz feliz.
acredito que meu sentimento por você é intocável, mas quero muito que ele adormeça e me deixe em paz pra eu conseguir viver feliz.
caso o contrário não me faz muito sentido a vida.
não pense que sou louco ou tenho alguma obsessão ou culpar meus problemas emocionais. isso está longe de ser o que realmente é.
não estrague e não julgue algo qué foi tão sincero e forte.
eu vi e vivi o que os grandes poetas cantam e encantam a milênios.
e mergulhei sem medo e me afoguei um tanto.
e ao invés de morrer
Sim eu gozei e senti o extase de viver todas minhas paixões em um só momento.
Um brinde. a esse amor e os que ainda virão.
saudades.
Troque as curtidas no insta por ser curtido(a) por seu(a) filho(a). Troque os elogios das redes por ser elogiado(a) por sua família. Lembre-se que sempre que você quiser desistir da realidade o diabo sempre aproveitará cada brecha para lhe levar a viver uma ilusão. E as vezes até mesmo concretizá-la. Cuidado! Não construa sua vida em mentiras. Se necessário, pare de seguir alguém. O importante é seguir a Cristo. Às vezes bloquear no WhatsApp é um simples passo para desbloquear sua vida. Seja honesto(a) com você e com os que você ama. Seja coerente. Não tenha segredos com quem você exige transparência. Não apenas concorde com o que leu, viva! Viva de verdade.
Jesus da a chave do céu à Pedro apenas por Pedro ter o reconhecido como o FILHO DE DEUS.
Jesus não precisa de mais nada filho, apenas que você coloque Ele em Primeiro lugar na sua vida. Reconhecendo sua Grandeza e o seu Senhorio...
Os FILHOS...
Devem ser sempre a nossa força. Se for o contrário, então aconselho a desistir em planificar trazer ao mundo.
Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.
O que acontece quando os pais se separam
Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...
Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.
Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.
Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.
Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.
É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.
Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.
E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...
Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.
Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...
Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.
Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.
Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.
Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.
Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.
Assim como meu pai!
Seja imitadores de Deus como filhos queridos. - Efésios 5: 1
Como muitas crianças da idade dela, minha filha Julie gosta de jogar basquete. É claro que ela teve mais do que um pouco de incentivo, já que esse é o meu esporte preferido.
Muito do que Julie sabe sobre o jogo veio das nossas sessões de entrada de automóveis. Ocasionalmente, como eu a assisti jogando bola com amigos, eu ouvi sua observação depois de fazer um tiro longo: "Assim como meu pai!"
Essa é uma sensação boa, mas no outro dia ela disse algo que me fez sentir ainda melhor. Estávamos falando sobre como ela me imita na quadra e ela disse: “Pai, os cristãos também devem ser imitadores. Nós devemos imitar a Jesus. Então poderíamos dizer: "Assim como Jesus".
Julie está certa. Precisamos saber como Jesus reagiu aos problemas - e reagir como Ele fez. Precisamos saber como ele respondeu aos críticos - e responder como ele fez. Precisamos saber como Jesus se importou com os outros - e os trata como Ele fez.
Esse é um objetivo grandioso, mas deveria ser o objetivo de todo cristão. Só podemos começar a fazer isso estudando regularmente a Palavra de Deus e buscando diariamente a orientação do Espírito Santo em tudo o que fazemos.
Imagine a alegria que daria ao nosso Senhor se tentássemos sempre lidar com a vida como Jesus.
Ó bendito Jesus, ajuda-nos
a ser como tu;
Até no trono de glória
Teu rosto amoroso nós vemos. —Haan
Os filhos de Deus devem ter uma semelhança com o pai deles. Dave Branon
Falando bem do filho de deus
[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19
O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.
Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.
Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.
Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?
Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds
Educação começa em casa
O pai dará a conhecer a sua verdade aos filhos. - Isaías 38:19
É hora de os dias preguiçosos do verão darem lugar aos dias ocupados do outono. Tempo de novo para a escola começar. Preparar os jovens para a escola pode deixar os pais ofegantes.
Mas há mais para preparar as crianças do que encher sua mochila e levá-las ao ônibus a tempo. Eles também devem estar preparados espiritualmente. Antes que eles atinjam os livros, eles precisam saber que as coisas mais importantes que aprenderão vêm do Livro: a Bíblia.
Existem muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito. Uma família leva tempo antes da escola para ler a Bíblia. Enquanto papai e as crianças comem, mamãe lê um capítulo enquanto estudam toda a Bíblia. Outra família usa o tempo para ler e discutir as passagens mais curtas - papai tendo um filho, mamãe o outro. Alguns pais usam a noite anterior para compartilhar as verdades das escrituras.
Se você tem filhos em idade escolar, o padrão que você desenvolve para ensinar-lhes a Palavra de Deus é importante. Não importa qual seja a situação escolar deles - seja escola doméstica, escola cristã, escola particular ou escola pública - a principal responsabilidade do treinamento espiritual pertence aos pais.
Antes que alguém tenha a chance de educar nossos filhos, precisamos ensiná-los sobre Deus.
Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los em seu caminho,
para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
Se as crianças devem encontrar o caminho para Deus, alguém deve apontar o caminho. Dave Branon
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
