Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Assim como as dores do parto anunciam a vinda de uma nova pessoa ao mundo, as dores da consciência podem anunciar uma nova pessoa em nós.
A distância entre nós era grande demais.
Era como se eu estivesse falando com uma pessoa que desaparecera, uma pessoa que não estava mais ali, uma pessoa que já não existia, uma pessoa que nunca existiu...que talvez só tenha existido nos meus mais sublimes sonhos.
Desperdiçamos tanto da nossa vida fingindo ser outra pessoa para alguém ou para alguma coisa.
Que desperdício.
Deixar uma pessoa amorosa não é fácil. Assim que o capítulo chega ao fim, E em vinte anos, e mesmo em noventa. Elas não encontraram as palavras certas.
"Você descobre o caráter de alguém quando a pessoa está no PODER, e a distinção quando o PODER é retirado!" H.H
Devemos todo dia ajudar uma pessoa, seja alguém de nossa família ou um desconhecido, mas devemos diariamente com gestos simples, assim, teremos uma coletividade de pessoas felizes ou ao menos fomos uma força ou uma motivação que impulsionou alguém a caminhar, seja dando comida a seu avô que não tem mais forças para comer ou apenas olhando para o outro e dizer que o ama, as pessoas devem amar as outras, para entendê-las, pois sei que um dia vou precisar de um ombro amigo para chorar...
" A mesma pessoa que te proporciona conforto e segurança, não pode ser a mesma que te proporciona aventura e euforia "
"Não há pessoa boa a todo tempo, nem há pessoa com pura maldade, há sim, um lado oposto em cada um dos indivíduos que, em determinados momentos prevalece o mal para fazer o bem e o bem para fazer o mal"
"A pessoa pode ser uma moralizadora ou uma hipócrita, mas o conselho proferido independe de quem o proferiu, pois as atitudes a serem seguidas dependem somente de você.
Exemplos, sejam bons ou maus, apenas inspiram, mas as palavras ficam e edificam."
