Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
A folha não luta contra o vento. Da mesma forma que um sentimento verdadeiro transforma todo pensamento.
A pergunta é diária: Por que lutar se o fim é inevitável? Para cada dia vencido um novo entendimento que te libertará do cárcere da dúvida.
A Verdade dói e maltrata, mas todos precisam saber o início, meio e o Futuro para Viver a Liberdade.
O medo de morrer nadando em águas rasas é porque desconhecemos o grande potencial que existe nas profundezas da nossa própria inteligência.
Eu, cansei. Já não estou mais na idade. Quantos? Ah, você não vai acreditar, esquece. O que importa é que você entra por um ouvido meu e sai pelo outro, sabia? Você não fica. você não marca. Eu sei que fico em você, eu sei que marco você. Marco fundo. Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai lembrar.
Divida essa sua juventude estúpida com a gatinha ali do lado, meu bem. Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui, continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Parada pateta ridícula porra-louca solitária venenosa. Pós-tudo, sabe como? Darkérrima, modernésima, puro simulacro. Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.
Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro.
Era ainda capaz de exibir na pele torturada as marcas dos cigarros acesos, principalmente nos seios e nas coxas, numa espécie de sedução pelo avesso, pelo ideológico, não pelo estético, mas isso só na intimidade mais absoluta, quando estivesse descartada qualquer possibilidade de ser enquadrada em algum tipo de exibicionismo.
Conheci uma pessoa tão pobre que no aniversário do filho não tinha nada para dar, só amor! Algumas pessoas não percebem quão ricas são.
Toda distancia não faz de você uma pessoa qualquer, toda distancia é apenas um sussurro dizendo que você é uma grande estrela, e não um simples farol..
Queria fazer uma estátua especial para homenagear as atitudes e o caráter de uma pessoa Hoje … O problema é fazer o homenageado engolir o cimento ...
Ei coração, eu nunca quis te magoar, sabia? Eu sempre quis amar a pessoa certa, mas parece que todas foram erradas pra mim. Todas me magoaram, fizeram de você pedacinhos. E eu sei como dói, eu sinto isso toda vez em que deito e começo a imaginar tudo que já me causou sofrimento
Confiar em uma pessoa te dá um dos dois resultados ou alguem para a vida ou uma lição de vida.
Sempre há um lado positivo, se for uma lição vc vai tirar uma pessoa da sua vida e dar espaço para a outra(s) que possam te dar mais valor.
Uma paixão pode ser vivida apenas por uma pessoa, mas para movimentar-se depende de outra que esteja na mesma sintonia.
