Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
A vida tem aspectos interessantes ela aproxima e ela em certos momentos afasta, mas não tira do coração aqueles a quem amamos. NUNCA. Amar significa eternizar os sentimentos quando estes são verdadeiros, eu acredito.
Pegarei todos os meus pensamentos e escreverei em um papel, sei que assim, se ninguém ler... não usará contra mim um dia!
O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.
"Pratica o bem e seus olhos verão o Céu". (Meu Espírito Amigo, Rio de Janeiro, 24 de julho de 2025)
Gosto dos teus olhos amendoados, eles possuem o poder de me descentrar da razão e conduzir-me à loucura com um simples olhar. Gosto do teu riso espontâneo, aquele que ilumina o meu mundo com o som da tua voz e me encanta com o esplendor do teu sorriso. Encanta-me o teu jeito reservado, essa dança sutil entre a timidez e a extroversão quando estás ao meu lado. Isso me fascina, me intriga e desperta em mim o desejo de desvendar cada nuance tua. Gosto de quem você é, Júlia Alves, intensamente, verdadeiramente, completamente e desejo, do fundo do coração, que jamais mude.
Há muito mais pessoas na plateia torcendo pelo teu fracasso do que esperando pra aplaudir o teu sucesso, o mundo é um lugar frio, cruel e sacana, mas você não pode abaixar a cabeça e desistir, não dê esse gosto para quem torce contra você, se esforce ao máximo para mostrar pra quem te apoiou que valeu a pena te apoiar e se esforce mais ainda pra mostrar pra quem torceu contra que ele perdeu sem tempo fazendo isso, você pode tudo, se tiver Deus do seu lado ninguém poderá te deter.
Quando a paz se afasta todos perdem. Não existe nenhuma glória na guerra. Quando a paz regressa todos vencem. Só existe glória na paz. Quem mantém a paz é um vencendor diário.
O maior poder feminino está na persuasão. Uma mulher quando quer com um sopro move exércitos e derruba impérios, e continua sendo quem é. Estúpida é quem não reconhece em si este poder.
A poesia não é efêmera, moldada por tendências passageiras.
Rimar com o coração e escrever com a alma ainda permanece relevante através dos tempos.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Tenho rabiscado, mas feito caneta sem tinta assim estão meus pensamentos, as lágrimas presas na noite passada pingou no velho travesseiro, e com elas iam meus sentimentos que tanto carreguei outrora, foto na parede, madrugada fria, selênio profundo, para, escuto minha respiração, rolo na cama, e a poesia da noite faz jus, adormeci.
Hoje faz 4 dias que você partiu, mas parece seculos, sem poder escutar o doce tom da sua voz, me pego pensando nos bons momentos e recordando com felicidade, se almenos você podesse me ouvir agora, sentiria um pouco do meu amago, é tristeza nas minhas palavras. Não dormi direito pensando em você, e quando vem o cilencio da madrugada escuto os segundos do meu relógio, batendo no mesmo compasso do meu coração, tendo o próprio sido partido por você, a todo tempo sinto saudades. Volta para mim
Adoro as nossas terças feiras, nestas manhãs pela neblina com o nascer do sol à beira rio/mar e pelas planícies das lezírias, suspirar ao teu ouvido poeticamente com carinho e passarmos as nossas línguas pelos nossos corpos húmidos e excitados de tanto prazer e beijar-nos como se fossemos poemas recheados de paixão e aventura. E durante as madrugadas como entrelaçavamos os nossos corpos pelas estrelas e pela natureza e adoçar-mos as línguas gostosamente nas taças de vinho e sorrindo com poesia e amor para o mundo e para o universo
Para mim talvez não tenha esperança, sofrer de impaciência a flor vermelha no jardim rodeada de brancas, por que isso? sofrer por tal insignificância é perturbador aos olhos de uma única pessoa, só os usuários desta luz sabem o real significado do sofrimento.
As pessoas que ficam presas nesta bolha, a bolha que seus pais a colocam para não deixar que elas tenham suas próprias opiniões sobre o mundo, apenas dizer sim ou não, não acrescentam nada para elas mesmas.
O que é um coração sem alma?
O que é uma fénix sem as suas chamas e asas? Pensei que tinhas levado tudo. Que me fazia sentir como era. Encontrar beleza na dor e na natureza e mar. Combatê-la todos os dias com paixão e vencer e nunca desistir. Podes tentar. Mas nunca me farás desaparecer porque eu sou uma fénix. E naquele sitio algo me mudou dentro de mim e me tornou imparável e insaciável pela vida. Não sou o destruído e derrotado, mas sim a fénix que renasceu das cinzas e que luta todos os dias. Sou o trovão a caminho dos céus, isto é a calma antes da paixão, tempestade e aventura. Sou o trovão e a fénix. Vou deixar-te e conquistar-te no meu reino. E deixar que todos me vejam que já não sou como antes era, mas sim que me tornei numa lenda e evolui em todos os sentidos da vida. És fascinante como o fascínio dos mistérios do universo. És imparável como um tubarão nos oceanos, És insaciável como um leão na selva.
Podemos estar afastados e um pouco longe, mas os nossos corações unificados num só estão juntos. Posso estar longe mas é como se estivesse ao teu lado agora aquecer te e dar te amor meu anjo sem asas.
