Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês irão se encontrar. Mesmo que precisem se reconhecer mil vezes.
Lembrem-se que cada um de nós, seja lá quem for, é o resultado da construção de toda a humanidade, desde o início e por isso, cada pessoa, é única.
Raiva da pessoa que destruiu tudo. Aquela para a qual era tudo um jogo. Que nunca sequer soube o que tirou. A vida dele. O futuro dele. Nosso futuro.
Bem-aventuradas as pessoas cujos líderes podem olhar o destino nos olhos sem vacilar, mas também sem tentar brincar de Deus.
Quando encontrar uma pessoa má, não a julgue logo de início. Primeiro veja se não é apenas seu próprio reflexo. E em seguida, pense como você pode melhorar a si mesmo.
E fácil tira conclusões em segundos de uma pessoa o difícil hoje e ajudar no que ela precisa, fazer o bem só depende de você!
Enigmas sempre faz amadurecer o desejo de querer saber mais, consciência ela sim e a maior conduta de uma pessoa.
Eu não sou a pessoa que eu achava que eu era. Depois que você chegou aqui, eu consegui ser eu mesmo pela primeira vez. E tudo isso por sua causa.
Quando eu tinha perdido o brilho? Eu não sabia sequer reconhecer aquela pessoa que via no espelho, aquela estrelinha da qual minha mãe se orgulhava de ver brilhar pelos cantos. Quem eu era? Quem eu tinha me tornado?
Quando você souber o valor que tem, só por isso, já terá resolvido metade de seus problemas. A outra metade, você resolverá com o valor que você tem.
Como é que alguém pode ser feliz a tentar ser outra pessoa? Acabamos por ser apenas personagens secundárias da nossa própria vida.
Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?
