Fernando Pessoa Desistir
Não é obrigação da pessoa que foi ofendida pedir perdão. Essa obrigação é de quem ofendeu. A obrigação do ofendido é liberar o perdão.
Rejeitar alguém é a incerteza de que ama a pessoa que está do seu lado. No amor verdadeiro não tem rejeição.
Uma pessoa inteligente fica mais inteligente usando uma IA e uma pessoa burra fica ainda mais burra
O luto é uma dor, a datas as lembranças de momentos que nunca será esquecidas daquela pessoa que se foi.
Não era a amizade um milagre em si, o encontro com outra pessoa que fazia o mundo solitário de certa forma parecer menos solitário?
A verdade de Deus, não é um conceito abstrato ou uma utopia, é uma pessoa: Jesus Cristo! Todos que crêem Nele, experimentam a verdadeira liberdade física, emocional, intelectual e espiritual!
Nós somos escravos. Não estamos em lugar algum. Uma pessoa livre pode estar onde ela quiser. O único lugar em que nós podemos estar é na escravidão.
No Fogueira
A Inquisição tinha como prática fazer o seguinte! Uma pessoa inocente era condenada. Embora essa pessoa fosse inocente, tinham o hábito de fazer essa pessoa dizer para si própria que era bruxa ou outra coisa qualquer. " Eu sou bruxa! Bruxa"! Então a pessoa sentia com essa confissão, num estado de Loucura, que na verdade era mesmo bruxa.
Então a pessoa sem ser, confessava que era bruxa. Ai era condenada como tal e era queimada na fogueira!
Você acredita que mudou. Você quer ser uma boa pessoa. Você tentou. Mas isso não resolve nada do que você fez.
A pessoa verdadeiramente sábia compreende que os problemas são dívidas emocionais, e somente ela, com o tempo, poderá quitá-las, reconquistando a paz, a alegria e o contentamento pleno.
A ausência da pessoa amada, para o apaixonado, pode gerar ansiedade, um estado emocional também associado à liberação de adrenalina.
