Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
"Demonstre tudo o que sente para a pessoa que você ama neste exato momento, proteja ela, ajude nos momentos difíceis, faça de tudo para ver ela sorrindo, de presentes, de carinho, amor e paixão, e então você verá como ela vai te deixar e te trocar por alguém que não vai fazer metade do que você fez por ela."
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
É muito ruim tratar a pessoa que tanto amamos com frieza. Mas as pessoas então assim mesmo, um querendo mostrar que é mais desinteressado que o outro... E nesse jogo de desprezo, os dois sai machucados.
Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, sem ter antes um caráter de sucesso; seu êxito não se sustentará.”
No seu último dia de vida na terra você vai encontrar com a pessoa que poderia ter se tornado se você fizesse tudo diferente.
Amo história. Mas a história está em todo lugar. Cada edifício, cada pessoa com quem você fala. A história não se limita ao que há nas bibliotecas e nos museus. Acho que as pessoas que passam a vida estudando às vezes se esquecem disso.
A verdadeira pessoa educada vem do encontro entre a educação e a bondade da alma, qualquer pessoa pode ser educada, mas raros aqueles com a alma.
não se pode confiar em muita gente pois talvez a pessoa que você confiou seja a que vai destruir a sua vida.
Uma vez uma pessoa me perguntou como eu tinha certeza que o Reino de Deus está atrás do nosso ministério e eu lhe respondi: “Simples, ninguém retira demônios a não ser o Reino de Deus".
[...] Sinta vergonha em ser a pessoa que vc jamais foi, sinta vergonha de tentar ser diferente pra poder alegrar certos "cuzao" que soh ta enteressado na suas "coisas". Viva do seu jeito e da maneira que se sinta feliz e jamais tente agradar os outros pelo oq vc nao eh. Seja a si mesma e nao oq terceiros desejam.
Somos todos, sem exceção para os iludidos... Somente 'mais uma pessoa perdida', em meio a multidões desencontradas, procurando algum caminho... que nos possibilite achar - em meio a plasticidade das relações contemporâneas - o mais profundo, real e verdadeiro de nós mesmos.
É necessário perseverança nessa empreita.
Eu tenho razão sobre você e o tipo de pessoa que é, mas isso já não me interessa nenhum pouco, não mais...
Você se mostrou ser apenas mais uma igual às outras!
A cada pessoa hipócrita e demagoga que eu encontro, me aparecem 100 pessoas boas. Estarei sempre no lucro!
Quanto mais uma pessoa se julga racional mais ela esconde seus medos, angustias, dores e sofrimentos.
Qualquer pessoa que está dentro de um profundo sofrimento, à beira da morte ou sei lá o quê, fica mística. Nessas horas, a gente apela pra tudo. Não que eu tenha me convertido à religião católica, mas estava acreditando nas simpatias, nas abobrinhas populares.
Por cada injustiça cometida por malvadeza no percurso de uma imparável caminhada, para a pessoa firme e com carácter, será mais uma pedra na construção de uma intocável fortaleza.
As vezes uma pessoa parece feliz, escondendo-se atraz de um sorriso bonito, risadas contagiantes, frases bonitas, etc...
Quando na verdade essa "felicidade" é só uma máscara para esconder as lágrimas, o sofrimento e a tristeza dela mesma...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp