Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Cerca de 73637 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Poema pintado é um horror, adornos matam a beleza interior. A simplicidade, sim! É um brado de amor... A naturalidade tem muito mais valor.

Qual a logica você tenta escrever um poema não consegue ai você se ferra e fica poético.

"Quero escrever um poema, mas preciso do meu amor para ser minha poesia."

"A minh`alma ao viajar pelo deserto da solidão, compôs o poema da felicidade,retornando repleta de maturidade" (Mana Celani)

É muito bom cada palavra e me ajudou muito esse poema/texto e eu desejo que mais pessoas possam ver o texto/poesia

“A noite parecerá ínfima, terá respirações, apegos e versos de outro poema.”

Amor. Como tenho gasto esta palavra. Tão erodida que já cabe em qualquer poema, tão manchada que um “eu te amo” já não mais me representa. Hoje arrisco dizer: — Sinto-me apaixonar. Certo disso, resta-me salientar: o molde que pra minha vida trouxeste, promissor, colore.⁠

"se o poema disse, então estará dito e se ele cala, me acovardo em mim."

Por que colocar pra fora é uma necessidade? Por que virar poema, desenho, música, por que externar arte? Por amor? Para ser amado? Por amor. Para ser amado!

... Encostou a orelha na orelha da... tentando escutar o que... tinha na mente
Todo poema é orelha; orelha pra gente

Eu pensei em te ofertar um poema, mas percebi que qualquer palavra seria sombra perto do teu brilho

O Poema/Poesia, são uma forma de Busca Incessante da Liberdade. Aquela que vem do Sofrimento e do Desejo Incessante de Liberdade. Rolemberg.

Resgata o verbo até que eu entenda que as palavras ressuscitam a rima adormecida, mesmo no poema esquecido de um livro ultrapassado, onde tudo, ainda assim, se renova.

Quem se entrega ao ato de criar — seja música, poema, poesia ou qualquer obra que brote da alma — reconhece que a inspiração é um guia caprichoso. Em certos momentos, ela se apresenta tímida, quase esquiva, como se viesse envolta em névoa, pedindo paciência e cuidado para ser conduzida por inúmeros caminhos até se encaixar na essência da obra. Em outros, irrompe plena e luminosa, como um raio que atravessa a escuridão, trazendo consigo a alegria imediata de quem a recebe e a transforma em arte.

Não quero a tua realidade, quero a sua fantasia, quero lhe desejar neste poema como desejo o terminalo, a tua boca se transformando em verso que deslizando sobre minhas linha segue cada ponto de interrogação, como a digitar de um porta ansioso pela sua obra, fazendo de ti doce fantasias, escrito por Armando Nascimento

⁠Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?

POEMA O AMOR E CAPAZ DE TUDO.
Nem sempre a mesma canção agrada a todo mundo. Assim como a mesma oração não alcança o coração de cada um ao mesmo tempo. A mesma coisa acontece com uma flecha, a mesma flecha potente que derruba um gigante, pode não derrubar um homem como eu que tenho 1 metro e 68 de altura, mas peso um pouco mas que 54 quilos! A mesma febre com o mesmo grau de temperatura que deixa muita gente de cama por vários dias. Para outros, servem apenas para amolecer e esquentar o coração frio que possuem: e de repente você é alguém, por mas resistente que seja a qualquer um desses artigos, a i, e ainda se diz resistente a tudo e o que vier, que nada é capaz de atingir ou o derruba. Mas, sem menos você esperar, chega de surpresa um amor na sua vida e você se apaixona! Pra esse não tem canção certa, não tem flecha potente, não tem gigante, não tem coração frio, ou duro. Ele derruba tudo o que vier até barreiras ou preconceito, supera qualquer obstáculo ele é capaz de amolecer e esquentar o coração frio que seja. Ele é capaz de não só cicatrizar, mas sim de curar qualquer coração que já foi esmagado por alguém e o deixou em pedaços como de um quebra-cabeça. E tem mais de um milhão de benefícios quando tudo dá certo. Mas se der errado outra vez e você ainda sobreviver. A sorte é sua, porque pode acontecer um milagre, e quem sabe você ainda queira tentar esperar até encontrar um outro amor!

Embevecida só de apreciar a sedução do teu rosto, Enternecida te eternizo neste poema, A espera é sempre um dilema,mas te amar me dá coragem.

Se escrevesse um poema neste instante, escreveria uma árvore. Deixaria meu sangue circular em sua seiva, e os pássaros fazerem ninho com palavras de paina.

Inserida por DiBonetti

Gosto de você mas não sei se vale a pena, por isso estou aqui ti escrevendo esse poema.

Inserida por brunamaoski