Festa
*Festa de Criança*
"Bolas coloridas,música,dança,alegria
de montão...
Brigadeiro,bolo,beijinho...
Hum,que tentação!
Crianças,brincadeira,roda pião,
e muito amor o coração...
Festa de criança é sentir
que a vida,sempre
vale muito a pena,
arrancam sorrisos,
até do adulto mais sisudo.
Vem,vem brincar,
desamarre essa cara,
esquece a tristeza,
sorria,que a
vida é linda,
colorida,parece
até um arco-íris
pintado no céu.
Festa gostosa,
gente risonha,
com licença,que
vou brincar
de roda,minha
turma me espera,
e não posso fazer hora...
Vem,não demora...
porque cresceu,
acha que não
pode sonhar?
Quem disse que adulto
não pode brincar?
Psiu,vem sem demora,
eu te espero
lá fora..."
Tatiane Oliveira-
15:56 hrs
01.08.2014
O problema nunca foi a festa. Foi o fato de que, quando dói entre nós, você prefere pertencer a um lugar onde eu não faço falta.
Quem deu festa declarando e comemorando a vitória foi Adonias, mas quem assumiu o trono do Rei Davi foi Salomão (1ª Reis 1.35).
”Hoje é meu aniversário. Mas não é um dia de festa. É um lembrete do que perdi, do que já não celebro. Há dias em que a vida pesa mais do que passa. E tudo que consigo dizer é que é só mais um dia.”
FESTA NA CHUVA
Quando a chuva vem cantando
Nos telhados do sertão,
Parece que a natureza
Faz festa no coração.
Cada gota é um convite,
Cada nuvem, uma canção.
As crianças, sorridentes,
Correm soltas pelo chão,
Fazem barcos de papel
Navegando na enxurrada então.
Pulam poças, dão risadas,
Sem temer repreensão.
Os jovens, no campinho,
Transformam lama em diversão,
Jogam bola entre os pingos
Com coragem e paixão.
Cada gol vira uma festa,
Cada queda uma emoção.
Os homens seguem na lida,
Com fé, força e devoção,
Lançando sementes à terra
Com esperança na mão.
Pois quem planta sob a chuva
Colhe fartura e pão.
Os velhos, atrás da janela,
Contemplam a imensidão,
Vendo o tempo desenhar
Memórias no coração.
Cada gota lhes desperta
Uma antiga recordação.
As donzelas sonham longe,
Em doce imaginação,
Tecendo futuros encontros
Feitos de amor e paixão.
Enquanto a chuva borda versos
Na moldura da estação.
As senhoras, na varanda,
Na cadeira de balanço então,
Só espiando o movimento
Da rua e da plantação.
Guardam no olhar a sabedoria
De toda uma geração.
De repente, no horizonte,
Surge em bela aparição
Um enorme arco-íris
Anunciando a renovação,
Como uma ponte colorida
Entre a terra e a criação.
E as plantas, agradecidas,
Rompem a escuridão,
Brotam verdes, vigorosas,
Num milagre de expansão.
Pois a chuva é a mensageira
Da vida em transformação.
Assim acontece a festa
Que não precisa salão:
Basta chuva, céu e terra,
Esperança e gratidão.
Porque quando a água chega,
Floresce toda a criação.
Meus castigos de infância se tornaram minhas metas: ir pra cama cedo, não sair da minha casa, não ir a nenhuma festa.
Só vou te machucar se você me deixar fazer isso
Me chame de amiga, mas me mantenha por perto
Vou te ligar quando a festa acabar
Quero te dar um presente que você poderá abrir agora e sentir o aroma tão especial, porque este presente eu tirei do meu coração, que é o meu amor por você.
Já não sei o que fazer sem o teu carinho, sem tuas palavras e gestos que me fazem sorrir. A cada momento que estou ao seu lado, aprendo que o verdadeiro amor e amizade existem, mesmo quando ficamos distantes um do outro, o seu cheiro está em mim. Ao seu lado aprendi o que é o amor e tantos outros sentimentos que vêm do amor.
Agradeço ao universo, destino ou coincidência por terem colocado você em meu caminho, que me acolhe, me passa confiança rumo à vida.
Você significa muito para mim. Está sempre por perto, fazendo parte da minha história, suaviza o meu caminho. Mesmo em sua ausência não sinto a solidão, porque até no soprar dos ventos, te sinto ao meu lado. E nessa grande aventura da vida, caminharemos juntos até ao fim, porque eu te amo. Mesmo nos dias escuros, tristes e feridos estarei nos teus braços, de corações entrelaçados, com toda a força do nosso amor.
Parabéns a mim, parabéns a mim, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
O desejo, o desejo!
Desejo que na próxima festa tenha alguém para desabafar!
Meu lar...
Meu lar, meu canto,
pequeno, ou amplo,
na cidade, ou no campo,
é meu doce recanto
onde fico à vontade,
não incomodo ninguém,
onde guardo a saudade,
onde me sinto bem
meu mundo, meu paraíso,
lugar que eu reverencio,
onde é largo meu sorriso,
e meu espírito mais sadio
meu lar é caseiro,
onde gosto de receber,
onde curto meu travesseiro,
onde tenho mais prazer
meu lar é amado,
cada objeto tem história,
é um templo abençoado,
onde vivo minha glória
minha casa não tem segredo,
tem silêncio e festa,
lá não tenho medo,
lar onde Deus se manifesta
casa, casinha, casarão,
o tamanho é insignificante,
lá cabe o meu coração,
isto já é dignificante
“Deus abençoe meu lar,
obrigada por meu abrigar...”
O legal é o livre-arbítrio para viver a sua vida como você a entender. Uns acham que a vida é uma festa, morrem festejando, outros acham que a vida é um vale de lágrimas, morrem chorando, já outros acham que a vida é um aprendizado e uma etapa evolutiva, e morrem satisfeitos e plenos.
Não me preocupo muito em ter ou não uma posição como artista. Literatura para mim não é mercado. É a minha festa, é onde eu me realizo. Digo sempre: arte é missão, vocação e festa. Não me venham com essa história de mercado.
As festas, em tese, deveriam espantar a tristeza, mas conseguem apenas escondê-la. O barulho mascara e desculpa nossa dificuldade de dizer ou de escutar qualquer coisa que preste.
E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.
Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.
O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.
O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.
O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.
O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.
O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.
E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.
Desejar 'Boas Festas' na época do advento é sinônimo de educação e respeito. Afinal, nem todos são cristãos!
Já chegou o fim do ano e com ele cabe a todos nós a reflexão de como foi este ano.
Atitudes, momentos e conquistas...
Será que se olharmos para trás ficaremos contentes do que realizamos?
Reconhecer os erros e os bons momentos a serem repetidos já será um grande passo para fazer do próximo ano muito melhor que o agora.
Que os novos tempos sejam cobertos de bons momentos!
Boas Festas!
