Fernando Pessoa Mudanca

Cerca de 59340 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Mudanca

Sou uma pessoa louca, apenas querendo minha paz de espírito, não sou perfeita.

Aquilo que dói

Você é uma pessoa doente ou saudável?
Vou fazer outras perguntas pra ajudar a responder esta:
Quantas vezes num dia você ri gostoso? Quantas vezes num dia você suspira de prazer? Quantas vezes num dia você pensa um bom pensamento? Quantas vezes num dia você procura aprender algo novo? Quantas vezes você enxerga alguém que não você mesmo e o seu problema?
Eu sei que, quando falei de doença, você pensou nas doenças do organismo físico, úlcera, lumbago... Se fosse isso, não precisava nem pensar pra responder. Mas eu pergunto se você está doente do sentimento, doente da emoção, doente da vontade, enfim, doente da alma.
Se você vive aborrecido, é um sintoma. Se nunca sorri, se responde bruscamente, se "se mata" de pensar na dificuldade até ficar esgotado, você está doente. Se nunca para de trabalhar, nem de pensar em trabalho, você está doente, assim como aquele que nunca quer trabalhar.
Doente vem de doer. Se você tem pensamentos, emoções e hábitos que doem, você está doente. Se você tem relacionamentos que doem, você está doente.
- Mas por que o Universo me pôs doente? - Será que Deus é perverso, que não vê o sofrimento que eu passo?
É que se não doesse, você não mudava. Se não doesse, você ia simplesmente levando a cara fechada, a amolação, o aborrecimento, a encrenca com o companheiro. Então o Universo conta com a providência sábia da dor, que mostra que você precisa alterar seus padrões de emoção e sentimento e seus hábitos.
O que é que dói, meu filho, minha filha? O que é que te maltrata, que você carrega como um fardo pesado, como um porco-espinho espinhando por dentro? E vai carregar até quando?

Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida.

A chuva não é grande coisa. Mesmo que você seja a única pessoa sem um guarda-chuva, está tudo bem. Apenas se molhe. Se molhe e corra.

Eu sempre fui uma pessoa reservada, calada e quieta, fico sempre na minha observando o comportamento dos outros, como as pessoas agem e se comportam, em todo lugar que estou eu fico reparando nas suas atitudes, seus gestos, seu olhar, sua maneira de pensar e agir, e principalmente tento descobri qual as fraquezas e os medos de cada um, na maioria das vezes eu acabo sempre descobrindo.

Segunda Opção
Já se sentiram como se fossem a segunda opção de alguém? Ser aquela pessoa que só recebe mensagem quando seus “amigos” não tem mais ninguém pra conversar ou apenas pra pedir um favor, afinal você tem um coração tão grande quanto sua inteligência e as pessoas, É CLARO, se aproveitam disso. Já tiveram aquele trio de amigos, no qual dois andam na frente e você fica sempre pra trás, como o rabinho? Ou sempre te excluem das referências de amizade? Já tiveram que procurar outra dupla pra fazer trabalho porque dois do trio sempre são mais unidos e sentam juntos? Já esteve em um lugar onde parece que sua presença não faz a menor diferença? Alguém que se diz apaixonado por você, só vem atrás quando está sem contatinhos e quer se divertir um pouco? Não digo que é a pior sensação do mundo, pois GRAÇAS À DEUS, eu não experimentei todas, mas é algo tão ruim, tão ruim como ser traído, ser abandonado ou até mesmo correr uma maratona com toda sua dedicação e chegar ali, em segundo lugar. Eu sei que são coisas muito diferentes, mas a dor varia de pessoa pra pessoa, não sei em vocês, mas em mim isso dói muito.
Mas um conselho, prefira não ser nem mesmo opção, do que ser a segunda. Meta um pé na bunda desse bando de falso que fazem isso com você e aprenda que ficar longe dessas pessoas não te faz ficar sozinho, mas te faz desfrutar da melhor companhia que é você mesmo. A vida já é bem complicadinha por si só, não escolha compartilha-la com pessoas que só te entristecem. Viva, viva consigo mesmo, viva acompanhado, mas nunca, nunca mesmo, aceite viver como segunda opção.

Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas sabe que não conseguirá nada sozinho.

Odeio te amar
Odeio que ame outra pessoa
Odeio porque sei que é verdadeiro
Odeio quando me faz perceber o que sinto
Odeio porque cada dia eu insisto
Odeio ter que mudar isto
Odeio viver só isso
Odeio porque é o meu vicio
Odeio não ter te visto
Odeio por simplesmente ter te querido

Não espere nunca um muito obrigado de uma pessoa ingrata, afinal, o mundo gira em torno dela sempre, mas nunca deixe ela te atingir, afinal, essa pessoa precisa muito de sua ajuda para a evolução.

Escravo de Si Mesmo

A suposição de que a identidade de uma pessoa transcende, em grandeza e importância, tudo o que ela possa fazer ou produzir é um elemento indispensável da dignidade humana. (...) Só os vulgares consentirão em atribuir a sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência serão «escravos e prisioneiros» das suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que mera vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão ou mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem.

Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado. Cabe a você decidir se vale a pena consertá-lo ou não.

Você pode escolher a pessoa que quer se tornar. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.

Roberto Shinyashiki
O Sucesso é Ser Feliz. São Paulo: Editora Gente, 2013.

O Próprio Ser Eu Canto

O próprio ser eu canto:
Canto a pessoa em si, em separado
embora use a palavra Democracia
e a expressão Massa.
Eu canto o Corpo
Da cabeça aos pés:
Nem só o cérebro
Nem só a fisionomia
Tem valor para a Musa
digo que a forma completa
é muito mais valiosa,
e tanto a Fêmea quanto o
Macho eu canto.
A vida plena de paixão,
Força e pulsam,
Preparada para as acções mais livres
Com suas leis divinas
O Homem Moderno eu canto.

Ela é como um gato de rua, vem e vai quando quer. Não fica presa a um lugar ou a uma pessoa.

Às vezes, a pessoa que você mais ama é quem mais te machuca.

Colleen Hoover
É assim que acaba. Rio de Janeiro: Record, 2018.

... através do seu amor a pessoa que ama capacita a pessoa amada a realizar suas potencialidades. Conscientizando-a do que ela pode ser e do que deveria vir a ser, aquele que ama faz com que estas potencialidades venham a se realizar.

“Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante. Está me tornando um maldito mal-humorado. Qualquer um pode ser um maldito mal-humorado, e a maioria é. Socorro!”

'Profissional' puxa-saco é o tipo de pessoa fraca e medíocre que acredita que somente assim poderá subir mais rápido o degrau do sucesso!

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida.

Entenda: quando uma pessoa te ama de verdade, ela não desiste de você nunca!