Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Cerca de 73083 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo.

Uma pessoa é uma coisa muito complicada. Mais complicada que uma pessoa, só duas. Três, então, é uma caos, quando não é um drama passional. Mas as pessoas só se definem no seu relacionamento com outras. Ninguém é o que pensa que é, muito menos o que diz que é (...) Ou seja, NINGUÉM É NADA SOZINHO, somos o nosso comportamento com o outro.

Ninguém acredita, mas eu sou uma pessoa muito sozinha. Não pense que isso é ruim não, porque ruim é não sentir nada, a solidão faz parte. Tenho sentido uma vontade sobrenatural de ligar para alguém que já não me atenderia mais, tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi.

O que vale é conhecer o corpo de outra pessoa tão intimamente como você só conhece o seu próprio corpo.

Quando você perde alguém que você ama, e esse amor — essa pessoa — continua vivo (a), há então uma morte anormal.

Eu queria tanto conhecer alguém. Talvez o tempo traga uma pessoa, uma pessoa especial. Talvez eu resolva isso aos poucos, sem sentir. Depois de resolver a mim mesmo.

Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde.

a vida nos preparas coisa, surpresas a qual sempre dizemos não está preparados..mais está errado nunca estivemos acostumados com o que a vida nos prepara//

temos que a cada dia acordar pensando em um novo desafio, uma nova escolha como de dormir mais um pouco ou acordar, por primeiro o pé esquerdo ou o direito..

Nunca tente fugir das escolhas pq vc foi uma escolha sua mãe escolheu se vc ia nascer ou não todos nascemos de uma escolha..
vc é a escolha.>
muitos te escolhem pra amigo, namorada(o),....
viva opte por essa escolha de viver no caso de amar..
siga as escolhas do seu coração<>
siga as suas batidas XD
viva hoje como se esse fosse o ultimo dia não que vc vá fazer tudo que nunca fez mais faça dele um dia especial que marque que vc não se arrependa mais que queira parar o tempo pra que ele se repita...
cresça diate dos desafios da vida pense que nada é por acaso que tudo já está escrito no plano de DEUS.
pense que se vc nasceu e está vivo então algo vc tem de especial ganhou o dom de viver...de amar
então ame, viva,...
cersça, faça que sua vida seja inesquecivel..seja unica e especial.
faça a diferença
nunca tenha medo de morrer se vc morre é porque seu tempo acabou então faça com que seu tempo seja precioso e unico,pra vc!aproveite o lado bom da vida e o ruim o transforme em otimo em,apredizado.. em vida, em alegria que ele se torne seu professor.tente apreder tentando!nunca escute quem nunca teve experiÊncia..
e crie as novas,as suas experiencias]]

Inserida por sulamitawladia

Sempre foste aquele tipo de pessoa que me fazia bem, nunca fiquei triste perto de ti.
Ainda me lembro, quando ia para casa, e sentia um vazio.
Sentia-me triste longe de ti. Eu nunca fui de falar dos meus sentimentos por apenas não gostar de demonstra-los,
mas é a verdade.
Sempre foste a minha melhor amiga, sempre estives-te lá para mim e eu para ti.
Sempre foste aquela pessoa que toda a gente gostava. Fazias sempre toda a gente feliz.
E isso é uma merda saber que já não vais estar aqui para me tirar a tristeza que tenho dentro de mim.
Ainda por cima, não tive a oportunidade de me despedir pela ultima vez.
Eras a única pessoa que confiava, e agora não tenho ninguém.
É deprimente perder alguém que gostávamos muito.
Vou ter muitas saudades tuas!

Inserida por ines_marques

há uma vaga mágoa
no meu coração...
como que um som de água
numa solidão...
um som tênue de água...

Memoro o que, morto,
ainda vive em mim...
memoro-o, ansorto
num sonho sem fim,
estéril e absorto.

Será que me basta
esta vida em vão?
que nada se afasta
de sua solidão...
nem de mim me afasta

não sei. Sofro o acaso
da mágoa em meu ser...
cismo, há em mim o acaso
do que quis viver -
sempre só o acaso

Inserida por eggon

Dizem que se leva um minuto para conhecer uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la e mais do que uma vida inteira para esquecê-la.

