Festa Surpresa
A dor da partida é uma surpresa indesejada, se pudéssemos calcular o tempo, não perderíamos um só minuto distante de quem amamos.
"O céu é limite ou não, quando faço dos meus sonhos virar realidade. Minha surpresa é quando me deparo com as incertezas de algumas que já não tem serventia".
Muito singular são os atos em que ouvir mais e falar menos, nos ingressa no caminho da surpresa alheia.
Por vezes, quando tudo parece estar correndo normalmente, a vida pode nos pregar alguma surpresa, e algo pode surgir vindo de longe que vira tudo de pernas para o ar, modificando tudo em nossa vida, deixando a pergunta que não quer e não pode calar: SERÁ QUE UM DIA TUDO SERÁ COMO ANTES? Deixando essa dúvida cruel... Ósculos e amplexos, Marcial
A REALIDADE DA VIDA PODE SER MUITO TRISTE
Marcial Salaverry
Essa pergunta é difícil de ser respondida, principalmente porque muitas pessoas se recusam a fazer o que deve ser feito para tentar preservar a saúde, sua e de outrem, o que realmente é difícil de entender o que se passa na cabeça dessa gente...
Uma verdade que é indesmentível, é que na realidade, a triste realidade da vida é algo que nos assusta, pois ela sempre nos mostra um mundo diferente daquele com que sonhamos, daquele mundo que utópicamente seria o ideal de vida de qualquer ser vivente, pois desejamos um mundo de paz, e a realidade nos mostra algo totalmente diferente, pois o que mais existe pelo mundo afora, é a violência. Desde a violência dentro do lar, como a urbana, e a pior de todas, que é a guerra, os atos de terrorismo, e ainda surge essa "novidade", algo que ninguém esperava, e está causando muita desgraça...
A convivência com essa realidade nua e crua, por vezes nos causa uma desilusão tão grande que, ou fechamos os olhos procurando não tomar conhecimento dela, ou apenas a aceitamos, pois por mais que se tente, não tomar conhecimento, é quase impossível, pois está em todos os noticiários, em todas as conversas. Para tanto, seria necessário levar vida de eremita, e assim, aceitar como algo inevitável, parece ser o mais adequado. Apenas devemos tomar as precauções necessárias, e, principalmente, contar com a ajuda divina, pedindo para jamais estarmos na hora errada e no local errado, e que as balas perdidas continuem perdidas, e não nos encontrem, e que esse "bichinho vindo de longe" não nos encontre e nos contamine, e para isso, devemos pelo menos fazer nossa parte, tomando os cuidados necessários.
Contudo, viver apenas a fria realidade, tira a graça da vida, pois é vital para nossa alma, que nos deixemos embalar por sonhos, e pelo menos assim, podendo sentir melhor os prazeres que a vida nos oferece, dentro de sua realidade. E é essa a verdade verdadeira. Há que se aceitar a realidade, sem perder a capacidade de sonhar. Não podemos adotar a política do oito ou oitenta. O meio termo existe para isso. Sonhar que podemos mudar algo, mas aceitar a impossibilidade desse sonho se realizar, para tentar não pirar de vez com tudo o que acontece, e que realmente parece ser loucura, e quem disse que a vida não é uma loucura? A realidade é uma loucura, mas podemos suaviza-la com a ternura dos sonhos.
Assim se vive, assim se sabe viver, e se a realidade não é aquilo que sonhamos, temos que sonhar de maneira a que nossos sonhos possam ter o gosto da realidade que desejamos, e assim, se gostarmos de ver a Natureza em toda sua beleza, devemos fazer nossa parte, preservando-a, e procurando orientar pessoas nesse sentido. Não adianta nos revoltarmos com os que a dilapidam, pois não será nossa revolta que os fará mudar de idéia. Podemos tentar mostrar-lhes o quanto estão errados, e que estão prejudicando a todos, e a eles mesmos. Mas brigar, esbravejar, de nada adiantará, pois a violência sempre irá gerar uma reação de igual força. Da mesma maneira devemos agir com quem não entende que certos cuidados são necessários, devemos procurar mostrar que certas atitudes podem prejudicar a si mesmo, e a muitas outras pessoas...
O mesmo se aplica às pessoas de má índole, que sempre procuram provocar brigas, cizânias, e a melhor solução, será entender que apenas devemos ignora-las, mostrando que não estamos dispostos a aceitar provocações. Assim faremos nossa parte, pois, mostrando que não estamos a fim de discutir, pode desarmar seu espírito belicoso. Ninguém consegue brigar sozinho. Na Internet, podemos usar a tecla Del, e na vida prática, um olhar frio e desinteressado, e um silêncio bem aplicado podem desarmar o brigão.
Claro que existem aqueles mais renitentes e que poderão insistir na tentativa de briga. Como cada caso é um caso, são coisas para se ver na hora qual a reação mais adequada. E mais ainda quando são as ditas "autoridades responsáveis", que agem irresponsavelmente, perdendo-se em discussões estéreis, ao invés de cuidar do que é realmente importante, que é o bem estar do povo...
O importante mesmo, é não deixar que a realidade embruteça nossa alma. Sempre devemos suaviza-la com nossos sonhos, com nosso ideal de paz e amor. Sonhemos pois, com um mundo de paz, mas sabendo aceitar que assim não é a realidade, e que ela está à nossa volta, mostrando-nos sua face muitas vezes cruel e triste.
Se sonhamos com um amor, mas não o temos, nada impede que continuemos sonhando, jamais perdendo a esperança de um dia o termos. Apenas não devemos permitir que esse sonho tome conta de nossa vida, sabendo aceitar a realidade desse amor. Sabendo entender o porque de não o termos. Isso se chama sonhar dentro da realidade. Nossos sonhos exprimem nossos desejos secretos, e que nem sempre se condizem com a realidade da vida. Se não é lícito deixar de sonhar, também não é lícito permitir que a revolta pela não realização do sonho, nos domine. É importante saber viver.
E dentro dessa realidade, vamos sonhar com UM LINDO DIA, onde todos saberão fazer sua parte, pelo menos, para tentar suavizar a triste realidade da vida...Quem sabe ainda vai acontecer... Oremos, pois...
Descobrir que meu sonho é impossível
Que mesmo você que chegou de surpresa
De um jeito diferente
De um momento de impulsividade
Que acalenta meu coração e me faz sorrir e sonhar
Ponho os pés no chão
Tentando ficar longe da ilusão
Que esse sonho a vida me dará
Não está no meu destino
Traga comigo o karma de vidas passadas
De uma linhagem que fracassa no amor
Meu destino?
Apenas sonhar pra continuar a viver
Achando que é possível lutar
Contra as forças poderosas da natureza
Que simplesmente me dizem: Você não viverá esse amor.
Ainda que com alguma raridade, somos visitados por alguma boa surpresa, e estás nos exclui de nossos dias chamados normais, o que nos é mais que bem-vindo, afinal sair de nossas rotinas pra distribuir um ou outro sorriso ensejado pela anormalidade de algo novo é muito bom..
Me vejo por vezes nublada,
nitidamente chuvosa,
temporal que me vem de surpresa e logo passa.
Deixo as janelas e portas abertas
para que areje meu ser
para que vente
ventre
vem-te
que eu vou, sem pensar muito
pestanejo devaneios tolos, repenso.
A maioria das pessoas quer estabilidade porque receia a surpresa. Que monótona seria a vida sem as surpresas.
Doctorstrangelove
A sensação de que ela nunca havia realmente vivido neste mundo a pegou de surpresa. Era um fato. Ela nunca tinha vivido. Mesmo quando criança, desde que conseguia se lembrar, ela não fez nada além de suportar. Ela acreditava em sua própria bondade inerente, em sua humanidade e viveu de acordo, nunca causando danos a ninguém. Sua devoção a fazer as coisas da maneira certa tinha sido inabalável, todos os seus sucessos dependiam disso, e ela teria continuado assim indefinidamente. Ela não entendia o porquê, mas, diante dos prédios em decomposição e da grama que se espalhava, ela não passava de uma criança que nunca havia vivido.
eu gostei
do inesperado tema
a chuva
surpresa
fora de hora
passada a vida
ultrapassado o limite
não deu tempo do abrigo
nem de passos largos
só abri os braços
e permiti que corresse o corpo
revirasse os cabelos
me fechasse os olhos
e beijasse o rosto
a alma
O amor nos torna suscetíveis a intentos jamais planejados. Somos pegos de surpresa, daí o andar sôfrego, o agir impulsivo, o instinto aflorado.
Ninguém jamais inventou a cartilha do amor, pois amar pressupõe correr riscos e gostar muito disso, já que o prêmio é o gozo profundo da alma.
O invísivel!!!!!!
Século XXI ciência em evolução,
Surpresa de um vírus em mutação!
O contacto é pura proibição,
Barreira de distância de 2 metros é pura obrigação!
O Medo é presente no ser Humano diário a viver,
Desinfectante é algo que começou diária acompanhar!
Mortes diárias a assombrar este Planeta aterrorizar,
Uns fazem pic-pics sem nos outros e neles mesmos se preocupar!
Cura é algo que demora a aparecer,
Paciência e coragem é preciso entre nós viver!
Todos vamos dar as mãos invisíveis e nos unir,
Abraçar invisível para Força dar!
Os nosso mais queridos a perder,
E nada podemos fazer!
Invisível vírus que o ser humano diariamente como fumo apagar,
Somos mais um número neste Mundo a contar!
Temos o tempo contado a somar,
Os minutos são trocados pelos segundos a nos separar!
Não existe excepção entre humano testado ser,
Quem tem amor e sabe dar, consegue seu Amor doar!
Sónia Costa Rodrigues 2-4-2020
Um dia a vida com surpresa me dirá: como você está mudado. Então responderei: fizeste um bom trabalho!
#SURPRESAS
Momentos que nos pegam de surpresa...
Olhos mortos que ganham vida...
Preciso não ter medo do ridículo...
Quiçá seguir por caminhos tortos...
Vir a cair num destino...
Aquele que nada espera...
E assim, traído pela esperança...
Talvez o pouco que queira...
É o muito que alcança...
Ao vivenciar a felicidade...
Com espanto me peguei a me perguntar...
O que foi ?
O que será ?
Em me ver de um dia para o outro...
O tempo me laçou e me prendeu...
E quando o inesperado me sorrir...
Como não sorrir de volta?
Já deixei de ser eu...
A quem esperar?
De quem sentir saudades?
Por quem acordar?
Com quem sonhar antes de dormir?
Uma certeza pra toda dúvida...
Tanto por sentir...
Janela acesa em noite escura...
Como se fosse a primeira vez...
Nossos olhares a se encontrarem...
Me olhe com os olhos de uma criança que precisa de carinho, amor e atenção...
Então, assim, nos veremos com nossas almas...
E será tudo que eu sempre quis para minha vida ...
Me leve para você...
Sandro Paschoal Nogueira
Entre paredes
Eu perguntei para ela: Qual seu nome?
Ela, para minha surpresa, não respondeu
Paredes não falam
Paredes escutam, mas paredes não julgam
Eu perguntei para ela: Porque sou tão errado?
E ela, para minha infinita surpresa, me respondeu com um grato silêncio.
Paredes são sábias.
