Ficar Distante
Já estou cansando,
de ficar tentando e no final de tudo,
eu sempre sou o culpado. Realmente...
Somos sempre culpados por nossas boas e más escolhas na vida,
o segredo é... Conseguirmos superar as adversidades, e continuar seguindo em frente, mesmo que você esteja dentro de um tornado.
Mesmo que seus sentimentos estejam sendo desprezados e eles se tornem
um turbilhão de emoções.
Você É o único responsável por sua felicidade.
Não ande nesta vida em busca do Amor, saia a cada dia a procura da sua felicidade.
Pois quando você a encontrar...
O Amor te alcançará.
Esperar em Deus não significa ficar parado
E construir de dentro pra fora o q vc precisa entender pra receber.
Sem entendimento não há bênção!
Chego a ficar muito surpreso com a impulsividade e inquietação das minhas emoções que em determinadas ocasiões, ficam ainda mais ativas e aparentam disputar entre elas para ver qual delas terá a oportunidade de agir numa mudança muitas vezes de uma forma brusca, quando não posso interferir.
Nestas horas, o que faço é reagir de acordo com a vez de cada uma, das risadas, vou ao choro, das lágrimas ao sorriso, desabafo e desafogo, respetivamente, o que sinto é rapidamente exposto e um alívio vem de imediato a meu espírito, então, penso e reflito sobre a estranha mutabilidade do meu íntimo.
E assim, uma parte dos meus versos é formada com o meu pensar inquieto e o meu sentir frequentemente instável, refletidos demasiadamente nela, um impacto necessário para que haja vida e significados que se revelam ao serem lidos com uma percepção tão atenta que percebe além do que está explícito.
Em uma tarde
Em uma música
Em um sorriso
Na saudade, vai ficar...
No desprezo
Na indiferença
No silêncio
No bater da porta
Na saudade, vai ficar!
Pare de ficar o tempo todo se explicando. Deixe que pensem o que quiserem pensar. Se você prestar atenção a gente só se explica demais pra quem não está interessado na nossa explicação, pra quem só está afim de baguncar nosso psicológico e nos fazer sentir culpados. Quem realmente merece a nossa explicação, dificilmente a pede e muito menos a exige.
O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada
*Juro que tentei de tudo evitando ao máximo me afastar,e que lutei muito para ficar ao seu lado porém quando descobri que ficaria feliz com a minha partida e minha ausência você encontraria paz e alegria, eu sem delongas e despedidas dramáticas simplesmente decidi partir , e fui com um lindo sorriso no rosto, pois sei que a mesma alegria que você sentiu quando me viu a minha partida, tenho certeza que existe alguém no mundo que irá sentir a mesma alegria com a minha chegada, eu só preciso encontrar
A distância pode aumentar, multiplicar, ficar além mar e até definitiva, contudo, se impera sentimento, carinho e respeito, a distância continuará irrelevante ou nula dentro de você, por determinação única e intransferível do seu coração, não discuta!
Fujo sempre das luzes e altifalantes anunciadores de grandes gestos.
Prefiro ficar pelos pequenos atos, mas de intervenção séria no terreno.
No processo de luto, o que mais queremos é ficar em silêncio, tomar um café e ganhar um abraço. Simples assim. Só queremos que as pessoas validem o nosso sofrimento e dor. O que recebemos? Conselhos e opiniões desnecessárias. É estressante demais ouvir as pessoas falando que a minha missão é dar apoio aos familiares, sendo que também estou sofrendo. É triste ouvir que, por eu ser psicóloga, estou preparada para o luto. É decepcionante demais ouvir que a morte foi a melhor coisa que aconteceu diante de uma doença crônica.
É horrível ouvir as pessoas minimizarem o sofrimento da morte por doença crônica e/ou compará-la à morte por acidente. Só queremos ouvir: "não faço ideia da sua dor, mas se precisar estou aqui". Sem falar nos conselhos religiosos, dizendo que quem confia "na passagem" e acredita "na vida eterna" não tem porquê chorar ou sofrer. Ah NÃO, por favor!
Só quero respeito com a minha dor. Posso ser a pessoa mais espiritualizada do mundo, mas isso não minimiza a dor e a falta que sinto da pessoa que partiu. Não estou falando de uma pessoa qualquer, estou falando da mulher da minha vida! A mulher maravilhosa que me deu a vida e que esteve ao meu lado nos momentos mais felizes e mais difíceis. Conseguem entender isso?
Sinto um nó na garganta, choro repentino, dor no peito; ficamos sem energia, muito sono, apetite desregulado e tristeza. Todas as flores lembram a morte.O que falar daqueles conselhos de que o luto é um aprendizado e sairei fortalecida? Por favor, NÃO! Não quero este mérito. Eu só quero ter o direito de sofrer o tempo necessário sem julgamento. As pessoas acham que devemos sair o mais rápido possível do luto, mas o que queremos é honrar o enlutado. É chorar e sofrer, deixar doer. Quando pesquisamos na internet "luto" ou "sofrimento", o que mais vemos é "isso vai passar, tudo passa". Não! A saudade da pessoa que partiu não passa e nunca vai passar. Será que é tão difícil entender?
Vivemos em uma cultura que dita que sofrer é errado e que a morte é transformação. Transformação para algo melhor, segundo a positividade tóxica. Andei pensando que não precisamos de novas ferramentas para lidar com o luto, mas de habilidade para suportá-lo e, acima de tudo, de capacidade para ouvi-lo.
Precisamos de pessoas preparadas para ouvir e acolher a dor do outro, sem julgamento. Se alguém estiver de luto, por favor silencie. Não dê conselhos, não minimize a dor, não diga que vai passar e não compare com nenhuma outra dor. Valide o sofrimento. Dê um abraço e diga que você está aí, para o que der e vier.
Mais compaixão, por favor
Eu acredito muito mais no vazio do que no tudo , pois o tudo pode ficar vazio e o vazio um dia pode te oferecer tudo.
Não adianta vc ficar esperando eu sair pra entrar, ou querer o que me pertence, porque tudo que tenho foi Deus quem me Deu e na
suas mãos não terá o mesmo brilho nem efeitos e quando vc entrar não serás o mesmo lugar 😉🤞🏼🙌🏻🙏🏾
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dias difíceis: frases para desabafar e aliviar o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Frases sobre Ser Diferente
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Não Podemos Ficar Juntos
- Família Distante