Feridas
Estou sem forças pra recomeçar, sem fé. Você me deixou com feridas que eu tenho medo que não se cicatrizem. Amor, dizem que é um sentimento lindo, fundamental, inexplicável. Mas que sentimento é esse? Que no inicio parece ser doce, depois se torna amargo. Que não vai embora, quando você quer que ele vá embora. Que não nos deixa recomeçar. Ás vezes me sinto incapaz, incapaz de ficar com você, só mais um cara. O que você tem de demais? NADA. Você é um cara normal, que gosta de futebol, que tem preguiça de estudar. Me sinto incapaz de te esquecer. Eu deveria fazer isso, seguir em frente, te esquecer, encontrar alguém que me faça acreditar de novo no amor. Mas algo me impede. Eu não me arrependo de ter te conhecido, me arrependo apenas de ter me enganado tanto. Mas eu sei que um dia isso vai acabar e que de repente, vou me ver livre… Livre para recomeçar!
Nunca Me Arrependi de Nada, Até Das Feridas Que Ganhei Na Vida. Hoje Em Dia São Elas Que Me Fazem Lembrar do Que é Certo Ou Errado.
Fique atento o tempo passa
Não espere a hora caminhar
Tudo que resta faça na raça
As feridas vão cicatrizar
É muito fácil voar
Nas asas da paixão
De certo a este ponto
Tantos tombos e feridas
Os janeiros podem contar
Na chegada parece bicho do mato
Um furacão no pronto
Em sincronia os motores ligam
Na maior potencia possível
Ajuste de velocidade
Até ficar branda
É preciso muitos janeiros.
Feridas são marcas de fatos históricos. Elas tem o mesmo efeito de uma fotografia, no momento em que se bate os olhos, se volta ao fato ocorrido guardado na lembrança. Sim, pode muito ter feito chorar, mas na maior parte do tempo fez sorrir, pode ser que tenha acontecido ao lado de quem já não existe mais, de quem existe, mas não está aqui por perto, de quem existe, mas preferiu mudar de posição ou de quem simplesmente nunca existiu. Pode ter sido uma fantasia, uma previsão de 'vamos viver para sempre' e no entanto, o para sempre só durou 24 horas e algumas feridas juntas de fotografias abstratas, marcadas ou excluídas com o tempo.
Não importa quanta frustração, traumas, feridas você ajuntou durante toda sua vida, com relacionamentos, amizades, família, não importa o quanto doa, tem que doer pra cicatrizar, não importa o sofrimento que você passa, o que importa é que DEUS do mal tira o bem, da dor tira a alegria, dos traumas tira a armadura, das frustrações tira a prudência... porque Deus é tão grandioso, que dá morte tirou a vida!!
Ao cair, simplesmente levanto-me sem lamber as feridas. É assim que minha alma sagitariana ordena-me.
"Quando ferimos alguém, não podemos esquecer que as feridas que causamos, não são nada diante do que se tornará nas nossas próprias vidas. Estas sim se tornarão marcas eternas, por que tudo que vai, volta! Só que em proporção triplicada..."
O tempo não cura as feridas apenas as cicatriza para que possamos continuar vivendo independente das lembranças negativas.
FALAR COM CLAREZA
Devemos sempre falar com clareza
para não causar feridas e rancores
aos corações,com nossas atitudes críticas.
O que publicamente criticamos nos outros,
acabamos fazendo igual.
Há feridas que levam tempo para curar e são com essas feridas que aprendemos o quanto dói e o quanto é bom se levantar de um tombo. O tombo de amar. Quando me perguntam se me arrependo de ter amado, respondo da maneira mais simples possível que não. Me arrependo sim. Da pessoa amada. Por ter amado alguém que nunca mereceu o meu valor. Alguém que hoje pede para voltar.
As guerras vêm da essência do não ser do homem,
acarretando perdas, mágoas e feridas, muitas vezes
quase irrecuperáveis, ficam como lembranças que
carregamos para a nossa vida e para as próximas.
Mas, como dizem, seria tudo para a evolução
da nossa estrutura psíquica e biológica humana
pois a vida na sociedade é apenas uma embalagem
que se muda, porem, não a nossa alma que é única.
Tristeza, dor, todos esses sentimentos são para em
algum ponto da vida nos ensinar, que não devemos
repetir os mesmos erros.
Dilene Rezende
beijinhos
Postado em 18/08/2010
