Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Sentimos uma grande mudança quando deixamos de pensar no que perdemos e percebemos o quanto a pessoa perdeu.
A maior herança que um pai e mãe podem deixar para um filho é a confiança e responsabilidade. Pessoas confiantes acreditam em eles mesmos, e vão até o fim. E aqueles que se tornam responsáveis conquistam admiração, respeito e confiabilidade.
O câncer é uma doença que destrói o corpo de uma pessoa, mas não consegue destruir o sonho de quem luta pela vida.
Não adianta a pessoa ser recíproca com alguém que a deixa no vácuo todos os dias, mesmo a pessoa ajudando a outra, quando recebe um vácuo a pessoa mostra que ela não é tão importante assim pra vc.
O tipo de pessoa que consegue pegar em armas, sem hesitar, e abater o vilão não é melhor que ele. O tipo que não se importa com os outros, não dá segundas chances. Alguém que mata se tiver uma razão, definitivamente não é um herói.
Eu sou o tipo de pessoa que é fechada demais. Que não conta seus problemas, que guarda pra si. Que tenta compreender os outros, mas que não se compreende. Que busca algo na vida, mas não sabe o que é. Que é feliz e triste ao mesmo tempo. Que sente tudo, mas não demonstra nada. Que segura às lágrimas o máximo possível. Que não gosta de ajuda. Que quer o impossível. Prazer essa sou eu.
Por trás de toda pessoa fria, existe alguém que já se importou o máximo que podia, gastou seus esforços, lutou, insistiu... e quando por fim se deu conta que nada daquilo faria o menor efeito, resolveu se recolher da batalha, não por medo, mas sim porque tudo nessa vida precisa ter limites. Quando fere o seu amor-próprio já não vale mais a pena.
"A máxima da arrogância é a pessoa achar que não tem defeitos. E se você encontra alguns neste ser "sem falhas", diz que não passa de inveja de sua parte..."
SOLIDÃO, frio, criticas , pressão, desabafo; são tantas coisas que nós leva a ser uma pessoa triste sem sentido pra viver. sabe o que me motiva a seguir em frente hoje? o que eu sou agora e nesse momento. O que eu sou hoje e nesse momento ? sou uma pessoa sozinha, só uma pessoa triste, não tenho condição pra pagar minha faculdade, meu pior pesadelo é o aluguel da minha casa, meu dinheiro não da pra comprar nem o alimento de cada dia, são essas coisas que me faz pensar e querer seguir em frente, pra um dia eu olhar para trás, e ver que eu sou mais que vencedor! você mesmo, seja sua maior motivação !
[Moderna] “é a pessoa que faz de sua vida uma verdadeira obra de arte. Aquela que inventa a si mesma, que faz de sua vida algo singular”.
A maioria das pessoas passam a vida a procura da pessoa certa, vivendo algumas paixões e sentimentos passageiros, que só temos a noção que não era de verdade quando acaba, porque o que é verdadeiro e recíproco não acaba jamais.
Os outros até pode ajudar na construção da felicidade, mas cada pessoa é responsável pela luminosidade ou escuridão que carrega no coração. Lembrem: Um sorriso, pode reacender a alegria da outra pessoa, uma simples palavra é suficiente para devolver a esperança daqueles que estão triste! Boa noite!
Cheguei ao ponto de não correr atrás de ''amizades''. Se a pessoa quiser ficar, ótimo, se ela quiser ir é simplesmente um direito dela.
Não fico me questionando o por que dela ter ido, eu simplesmente aceito.
Quanto mais amamos, mais sei que nunca podemos ser a mesma pessoa. Mas à medida que amamos, a felicidade da outra pessoa se torna a minha felicidade. O infortúnio da outra pessoa se torna o meu infortúnio. O ato de amar é estranho e milagroso. E realizamos essa ação extraordinária todos os dias.
Quando você deixa ir embora uma pessoa que te ama, os sentimentos bons que às tinham vai embora tudo perde a cor e no lugar do sorriso fica a tristeza e só sobra o vazio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp