Filha Amada
Dessegregação
Pai, posso ir no espetáculo que vai acontecer no final de semana?
Não filha isso não é da sua cultura...
Talvez nós já vivemos ou tivemos notícias de casos assim.
Em um país que as diferenças são evidenciadas, não é muito difícil as pessoas quererem impor suas preferências ou costumes.
Mas como fazer isso mudar?
Acredito que a palavra mais oportuna e adequada é dessegregação.
A evolução ao contrário do que se falam não está sendo tão acelerada como o que é praticado. Pelo menos não em minha simples opinião. A tecnologia e a inovação em alguns setores até é visível, porém a absorção de conceitos que podem proporcionar esses avanços através também dessa modernidade ainda engatinham.
As diferenças sociais, raciais, religiosas, políticas, entre outras continuam atravancadas na percepção das pessoas. Isso faz com que o desenvolvimento de uma sociedade se limite. É claro que cultura e tradição devem ser levadas em consideração, afinal sem passado não teríamos origem, só que vejo necessidade de ampliar um diálogo para se chegar num equilíbrio e a partir daí não fazer que os indivíduos sejam pressionados para opções que muitas vezes acontece quando uma grande maioria demonstrem essas tendências.
Um país que quer se tornar desenvolvido precisa ter essa construção de liberdade, contudo sem extrapolar. Respeitar opiniões, sabendo não constranger e humilhar. Essa regra é fundamental, assim como opinar é também ter coerência e sensatez nos diálogos. Tenho como princípio que saber se comunicar é o fato mais virtuoso que podemos praticar. Há um tempo atrás tive a felicidade de conhecer o que significa comunicação não violenta e aprendi que se praticado promove resultados e consequências relevantes. Ignorar pessoas, suas preferências,visões e experiências fazem de nós egoístas, absolutas e inconsequentes. Mas sobre isso eu escrevo numa outra oportunidade.
Todo esse contexto dentro de um espírito democrático, legal, harmônico e fundamentado seria mais descomplicado e a colheita desses frutos mais instantânea. Esse é o melhor caminho.
Das inúmeras coisas que sou fã, duas de que me orgulho muito é o lema das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais. Elas traduzem aquilo que sonho para o Brasil.
Então que sejamos "Ordem e Progresso", sem esquecermos os princípios de igualdade, liberdade e fraternidade.
Uma das melhores coisas que um pai pode fazer pela filha é permitir que ela saiba que atendeu às suas expectativas.
mãe desculpa por n ser uma boa filha, desculpa por vc fala n e eu vira a cara, desculpa por fica sem fala com vc, desculpa por n esta do seu lado, desculpa por n fala que eu te amo, me desculpa por eu n ser o seu orgulho, me desculpa por n ser o exemplo de família. Me desculpa
Quando um filho ou filha pede dinheiro aos pais para comprar comida ou pagar alguma conta, mas que na realidade é pra compra de drogas! Como é nojento e repugnante isso. Atitude perversa, maligna e sem consideração à quem lhes deu amor, carinho e muito mais. Verdadeiros ridículos, canalhas.
Fico muito feliz em cuidar do presente que Deus me deu, uma filha linda pequena Thaylla Eduarda, um amor de criança.
Super-homens e Aviões
O orgulho do seu coração te enganou. - Obadias 1: 3
Minha filha viaja por todo o mundo como comissária de bordo e muitas vezes chega em casa com alguns contos fascinantes. Uma dessas histórias é sobre o ex-campeão peso-pesado de boxe Muhammad Ali, que estava sentado em uma aeronave que estava se preparando para decolar. Um comissário de bordo, percebendo que ele não estava com o cinto de segurança preso, perguntou-lhe amavelmente: "Com licença, senhor, mas você se importaria de apertar o cinto de segurança?"
Como a história se passa, Muhammad Ali olhou para cima com aquele seu sorriso atrevido e disse em uma voz lenta e grave: "Superman não precisa de cinto de segurança!" Sem perder o ritmo, a comissária de bordo deu um soco com esta resposta rápida: "Superman não precisa de avião, então que tal apertar!"
Claro, Ali estava apenas brincando. Se uma pessoa realmente acreditasse que ele era o Super-Homem, ele seria seriamente iludido. Ele seria como os antigos edomitas das Escrituras de hoje, que se auto-enganaram por seu próprio orgulho. A verdade é que todos nós temos a mesma tendência.
AW Tozer descreveu apropriadamente o tipo de cristãos que o Senhor deseja que sejamos: “Homens e mulheres que deixaram de ser 'enganados' por sua própria força e não têm medo de serem 'apanhados' dependendo de seu Senhor todo-suficiente.”
Peneire a substância da minha vida,
Filtrando o pecado e a luta;
Deixe-me, Senhor, uma alma mais pura,
Purificada , santificada e inteira. -Limão
Para experimentar a força de Deus, devemos admitir nossa fraqueza. Joanie Yoder
"Você é filha de Deus! Então, há uma essência divina, uma herança genética aí dentro. Essa herança vai florescer em sua vida! A sua luz vai brilhar tão forte! E tudo o que estiver ao seu redor, também se iluminará. Porque você é um ser de luz, paz e amor. O amor é luz que a tudo ilumina. O amor é luz que nunca se apaga. No fim das contas, só o amor é real"
Ubiratan Oliveira de Souza
“Me represente, minha filha.
