Fértil
Assim como as pessoas precisam de alicerce, as flores precisam de solo fértil. Cuide do seu jardim, ele é o reflexo do que você produz.
Você pode ter um solo fértil e ótimas sementes, mas se não regar todos os dias a planta nem brotará e nem crescerá = RELACIONAMENTO.
A sua cabeça é fértil? Você só fala abobrinha? Seja empreendedor. Plante as abobrinhas e saia vendendo.
Nos momentâneos desertos de minha vida descansei em oásis e aprendi a transformar a terra seca em fértil.
Buscando solo fértil,
lançarei minhas palavras,
sementes de carinho e humildade.
Cuidarei de versos e frases
para que façam eco
em cada coração.
Nas reticências,
minha alma falará
do melhor de mim.
Mas, não permitirei
que mãos incapazes
e falsos jardineiros
invadam meu jardim,
usando o imperativo e
e com pontos de interrogação (?)
A luta foi dura,
nada foi fácil, não...
a harmonia das palavras
só surge à custa
de esforço e muita dedicação.
Eu poderia abrir a janela nas noites com sol e neblina.
Deixar pra lá a rotina, mas a minha sina
é te amar pra sempre.
Ah, droga de mente demente e doente.
Você foi só uma mentira que eu plantei na minha cabeça quando ela era fértil.
O solo fértil produz o vegetal que um dia será o seu alimento, então por que ficar esperando que algo aconteça em sua vida se você também pode produzir o alimento através de suas palavras e ações que muitos necessitam?
Uma linda flor é...
Porque solo fértil encontrou e também a água auxiliou a expor todo o seu esplendor.
Dizem que coração é terra fértil e novo amor cria raiz. Em todo caso me pergunto sobre o que vale o tal amor.
Eis me aqui perdida em pensamentos absorvendo as conversas paralelas e os preparativos do almoço de domingo quando meus olhos pousam sobre uma rachadura no chão. Sobre elas ha massa de cimento espesso tentam amenizar o dano, mais ainda assim as rachaduras se espalham, elas estão ali.
Olho para dentro de mim e verifico as cicatrizes que meu coração possuem.
As feridas se fecham mas as cicatrizes permanecem para sempre, assim como uma xicara lascada, aquela velha xícara preferida, então você a cola, mas ela sempre será a porcelana quebrada, remendada mas ainda assim continuará a ser a sua preferida.
A vida impõe tantas lutas diárias, tantas dificuldades e sobre todas elas saímos diferentes. Muitas vezes mais fortes, tantas outras feridos como os veteranos de guerra. A cada batalha enfrentada um novo ferimento, uma nova cicatriz, decepções, achismos...
Em um relacionamento, seja ele qual for, de amizade, intimidade... Sempre haverão divergências, porque duas pessoas nunca pensam iguais, e se você quer destruir algo coloque meia dúzia de seres humanos que pensam completamente diferente para discutir algo e então verá o Apocalipse.
Nessa trajetória em que a vida nos conduz a conhecer pessoas a abandonar outras, vamos preenchendo nossas bagagens com pequenos suvinis, pedaços ou detalhes das pessoas, coisas que aprendemos, que detestamos ou que de alguma forma nos atingiu, deixando mais uma cicatriz para a coleção.
O que quero dizer é que mesmo embora o dano seja permanente, que as feridas sangrem vivas e dolorosas emocionalmente ou as cicatrizes ainda estejam lá para nos lembrar de nossa fragilidade, aprendemos alguma lição. Saímos mais fortes e mais espertos e então buscamos não cometer os mesmos erros.
Não confiar em mais ninguém, não amar tão genuinamente, não se entregar ao outro porque se sabe que ele vai te machucar...
Mas será que isso tudo não é um grande erro?
Criar cascas espessas numa tentativa de se proteger pode ser algo ainda pior do que ter cicatrizes.
Somos humanos precisamos arriscar, precisamos sentir, viver!
Embora nosso psicológico nos alerte de que é melhor não arriscar, deixar pra lá, talvez valha a pena errar e ter a certeza de que tentou. Talvez valha a pena superar mais uma ferida, deixar mais uma cicatriz, sentir o vazio da decepção ou a dor de saber que sabia que não ia dar certo mas também pode se sentir a emoção de finalmente ter encontrado aquilo que lhe faltava, a tampa da panela, o sapato pro pé aleijado...
Reencontrar o brilho dos olhos perdido por causa das mágoas acumuladas mas ter a certeza de que independente do final você sempre vai se superar. Porque corações partidos somos todos nós, não importa que tipo de cola usamos para colar os cacos ou que máscara decidimos usar para não expor nossas dores, todos nós temos ou um dia teremos o coração partido.
Considerando toda minha vasta experiência com feridas, mágoas e tudo mais gostaria de dizer que o importante da vida não é ser auto suficiente embora tudo indique nessa direção, ser dependente é bom as vezes, saber conciliar os duelos que acontecem em nosso interior, depender única e exclusivamente de Deus e não criar expectativas a respeito do parceiro pode ser um bom conselho.
No entanto aprendi que nada sei, então não tenho como dizer qual é a receita ou fórmula para evitar um coração despedaçado, mas no momento certo, quando o amadurecimento for pleno, quando estiver pronto então seu coração saberá em qual direção seguir.
Nesse momento você se sentirá pronto para mergulhar de cabeça em no amor e embora possa despedaçar - se pelo caminho tenha certeza; você sairá mais forte.
O amor é um mistério mas acredito que vale a pena desvendá -lo.
Pois, se a realidade é "terra firme" para a nossa consciência, não esqueçamos que são principalmente os SONHOS que fertilizam tanto uma quanto a outra.
É no campo da atitude que se cria o terreno fértil da transformação. Ninguém sobe o degrau do sucesso dentro da inércia. Aja! Ainda que o caminho seja longo e incerto. Desvendá-lo fatalmente será a chave que você tanto busca para se desenvolver.
É difícil ser o tipo de pessoa que engravida o cérebro a cada minuto, deveria haver um tipo de preservativo para imaginação fértil.
As vezes é necessário um passo de coragem no meio das incertezas para se pisar em terreno fértil e sólido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp