Fernando Pessoa Desistir
O INSISTENTE
Gustavo está no bar, e o cupido do amor lhe mostra uma garota na última mesa.
- Oi, você vem sempre aqui?
- Às vezes, sempre; outras, nunca.
- Qual é o seu nome?
- Fulana de tal.
- Lindo nome! O Detal é da família de seu pai ou de sua mãe?
Quantas vezes eu caí , sofri e quase desisti . A vida não é para amadores , pois ela é dura. Temos que lutar, cair , levantar e nunca desistir .
"Então lhe perguntou o homem que acompanhava sua passagem enquanto sentado à margem do caminho:
- Se não há mais como vencer, porque você não desiste?
Com um sorriso no rosto, o caminhante lhe respondeu:
- Porque a minha vitória é seguir."
Tem situações que hoje você não entende, a sua falta de maturidade lhe impediu de fazer o que era necessário. O baque é grande, mas o que está reservado pra Ti por Deus é muito maior que sua vontade. Você não precisa compreender, apenas aceitar o que você não quis fazer Deus fez. Desistir não é uma opção, acredite, levanta a cabeça, estufa o peito, respira fundo, seja grato e sinta-se abraçado por Deus. Agora dê o primeiro passo.
Tentar é o meu lema, quando não consigo, tento de novo... e vou tentando... se não conseguir, eu fico com a certeza de que eu não desisti...
Quando o destino lhe dá uma oportunidade de viver e conhecer pessoas positivas e que são verdadeiras nas palavras não o lhe abandone jamais porque essa pessoa podia fazer uma diferença incrível na sua vida.
Não desistem de ser quem são, levantem e mostrem que esse é o seu lugar, sonhe alto, pois é do alto que os pássaros aprendem a voar.
Há momentos em que somente a frustração muda os padrões. Embora a decepção possa machucar, ela não é legitimamente má. É apenas uma das formas que a vida usa para nos fazer alterar rumos perniciosos, especialmente os rumos psíquicos. Muitas vezes, é quando se desiste de algo ou de alguém, que tudo começa a florescer, seja para recomeços ou novos reencontros.
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.
Desisti de tantos sonhos, tantas vontades.. pra que ?. Pra você dizer que se arrepende de tudo..
Parei de sonhar para viver seus sonhos.. pra que ?. Pra você chegar ao topo sozinho e ainda me derrubar..
Nada se resume ao que eu senti, nada era como parecia.. E agora tudo se repete, como se eu não pudesse mudar, apenas aceitar
E então a sua mão . que me deu vontade de ver a sua foto . que me fez cantarolar a nossa musica. que me fez ter vontade de te ligar. que me fez necessitar da sua voz . que me fez ter medo e esquecer de tudo . Que me fez ir dormir de novo com medo de tudo que tem relacionado a você . que sempre me faz desistir ...
