Feminista
Ser feminista não é querer ser homem...Defender os Direitos das mulheres não é querer que a mulher deixe de ser mãe, de ser dona de casa, muito menos não desejar do homem gentileza e cavalheirismo.
Ser feminista é lutar por salários iguais no mesmo cargo, é pedir punição por abusos sexuais, psicológicos e físicos, é querer ser respeitada...Ser feminista é lutar por respeito ao gênero e a não desigualdade ...Senhores muitas Mulher apanham, muitas são escravizadas, muitas são estupradas e o mínimo que podemos fazer é LUTAR por RESPEITO!!
Nós, mulheres negras, somos a vanguarda do movimento feminista nesse país; nós, povo negro, somos a vanguarda das lutas sociais deste país porque somos os que sempre ficaram para trás, aquelas e aqueles para os quais nunca houve um projeto real e efetivo de integração social.
Conheço dois grandes feministas... Um deles é Arnaldo Jabor, e esta ai o grande motivo de apreciar as suas crônicas e pensamentos alem da qualidade em escrita e outros segmentos que ele escreve... Outro grande feminista é um grande amigo, melhor amigo e anônimo... Confesso que nunca consegui questiona-los e tão menos discutir a respeito por mais que eu estivesse chateado com alguma mulher...
As mulheres vieram sim para nos completar, pois somos incompletos e somente algo naturalmente completo para realizar tal... Vejam a habilidade em lidar com a familia, vejam a qualidade em praticar os sentimentos, imaginem as situações complexas sem uma mulher... Elas são naturais em sua essência e esta ai o motivo que alguns machistas dizem as mulheres serem menos inteligentes que os homens... Elas são mais inteligentes que os homens, mas elas possuem sentimentos prioritarios a inteligencia, por isso muitas vezes agem por sentimentos e não pela razão... O mundo seria preto e branco, seria um mundo binario se existisse somente a razão... Não existe nada mais gostoso que um agnostico, apreciador de Hume, Kant, admitir o sentimento à razão... Seria um mundo matematico, calculado e sem novidades, inanimado, sem surpresas.. O prazer da vida esta na novidade, nas surpressas... Também não preciso comentar sobre os detalhes.. No perfume, no toque, no carinho, no olhar, no falar... A suavidade do olhar pedinte a um beijo, a desculpas, somente em olhar... Na suavidade de um toque de carinho, dizendo implicitamente para relaxar que ela confia em ti e que tu resolvera os problemas... Um ser incompleto não poderá entende-las, mas concerteza elas são superiores e completas aos homens.. Não tenho vergonha ou medo em dizer... Aquele homem que nunca usou a SUPER razão lógica para entender isso, concerteza é menos que isso, pois além dos sentimentos, faltou lhe também inteligencia...
Afirmo sem duvidas que Schopenhauer era um grande feminista... Entendam a sua historia e analisem suas ultimas escritas e pensamentos e concluirão o que afirmo... Em toda vida, dedicou-se ao inverso, relutante em aceitar o que ele concluiu em seu inicio de racionalidade e reflexão... Invertam em sua totalidade as escritas dele e terão então realmente o que ele pensava a respeito das mulheres..
relógio que conta
a história da mulher
aquela que é feminina
ou feminista
por direito seu
por puro e belo prazer
por amor-próprio talvez
por amor a todos também
não desfaz de ninguém
inclusive dela mesma
não vive a esmo
tem sempre um propósito
divino e maternal
ela é especial à sua maneira
trabalha a vida inteira
tem seu lugar ao sol
e à sombra e água fresca
porque ela merece
com respeito e igualdade
não a leve na brincadeira
porque ela é séria
cheia de amor e alegria
não perca seu dia
achando que vai tirar
a sua plena felicidade
tudo tem sua hora
e nossa hora
um dia há de chegar!!!
O ser humano eh assim: comunista até fikar rico, feminista ate se casar e ateu até a barata começar a voar.
Não sou feminista, sou MULHER, amo um cavalheirismo. E ser cavalheiro não é ser machista, é ser HOMEM!
Eu sou feminista e tenho sido uma mulher há muitos anos. Seria tolice pensar em não estar do meu lado.
O pensamento feminista ensina a todos nós como amar a justiça e a liberdade de maneira a nutrir e afirmar a vida.
Mulheres negras, guerreiras de luz
Feministas incansáveis, força que reluz
Suas lutas marcantes ecoam na história
Rompendo barreiras, reescrevendo a trajetória.
Da resistência nas senzalas à busca por liberdade
As mulheres negras enfrentaram a adversidade
Contra o racismo, machismo e opressão
Ergueram-se com coragem e determinação.
Sojourner Truth, com sua voz poderosa
Denunciou as injustiças, lutou vigorosa
Angela Davis, símbolo de resistência
Desafiou o sistema, defendeu a existência.
Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro, intelectuais
Fundaram o feminismo negro, essenciais
Marielle Franco, símbolo de esperança
Lutou pelos direitos com garra e perseverança.
Mulheres negras feministas, batalhadoras
Percorrem caminhos em busca de vitórias.
Sua luta é por justiça e igualdade plena
Transformando o mundo com sua chama serena.
Feministas alegam falsamente que vivemos em uma sociedade patriarcal, mas a realidade é que estamos em uma sociedade ginocêntrica.
Eu tentando dormir hoje à tarde e uma passeata feminista passando na minha rua, as reivindicações eram quase todas sem fundamento. Não se garante direitos com passeatas, se garante direitos com atitudes. Infelizmente observo que mulheres são muito mais machistas que homens. Algumas mães criam seus filhos como retardados. Outras acham normal "o pegador, o galinha, o gostoso", mulheres que aceitam empregos na mesma função ganhando menos e por fim abusos psicológicos e físicos de acorrentadas emocionais. Vamos trocar a passeata por injeção de autoestima.
Feministas fervorosas são tão interessantes quanto fanáticos religiosos: quando morrem não fazem falta para ninguém.
A verdadeira fortaleza da mulher está desvinculada e para muito além das ideologias feministas propagadas.
Esta identidade é uma composição de tudo que sou, minha singularidade(mulher, preta, feminista, médium, quilombola, com sua ancestralidade pulsante...) Vivemos numa diversidade de plurais, que nos impõe padrões de beleza, religião etc, mas isso, pode até afetar meu corpo, não minha essência, (sou original) valorizo e respeito meu legado ancestral, mesmo neste universo de desigualdade, com dignidade, aceito minha missão! sou a representatividade, desta consciente santidade, conquistando liberdade...
Bruxas vivem. Mulheres viajando dentro do tempo/espaço feminista estão criando a Bruxa-ocracia, o lugar que nós governamos. Governar é dirigir, pilotar.