A morte realmente nos surpreende. Nos pega despercebidos. Uma hora você está com a pessoa, brincando, conversando, pintando as unhas e segundos, minutos ou horas depois você está se lamentando em cima do caixão. Flores, algodões dentro do nariz e o corpo pressionado em um pedaço de madeira, pra meses depois aquilo tudo virar pó. Apenas pó enterrado no pó. Engraçado… Algumas pessoas nunca vão deixar de fazer falta. Os anos passam, você nem sente mais como no começo, mas de alguma forma a falta daquela pessoa nunca passa. E seria uma pena se passasse, não restariam lembranças, nem risos e nem choros. Um dia você está chorando por uma pessoa que, talvez, nem sabe teu nome inteiro, e no outro a vida lhe apresenta um real motivo para chorar. Uma pessoa para realmente sentir falta. Uma pessoa que realmente se importou, que chorou e se doou. Que deu o sangue por você, e que se privou das horas de sono para te fazer companhia enquanto chorava dentro de um berço. Que queimou a mão algumas vezes derramando o leite para ver se estava na temperatura ideal pra você. Te ninou, segurou seus braços enquanto aprendia a andar, escovou seus dentes e depois arrancou seu primeiro dentinho de leite, penteou teus cabelos, e depois quando grande mandava você aumentar a saia ou descer a blusa. Esse tipo de pessoa que deixa falta, deixa marcas… Uma pessoa, mesmo distante, consegue te fazer sorrir. Uma pessoa que nem a morte é capaz de separar. É tão clichê, mas é assim: ela sempre fica no seu coração; e depois ela vira aquela estrela que mais brilha no céu. É… como disse, a morte nos surpreende. Mas eu sei, Deus tem um plano pra tudo e não existe morte para aqueles que estão no Senhor, só um longo sono… Então, bons sonhos Vó.

Não acredito em pessoa errada na hora certa nem em pessoa certa na hora errada. Uma grande história acontece quando ambos estão prontos...

Quero viver cada dia como o último, cada hora como especial, e dar o devido valor a cada pessoa que passa pela minha vida.

Agora, suponho que sim: tanto o filme quanto o poema ou a música falam dessa nossa louca necessidade de ilusão. Porque a imaginação do homem foi feita, acho, para imensamente mais do que aquilo que o cotidiano oferece.

Inserida por alines2

⁠Um resto de hora
varre os telhados
em despedida.

Como outros calendários
sucumbiram
em outros quartos de hotel.

Idêntica mentira: a noite
alonga o corpo da fera
no escuro das velhas ruas.

A viagem termina. O dia
fecha os olhos á própria água.
Devagar: sem protocolo.

Inserida por viviane_1

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

MINHA PESSOA...
Você tem uma coragem medonha.
Você tem um fé em si mesmo, absurda.
Você tem um coração grande, imenso e generoso.

Você é uma pessoa aberta para receber todos que se aproximam de ti.
Você, tem muito caprichos...disciplina, organização.
Você ama os animais, os gatos, principalmente.

Você ama as plantas, todas com ou sem flores e frutos.
Você mostra sua força, e ganha confiança das pessoas.
Você nem percebe, mas tem muita humildade.

E, se não fosse as mudanças da "lua", você seria a pessoa perfeita...

É que eu descobri que você pode ter todos os defeitos do mundo...
mas ainda é melhor do que o resto do mundo...

Queria descrever alguns defeitos...
de se irritar quando as coisas não vão bem...
eu concordo...

Muitas vezes você tem razão...

..

Inserida por ssolsevilha

A mim este sol, estes prados, estas flores contentam-me.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

"O Poeta é um fingidor", Fernando Pessoa sabia bem o que quer dizer isso, pois levou a vida a inventar outras mil pessoas, com o fim de esconder quem de fato era: Um gênio incompreendido, um débil fingidor da sua real essência mortal e decadente... é dessa matéria que se forjam os poetas geniais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp