Fernando Pessoa Desistir

Cerca de 61071 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desistir

Mesmo sem muita força
vou lutar,
Mesmo sem muita coragem
não vou desistir,
Mesmo com pouca fé
vou acreditar
E se Deus quiser vou conseguir!

Se dói tanto, por que eu não consigo desistir?

Difícil não é lutar pelo verdadeiro amor. Difícil mesmo é desistir dele.

Desistir de algo que não tem chance de dar certo é uma forma de vencer. Saiba que mesmo homens inesquecíveis também são substituíveis.

Amigo, eu nunca vou desistir de você. E pela tua vida eu vou interceder, mesmo que eu esteja longe. Meu amor vai te encontrar, porque você é impossível de esquecer.

O Fracasso é persistente em quem insiste em desistir.

Nunca Desista de Nunca Desistir

Guilherme de Sá
Rosa de Saron

Eu sei que dói, que você pensa que desistir é a melhor saída, porque acha que não é forte o suficiente pra levantar e seguir em frente. Você pensa que todos te abandonaram quando você mais precisa, mas na verdade uma só pessoa fez isso e é isso que mais dói. Porque era a única que preenchia o vazio dentro de você, e o pior é que agora parece que esse vazio é muito maior do que era antes. O silêncio e a solidão são suas únicas companhias, não é? Até porque mesmo se você tiver outras, não vai conseguir se concentrar em nada que tente te distrair dessa dor e desse vazio. Seu corpo parece estar sem rumo, assim como a sua mente e o teu coração. Seu sangue ferve e tenta suprir todo esse “precisar”. Você se tornou extremamente dependente de uma só pessoa, certo? Ela é como uma droga pra você, que quanto você mais usa, mais dá vontade de usar, de sentir, de não largar. E a abstinência dela é pior do que qualquer efeito que ela já tenha te causado antes. As brigas e as discussões, as lágrimas e palavras ditas da boca pra fora, machucaram, não foi? Mas nada se compara com o que está sentindo agora. Eu sei disso tudo. Sei como termina, sei o quanto dói. Quer uma verdade? Só vai doer mais e mais. Sabe por que? Porque ou você só quer uma forma pra parar de doer tanto, ou você quer sentir essa dor, porque é a única forma de sentir que essa pessoa continua de alguma forma dentro de você. Mas enquanto pensar na dor, vai doer, pode acreditar. Agora eu te digo uma coisa: ele apareceu quando você pensava que tudo estava perdido, não é? Quando tinha um vazio dentro de ti. Então, o que impede que isso aconteça outra vez? Que outra pessoa substitua o vazio e preencha ainda mais o espaço que deixaram em você. Mas você tem que querer isso, tem que estar aberta pra tudo. Levante, esperar a tempestade não impede que ela se torne pior e passe, ela não passa. Você tem que levantar e seguir pra tempos melhores. Você consegue, eu consegui, outras pessoas também já conseguiram. Confie, porque pelo menos você sabe que não dá pra fugir de si mesmo. Só não impeça que uma escolha anule todos os caminhos.

Crianças, às vezes quando você está prestes a desistir da sua vida amorosa pra sempre, pela décima sétima vez, o destino intervém [...] Mas você não pode forçar o destino. Se não é pra ser, não vai ser.

⁠Ela tinha tudo pra ficar triste, mas insiste em viver sorrindo. Ela tinha tudo pra desistir, mas prefere ser feliz, e o que diz é que vai continuar insistindo. Ela tem orgulho de quem se tornou e de tudo que fez ela cair. Porque ela sabe exatamente o que fez pra chegar até aqui. Ela dança pela vida com a leveza de uma pena. Ela canta pelos cantos com a timidez de uma criança pequena. Mas, olha, não se engane, pois ela segue seus sonhos e suas vontades. E, mesmo que às vezes se desvie, sabe que é só assim que vai encontrar a sua felicidade.

Nao é desistir, é perceber que nao vale a pena lutar, por algo que nao merece nem um pouco do esforço.
Com o tempo percebe- se o que vale apenas lutar e o que nunca deveria ter tentado.

Mesmo que todos digam o contrário, eu não vou desistir de você, vou continuar esperando, mesmo agora, que eu não posso dar nenhum passo em sua direção, e preciso depender inteiramente das suas atitudes, eu vou esperar. Mesmo com a dor que sinto, eu vou suportar um pouco mais, até eu não mais aguentar, porque Eu amo você, e esse amor vai continuar me dando as forças que eu preciso, e quem me disser algo que vai contra o que eu quero que venha então sentir o que eu sinto, sofrer a minha dor, aí, sim, poderá falar o que se quer, caso contrário, somos só eu e você meu amor, contra o mundo!

Um brinde a você, que mesmo cheio de duvida, problema, e talvez motivos para desistir, está aí, prestes a começar de novo, encarar a vida, mais um dia e mesmo cheio de incertezas segue adiante, afinal, essa é regra, seguir!

" Se você desistir no inverno, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão, e a expectativas do outono, ou seja, jamais desista dos seus sonhos"

No final das contas, tudo o que conta nesse mundo é integridade. Se desistir dela não vai recuperá-la.

Insisto; logo, existo... desistir seria desexistir.

Nas minhas crises de agonia espiritual, eu tive fortes tentações para desistir e não buscar mais ao Senhor, todavia havendo-me feito entender quão grandes pecadores eram aqueles de quem Ele teve misericórdia, e quão grande eram as suas promessas aos pecadores, e que não era ao que está são, mas o doente, não ao justo, mas o pecador, e
não ao que está pleno, mas ao que está vazio, a quem lhes comunicava a Sua graça e misericórdia, e isto, com a ajuda do Espírito Santo, fez-me aderir a Ele, apoiar-me nEle, e que ao mesmo tempo clamasse, ainda que no momento não enviou resposta.

As vezes, para fazer o que é certo temos que desistir daquilo que mais queremos... inclusive dos nossos próprios sonhos.

Às vezes, pra fazer o certo a gente tem que desistir daquilo que mais quer.

Ok... Chegou a hora de desistir, deixar tu viver em paz, sem tortura, sem tentar explicar meu amor.