Com amor, suavidade, firmeza.
Com as virtudes sagradas
Que trago em meu coração.
Irradie à suas irmãs!
Em unidade com suas irmãs,
Cuidando de nossos filhos!
Seja Mãe como eu!”
Durante uma comunhão na cidade de BH em 28/04/2013 senti um forte ímpeto e quando percebi havia escrito este texto reflexivo!
Pensador
Mãe quando estiver triste,não chore,lembre do meu amor de filha ou filho que amam muito...
"Teu desamor não me fere
Sequer machuca a maldade
Sou filha da indulgência
Irmã da fraternidade
Teus espinhos guardo serena
Na gaveta da humildade."
FILHA DE OYÁ
Sou como o vento que sopra em todas as direções; se num momento eu quero muito, no outro já não quero mais. Sou como os raios que fazem tremer a terra, pois quando sinto que estou sendo prejudicada, me possuo de uma fúria incontrolável. Sou como a trovoada que se faz ouvir em todos os cantos do mundo. Mas, como uma tempestade que vem arrasando com tudo e levando as misérias do mundo, tambem possuo o calor vibrante de uma noite quente de verão, que faz com que as pessoas do meu mundo se sintam embriagadas de felicidade. Como o fogo que aquece e transforma. Como o vinho que inebria os sentidos. Eu sou as cores quentes de uma pintura viva. Eu sou filha de Oyá!
Não deu tempo de levar a Minha Filha para Paris, para as praias no Nordeste, para mergulhar em Bonito. Não deu tempo de tomar com ela um copo de cerveja e uma taça de vinho. (...) Não deu tempo de ela andar ao meu lado no banco da frente do carro. Não deu tempo de parabenizá-la por ter entrando na História, na Arquitetura, na Medicina, por ter decidido não fazer faculdade e ter largado tudo para ir morar em uma comunidade em Piracanga. (...) O que realmente me dá medo é o que não deu tempo para ela pensar em fazer comigo. Os sonhos dela. Ou ainda, o que ela nem chegou a sonhar. Esses se tornaram insondáveis. Um mundo que eu não posso acessar. Fechado no cérebro já desligado dela.
Me perdoa mãe, pela vezes que não soube ser filha.
Me perdoa mãe, por meus erros de adolescente.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Te amo mais que tudo! Tu és incrível!
Tu és a melhor mãe e Deus me deu a melhor de todas.
Sou grata por tudo que fizestes e faz por mim.
"A insatisfação é uma filha jovem e sonhadora, que promove a maior de todas as revoluções interiores: a mudança de hábito."
A cada dia que passa mais tenho certeza que sou filha querida de Deus. Que o que não é meu, não considero perda não está comigo. O que não quero conviver, não tenho obrigação em aceitar. Que o bom pra mim será o que me faz bem e feliz. Que só se decepciona de algo ou alguém quando se cria expectativa. Que quem não é bom pra si mesmo, não pode ser bom pra mim. Que quem não souber aproveitar os momentos bons das pessoas, só poderá conviver com o que lhe sobrar, depois de suas supostas boas escolhas e que depois será tarde e lhe fecharão as portas. Também tenho certeza que não vivo de hipocrisia, tenho certeza que não preciso fingir que gosto se não gosto, nem mentir pra mim mesma para satisfazer famílias conservadoras que no fundo têm um passado negro que querem esconder um dos outros. Estou num momento que não preciso inventar que sou sem ser, para satisfazer o orgulho de ninguém nem preciso posar em fotos rindo, se não estou com vontade rir! Quem a mim julga, com certeza, não olha pra si. Que os belos momentos estão nas coisas simples ... aquela casinha branca de sapê, a lua, o por do sol, o amor, um dia chuvoso, o orvalho da madrugada, o carisma, o olhar bonito, as pessoas bem humoradas, o carinho, um abraço afetuoso, as boas recordações, um sorvete “peba”, um feijão com arroz, ovo frito ,bife e banana da prata, um samba de roda e uma conversa agradável! Resumidamente, estou num momento EU onde o que vale e representa é quem gosta de mim, aos demais, paciência, um dia, quem sabe, poderão estar resolvidos e não precisarão imitar ninguém e nem fingir ser outro alguém, poderá dizer o que pensa e não ser um papagaio de pirata, nem ficar na omissão, confortavelmente, esperando o mar pegar fogo para comer peixe frito, nem esperar as coisas caírem do céu ou se acomodarem com o “mais ou menos” nem a síndrome Gabriela ... eu nasci assim... eu cresci kkkk Que Deus está presentes todos os instantes de minha vida e me protege, transforma-me a cada dia e me permite só o meu melhor!! Que Deus nos abençoe!
