Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Mesmo não gostando, geralmente no último momento das nossas vidas, pelo menos uma pessoa nos dará flores
" Eu não acredito que a Religião da Pessoa Prejudica o Outro , pois até onde eu sei , as Religiões foram criadas com a finalidade de Religar o Homem a Deus ou ao Sagrado . Agora , eu acredito na Lei do Retorno , a Pessoa Plantou o Mal , então ela vai Colher o Mal que Plantou ; e isso está embasado no ensinamento do Cristo ."
Quem julga alguém por ser dramático por conta da reclamação que faz, reconhece que a pessoa está certa, más por uma razão deseja bloquear o outro no argumento, preferindo rebater com drama ao remetente.
Jamais deixe alguém na dúvida, porque se deixar a pessoa sem resposta e esclarecimento não tem como as coisas seguir seu percurso, ela vai acabar fazendo coisas que você não vai querer receber.
A pessoa que engana alguém e não quer dispensar, na verdade não considera seu valor, mas tem interesse em sua utilidade.
As vezes paro e me ponha a pensar, o quanto a ingratidão humana é grande. Como pode uma pessoa que veio do zero quando chega no topo se tornar tão arrogante?
Fico literalmente chateado ao ver certos tipos de situações que leva a humanidade ao declínio e ao caos.
As pessoa são impacientes e desejam tudo de imediato, nessa ânsia do que vem depois: elas deixam a vida passar.
Nunca tente viver a vida de outra pessoa, pois o processo de experiência é único e individual para cada ser. Cada pessoa possui sua própria jornada, com desafios, aprendizados e conquistas específicas. Em vez disso, valorize a sua própria jornada e aproveite as oportunidades que lhe são apresentadas. Aprecie as experiências que moldam quem você é e abrace a singularidade da sua própria existência.
Eu sou sei lá, não sou o bastante mas dá. Sou uma pessoa mediana, tudo o que eu faço alguém já faz e muito melhor, não tenho talentos, características marcantes ou personalidade forte, e isso é bem sei lá. Eu sou sei lá porque sou uma pessoa medíocre que não é nada fora do comum. Talvez eu seja sei lá porque nem eu mesmo reconheço cada traço meu, e por isso não me conheça verdadeiramente. Não sei o motivo, mas sei lá é uma boa palavra para me descrever.
Porque eu fui ser uma pessoa sensível não basta viver em uma solidão que está preenchida por um vazio. Porque vivo tão tristemente só e as correntezas desmorona em um simples vazio, quando vejo tudo e quando vejo muitos e mesmo triste sorriu e quando meu sorriso aparece o meu ser se preenche por Deus
Quem se culpa por ter errado ou falhado não é uma pessoa humilde. Somente os arrogantes insistem em serem perfeitos e infalíveis, enquanto somente os tolos e os ignaros repetem os mesmos erros
Eu sinto tua falta, sinto falta de nós, eu não me acho uma pessoa egoista, ruim algo do tipo por não te procurar, eu só cansei de você me machucar.
Não julga o comportamento de uma pessoa sem saber a razão. Existe pessoas que tudo suporta por conta de crença, subordinação, ameaça, falta de apoio familiar, medo, carência, vazio, falta de estrutura na independência financeira, até mesmo pelo preconceito da sociedade.
Podemos julgar o mundo externo como impiedoso, porém a pessoa que possui paz em seu interior, conseguirá superar as dificuldades mais atroz desse mundo.
Cada pessoa enfrenta a “morte” de maneira diferente. Porém, as fases são quase as mesmas para todos.
Se sabes que uma pessoa te ama de verdade, valoriza-a. Afinal, não é fácil encontrar pessoas verdadeiras neste mundo falso.
Se a nossa felicidade estiver nas mãos de uma única pessoa, certamente pereceremos.Isso não é bom, nem pra um, nem pro outro. Pro primeiro é responsabilidade demais. Pro segundo é um risco previsível de falência moral em razão do vício da dependência. É sempre bom lembrar “a pessoa que nos faz feliz é a mesma que tem o forte potencial de mais nos fazer sofrer”.
