Fernando Pessoa Desanimo
Às vezes, o pedestal que construímos para colocar uma pessoa é tão alto que não conseguimos mais alcançá-la.
Ir à igreja assiduamente não faz de você uma pessoa de caráter, generosa, tolerante, uma pessoa que exercita o amor ao próximo. A observação tem me mostrado que a sua postura perante a vida e o seu semelhante independe de religião. Infelizmente, conheço pessoas que praticamente moram dentro de uma igreja e não possuem um pingo de caráter. Como também conheço pessoas que nunca foram a uma igreja, e no entanto, trazem o caráter estampado nas ações.
A pessoa que diz que o amor é um problema só é capaz de enxergar a sua frustração de não ser amado e não a sua incapacidade de amar.
Sou uma pessoa que acredita no amor, simplesmente porque não vejo vantagem alguma em acreditar no seu contrário.
Por trás de uma pessoa que ama muito há sempre uma outra que foi muito amada. Nenhum adulto é capaz de dar a um outro o amor que não tenha recebido na infância.
Se você já fez tudo que podia para se aproximar da pessoa e não adiantou, tente uma última coisa, mas desta vez por você, afasta-se.
Eu poderia, mas não quero
Eu poderia colocar qualquer pessoa em minha vida, mas eu escolhi pôr você;
Eu poderia olhar para qualquer direção, mas eu escolhi olhar para você;
Eu poderia beijar qualquer boca por aí, mas eu escolhi beijar a tua;
Eu poderia tocar várias peles, mas eu escolhi o avesso da que reveste o teu coração;
Eu poderia abraçar outros corpos, mas eu escolhi o teu corpo;
Eu poderia fazer planos só para mim, mas eu escolhi incluir você;
Eu poderia viver a realidade dos meus sonhos, mas eu escolhi sonhar você na minha realidade;
Eu poderia escrever centenas de poesias, mas eu escolhi escrever apenas uma na linha da tua vida;
Eu poderia ganhar o céu, voar sem destino, ir em qualquer direção, mas eu escolhi pousar e fazer ninho em você;
Eu poderia ser qualquer sentimento, mas por você e para você eu escolhi ser amor.
Somente uma pessoa sensível tem percepção suficiente para sentir a presença de Deus na beleza de uma canção.
Não fale de solidão para quem anda em companhia dos livros: provavelmente essa pessoa não saiba o que é isso.
Se a pessoa esquece da existência do celular enquanto está com você, não tenha dúvida: isso é amor!
O problema não é sentir saudade. Sentir saudade é normal. Anormal é querer a pessoa de volta porque sentiu saudade, sabendo que ela te faz mal.
Algumas vezes, na minha vida eu disse que não ia embora porque amava a pessoa, porque não conseguia viver sem ela. Pera aí, eu amo uma pessoa que só me faz sentir coisas negativas como medo, ansiedade, insegurança, frustração, baixa estima?
Que amor é esse que ao invés de me deixar bem, me deixa mal? Tem algo errado nisso. Demorou pra que eu entendesse que amor é mais sobre o que o outro me faz sentir que o que eu sinto por ele. O que eu sinto pelo outro diz respeito a mim e o que o outro me faz sentir diz sobre ele. Depois de muito sofrimento entendi que só amor é insuficiente para sustentar uma relação. Só amor não é motivo pra que eu fique com alguém. Depois que compreendi isso, comecei a fechar ciclos sem medo e ir embora sem culpa.
Quando nos apaixonamos agigantamos essa pessoa de tal forma, que além dela não cabe mais ninguém em nosso mundo.
Eu sei que ele me amou como jamais havia amado outra pessoa antes, porque só um amor tão grande, justifica tamanho ódio.
Você pode lutar com qualquer pessoa, mas só é possível ganhar se você conhecer muito bem o seu adversário. Conhecimento é uma fonte poderosa de poder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp