Fernando Pessoa Desistir
O caminho é Jesus, mas muitos continuam a se enganar usando de atravessadores, que só oferecem a felicidade momentânea.Tire a trave dos olhos e não mais seja enganado!!!
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."
"Muitas vezes sou tomado pelo pensamento de que a poesia e a literatura não me servem de nada, que meus textos são pura insignificância e perda de tempo.
E é logo após tal pensamento que mais me ponho a escrever. Primeiro rejeito a mim mesmo, depois rejeito minha própria rejeição. Sem escrever, não sou. Se não pudesse escrever para fora de mim, o faria dentro de minha própria cabeça."
"Pessoas tratadas com escória,brigas por poder,homens covardes.Mas não entendo porque a violência tem que ser nossa realidade."
"Olho para o céu observando as nuvens
E sua liberdade ,
Se eu pudesse escolher o mundo não teria tanta dor e maldade."
Grande Mundo
Um lugar grande, um mundo grande, onde tem mais de sete bilhões de pessoas um lugar grande onde cabe casas,carros,motos,grandes aeronaves,empresas,indústrias, o mundo é grande; obviamente que nele cabe muitas coisas uma delas e o "Incrível ser Humano".
Uma vez que nós os "Incríveis seres Humanos" parar e pensar que não e todo Humano que tem uma casa,carro,ao menos um lugar para se proteger do sol e da chuva,uma família,uma vida com muitos apoios como estudos,amigos e parentes, nós perceberíamos que nós não somos tão incrível assim.
Um mundo tão grande, será que nele não pode ter ao menos mas pessoas boas? nós temos um mundo tão grande será que não e a hora de deixar um pouco da soberba e pensar em si mesmo.Vamos encher nosso grande mundo de Amor e piedade.
Todo ser humano é um diamante bruto, que se lapidado pelas mãos corretas, terá seu brilho e seu valor!!!
Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.
Um minuto com você
O tempo com você passa mais rápido, nem que seja 1 minuto de conversa em vídeo. Às vezes eu só arrumo um pretexto para falar contigo. Eu me desconcerto quando estou falando com você. Ela me chama de pedaço de cavalo, (risos). É uma forma carinhosa dela.
Um dia iremos acordar e ver a simplicidade que é viver, analisaremos o passado com uma vontade espantosa de querer voltar e fazer tudo de novo; reviver tudo, nem que seja por alguns instantes.
Eu vivo transitando entre o passado e o futuro, é uma sensação tão real que o presente acaba se tornando algo banal.
Amar é um mar de infinitudes, não devemos deixar que pequenas atitudes te mude, e te faça desacreditar do verdadeiro significado de amar.
Teus Olhos
Quando olho nos teus olhos
Nesses seus olhos verdes
Da cor de um rio ou
Talvez o rio que seja
Da cor dos seus olhos,
Além de ver o meu reflexo,
Vejo uma garota cheia de mistérios,
Com muitos sonhos
(quem dera eu fazer parte de
um desses sonhos)
Através dos seus lindos olhos verdes
Existe uma pessoa que tem
Quase todas as qualidades e
Os mínimos defeitos de
Um ser humano.
Quero olhar nos teus olhos
E dizer uma frase sincera,
Bonita como você
E linda como a cor dos
Teus olhos...
Desabafo
Antes de tudo, penso marxista.
Penso em tudo, querendo pensar em nada.
Penso nas desigualdades
Nas pessoas que passam fome
Penso na mais repugnante violação dos direitos humanos, a discriminação.
Coisas dramáticas do mundo capitalista, a miséria, a fome, são situações demasiadas degradantes.
O igual por isonomia explorando o mesmo por natureza.
Igualdade existe?
Ter igualdade é tratar o desigual na medida de sua desigualdade.
Será que não existe ninguém que compreenda os problemas do mundo?
Onde está o principio da solidariedade?
No mundo de hoje chama uma pessoa que lutou por liberdade, igualdade, por justiça de terrorista. Isso é totalmente estúpido, é cinismo.
Apoiarem-se nos outros para subir na vida virou uma forma de sobrevivência.
Isso é certo?
Onde vamos chegar!!??
Tudo isso graças a atual forma de governo que nos rodeia.
Tantas violações contra os direitos humanos.
Pelo que parece, ou é por pura estupidez, ou alienação (se bem que um leva ao outro), os pobres aceitam essa desigualdade social.
Tantas pessoas que não tem chances no mundo,
Por que não uma revolução?
Será que não tem conjuntura?
Ninguém pode impor um modo de pensar em alguém,
Se impor, é por pura alienação de quem aceitou.
Não querem nos deixar pensar, mas pense. Pense e seja capaz de se
Revoltar diante de injustiças cometidas contra qualquer ser humano.
Falta idealismo, ação, raciocínio, pensamento, evidência.
Temos o dever de lutar por um mundo ideal, buscar o que é o certo,
ter o principio da igualdade.
Com isso sim, todos vão exercer o dever de cidadãos e revolucionar o modo de pensar.
