Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
"hora dourada, é o período mágico onde o Sol vem se despedir, com traços marcantes e maneira poética
anunciando a chegada da Lua..."
Ela amava a noite, mesmo sabendo que que aquele breve período de tempo iria acabar uma hora...
O dia a deixava tímida, mas no alto da noite ela se soltava...
Uma simples frase dita na hora da nossa angústia por alguém que admiramos, vale por um frasco inteiro de remédio.
Para cada um de nós, Deus já determinou o dia, o momento, a forma e a hora de como partiremos desta terra.
Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.
Às vezes aquele(aquela) que quer nos controlar é o(a) que vive sempre imprudente. Esquece hora de sair, hora de voltar, age como se nada mais existisse... Quer fazer conosco algo que ele(ela) faz consigo mesmo(a).
Tudo tem seu tempo, sua hora, o agora. Tudo tem seu tempo para acontecer, deixar de ser ou tornar-se. Num simples olhar está marcado o tempo de um destino que só a alma saberá a hora de acontecer.
Flávia Abib
Não precisa fazer hora extra pra conquistar o amor das pessoas. Amor não se ganha com esforço. Amor é dado.
É preciso saber esquecer o que foi ministrado, não ser um robÔ. O ideal é lembrar na hora certa, o nome disso é usar o aprendizado!
Desistir? Talvez
Contínuar? Uma nova aba temporária, com data de validade, aonde tem data, hora e lugar, para acabar denovo
Palavras ditas na hora da raiva saem com farpas, espinhos, volume no máximo e o impacto é o mais forte possível. Ofendem e magoam profundamente. O arrependimento vem logo atrás, mas já pode ser tarde.
