Fernando Pessoa Desanimo
É Natal
Os sinos estão tocando
Enquanto nos seus lares
Famílias vão rezando
É Natal
Alegram-se as crianças
O Pai Natal voltou
Com montes de lembranças.
É Natal
O mundo iluminou-se
Com a luz do perdão
Que Deus à terra trouxe.
É Natal
Jesus vem nos dizer
Que só para perdoar
Vale a pena nascer.
É Natal
Nasceu o Deus menino
O mundo que era grande
Tornou-se pequenino.
É Natal
Os Homens são irmãos
Esqueceram egoísmos
E deram suas mãos.
É Natal
Poucas horas somente
Que juntas são um dia
Um dia diferente.
É Natal
Oh Deus que me escutais
fazei que os outros dias
Sejam todos Natais.
Procurar a verdade é uma forma de desocultar a mentira, e a fotografia é parte dessa ânsia pelo desocultamento".
Se somos o que somos e somos de Deus, não é o que vem de fora que vai nos mudar. Mas se ainda não somos de Deus, de fato qualquer coisa que vier de fora pode sim nos mudar.
Isso é sobre o que vemos, ouvimos e lemos.
O caminho é Jesus, mas muitos continuam a se enganar usando de atravessadores, que só oferecem a felicidade momentânea.Tire a trave dos olhos e não mais seja enganado!!!
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."
"Muitas vezes sou tomado pelo pensamento de que a poesia e a literatura não me servem de nada, que meus textos são pura insignificância e perda de tempo.
E é logo após tal pensamento que mais me ponho a escrever. Primeiro rejeito a mim mesmo, depois rejeito minha própria rejeição. Sem escrever, não sou. Se não pudesse escrever para fora de mim, o faria dentro de minha própria cabeça."
"Pessoas tratadas com escória,brigas por poder,homens covardes.Mas não entendo porque a violência tem que ser nossa realidade."
"Olho para o céu observando as nuvens
E sua liberdade ,
Se eu pudesse escolher o mundo não teria tanta dor e maldade."
Grande Mundo
Um lugar grande, um mundo grande, onde tem mais de sete bilhões de pessoas um lugar grande onde cabe casas,carros,motos,grandes aeronaves,empresas,indústrias, o mundo é grande; obviamente que nele cabe muitas coisas uma delas e o "Incrível ser Humano".
Uma vez que nós os "Incríveis seres Humanos" parar e pensar que não e todo Humano que tem uma casa,carro,ao menos um lugar para se proteger do sol e da chuva,uma família,uma vida com muitos apoios como estudos,amigos e parentes, nós perceberíamos que nós não somos tão incrível assim.
Um mundo tão grande, será que nele não pode ter ao menos mas pessoas boas? nós temos um mundo tão grande será que não e a hora de deixar um pouco da soberba e pensar em si mesmo.Vamos encher nosso grande mundo de Amor e piedade.
Todo ser humano é um diamante bruto, que se lapidado pelas mãos corretas, terá seu brilho e seu valor!!!
Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.
