Fidelidade
A fidelidade e honestidade está intrínseca e extrinsecamente em todas as pessoas, mas, nem todas são honestas e fieis.
(Sócrates Di Lima)
Ao meu amor...
Darei os meus beijos, os meus abraços, a minha poesia,a minha fidelidade e tudo o que esse amor inventar.
A verdadeira fidelidade é aquela regida por Deus. Sim caros amigos, de nada adianta prometer fidelidade a um amor ou amizade se você não estiver divinamente comprometido com isso.
Na minha vida por muitas vezes fiz promessas aos meus amigos e aos meus amores passados, porém, esta fidelidade sempre esteve em questionamento. Quando amadureci o suficiente para entender que nada tem a ver com o que você diz, mas sim com o que você acredita e sente, comecei a prometer a Deus esta fidelidade e lhes garanto, as coisas começaram a mudar.
Senti um compromisso verdadeiro, pois, prometi ao SER supremo, aquele que tudo vê, tudo sabe e que está em toda parte. Como ludibriar o Pai do Universo?! Impossível. Você pode até tentar, mas ele vai lhe cobrar, vai lhe mostrar na dor, na perda quem é que manda. E um dia você vai estar de joelhos diante dele implorando misericórdia.
Somos feitos de amor, nos preparamos para viver em conjunto, mas o egoísmo, a soberba, a ambição, a vaidade e o maldito desejo de se impor sobre o outro, de dominar o outro, nos coloca no fluxo da luxúria, nos desvirtuando daquilo que nascemos para fazer, que é amar incondicionalmente.
Acabamos nos entregando ao desejo e aos prazeres sem nos dar conta do rumo estamos tomando. Ao acordar, nos deparamos com a dor, a decepção e a angústia, e ainda temos a capacidade de indagar “onde erramos?”.
Erramos em não acreditar e não seguir nossa essência, em não aprender cedo do que somos feitos. Erramos em não respeitar os sentimentos alheios e com isso não nos respeitarmos. Deus sempre esteve ali, nós que estávamos cegos. Ou no amor ou na dor, todos chegaremos ao Mestre.
Se comprometer com o Pai vai além de vãs palavras, é um compromisso real. Ser melhor, viver em paz está ligado ao grau de comprometimento com aquele que rege o universo.
Tente, faça isso, ao conhecer alguém, ao perceber que ama esta pessoa, prometa ao nosso Deus essa fidelidade e peça que ele e abençoe essa relação. E você perceberá que naturalmente será mais comprometido e mais dedicado a esse amor.
Todos merecemos uma chance nessa vida, e Deus esta sempre pronto a perdoar, mas como um Pai de verdade ele vai puxar a orelha quando merecermos, e essas lições disfarçadas de decepções e frustrações, são grandes experiências de aprendizado. Ore, converse, ajoelhasse e sem vergonha alguma, peça perdão.
Viva o amor em sua intensidade e saiba que este sentimento não esta ligado a luxúria e sim a divindade que mora em nós. Transcenda essa teimosia e veras que tudo é mais simples que imaginamos.
Amar é saber se comprometer, é respeitar e crescer em Deus. É estar disposto a seguir o caminho do bem. E esse bem se transforma na paz e na felicidade que tanto buscamos.
Tenha Deus em sua vida!
Ederson Luiz Filimberti.
E nas nossas relações temos sempre que fazer escolhas. E no caso da fidelidade ao outro, ser fiel não é uma escolha, é sim ser honesto com você mesmo. Se escolheu estar junto se manter fiel é uma questão de caráter de dignidade consigo mesmo. Porque oras, se é pra estar com varias(os) pra que se comprometer?...Tentação existe pros dois lados. Nesse caso a pessoa fica sozinha e não precisa ser fiel, se prender a nada nem a ninguém. Vejo a fidelidade como uma melhora no ser humano, só quem evoluiu ou quer e está evoluindo é capaz, pois já enxerga suas falhas e as corrige. Mas também, se você esta comprometido numa relação com alguém e não consegue deixar de ter outros rolos, outras camas, e prostituir energias e caráter por ai, é um problema de você com você mesmo, né........ Lembrando que tudo volta, tudo atrai. Se nos comprometemos a dar amor a quem nos da valor e se mantem ao nosso lado. Se somos já Pessoas dignas e de fibra e palavra, no caminho da evolução do caráter. Nos manteremos FIÉIS!
A fidelidade é um pacto de confiança que envolve saúde acima do respeito, envolve não expor a intimidade do casal para um alguém desconhecido, essas questões são abomináveis, pesa muito mais do que o ciúmes. Não há coisa pior no mundo do que estar no meio de uma situação patética sem saber.
Dos fingimentos sociais mais comuns, chamam-me especialmente atenção o da fidelidade, o do engajamento social e o da crença em deus.
É impossível amar a fidelidade e não odiar a infidelidade. Se os dois atos são semelhantes pra você, na realidade, no seu caso a frase está invertida.
Enquanto falavas de amor, de fidelidade, fingia acreditar em tuas palavras... Pois sabia que um dia, quando a máscara caísse , poderia mostrar não só a tua falta de caráter ,mas o quanto perdestes por me enganar. Fim de linha!
Quando compreendermos que a lealdade e a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus produzirão em nossas vidas toda sorte de bênçãos, deixaremos de enxergar todas as coisas de forma natural e começaremos a agradecer a Deus, olhando com os olhos da fé tudo o que Ele já fez.
Saiba quem ofereceu riquezas em troca de fidelidade e adoração foi satanás, Jesus fez a promessa para salvar a humanidade.
Prefiro as cicatrizes do corpo, por fidelidade ao Senhor, do que as cicatrizes da consciência causadas pela infidelidade ao Eterno.
Relacionamento!!
Relacionamento é amor, respeito, carinho, fidelidade, companherismo, cuidado um com outro, responsabilidade, é junção.
É entrega de verdade, sem medo,ou receio.
É um vinculo saudável e prazeroso.
Relacionamento não é enxague, suporte emocional, empregado sentimental, aprisionamento, fiscalização, descarrego, necessidade, resolução da solidão, competição, babá.
É parceria....!!
É parceria, é união, aceitação, de duas pessoas que resolveram construir algo saudavel e prazeroso, no dialógo, perdão e flexibidade, com equilibrio e maturidade. !! Simone Vercosa
