Feliz dia do Amigo Atrasado

Cerca de 147016 frases e pensamentos: Feliz dia do Amigo Atrasado

Percebi que não era o melhor, nem o segundo melhor, muito menos o terceiro, isso me frustou, agora sou só mais um na corrida ao topo, movido a frustração e isso me levara ao topo do topo

Inserida por Vermelhozcz

Ser mãe é ser bênção! É ser sempre um ser capaz de amar além de si mesma.

Inserida por NaraNubia

A felicidade não está no final das coisas mas, na conquista, no dia-a-dia, no querer lutar, no querer não desistir, no querer prosseguir.
Ela é de graça.
Talvez a gente só tenha gostado da pessoa errada da primeira vez.
Mas um dia, a certa aparece!

Inserida por ivanbittencourtjr

Esclarecimento sobre o tempo

A eternidade começa com um dia. A história, nada mais é, que a coleção de vários dias. Nossa vida é uma coleção de vários dias. Morremos ao dormir e nascemos ao acordar. Nossa vida é um dia. Nossa rotina é nossa vida.

Inserida por BrunoGasparine

Bom dia...
Que seu dia seja repleto de mim, e cada minuto eu possa te fazer bem, e quando o tempo tentar atrapalhar, eu estarei aí, dentro de você...
Quando estiver triste e eu estiver longe, lembre-se que estarei triste junto com você, porque o motivo da minha alegria é te ver sorrir.
Quando estiver nervosa e eu não estiver por perto, lembre dos abraços que já ganhou junto com palavras boas que falei.
Quando estiver confusa, lembra que sempre falo que você é especial, assim saberá que és a prioridade.
Quando estiver preguiça de levantar, imagina que eu estou pra chegar.
Quando estiver se sentindo sozinha, feixe os olhos e lembra-se que estou, não junto, mas dentro de você❤.
Quando tudo parecer perdido, fica tranquila, porque eu lhe darei o norte.
Quando existir ausência dos mais belos sorrisos, lembre-se que sou o homem que *você* fez menino bobo, que fala coisas sem pensar e mal sabe se comportar, mas faz de tudo para te ver sorrir.
Quando acordar e ler isso, não sei onde vou estar, mas saiba que se eu pudesse estaria olhando o seu deitar e levantar.
Para finalizar o meu pensar, quero te ver hoje, só para perto estar, seu corpo abraçar, já que é o mais perto que posso chegar...

Inserida por Muniz-voo

Acredito que às vezes seja necessário vestir uma roupa de silêncio. Deixar de lado aquela mania de tentar agradar a todos, e por o seu escudo da alegria.

Sair para fora e ser você, com todos os seus tons de loucura e melancolia. Não se importar com críticas, o povo tem a mania de achar que sabe de tudo, e no fim, não sabem nem da própria vida

Eu hoje, peguei uma flor, e coloquei no meu cabelo, abri à janela olhei o sol, que por sinal está lindo, e sutilmente veio-me um sorriso. Fechei meus olhos e pensei: Hoje o meu dia será incrível, eu comando os meus passos, eu pinto o meu céu.

Inserida por PamellaFerracini

Cada dia tem o seu encanto e, cada encanto um significado diferente.

Inserida por ednafrigato

Refugiados

Na correria louca do dia-a-dia, no trabalho que nos dá o pão mais a estafa, vejo como um bálsamo e a luz de tua presença que acalma e revigora nossa existência.

Inserida por REFUGIODOPENSAMENTO

DIA-A-DIA

No rigor implacável da batalha do dia-a-dia suas marcas são proeminentes, corpo doído, cabeça que não aceita nada além da janela do coletivo para sonhar, com uma realidade menos árdua, e a misericórdia dessa gente onde se esconde? Na fé que conforta mas engana ou na esperança, que está a cada dia mais distante, no horizonte sem promessas e sem ninguém.

Inserida por REFUGIODOPENSAMENTO

A Verdadeira Definição de sua Personalidade não está em suas Ações, mais sim em suas Reações as Agressões do Dia a Dia!

Inserida por LuisEnrique

Somos da terra... A terra somos...Todo dia é nosso... Os nossos somos todos...Precisamos usar nossa flecha da sabedoria com o arco da esperança e reconquistarmos o que éramos...

Inserida por IndianaraDelrey

Pela janela do ônibus, em várias madrugadas qualquer. Rotina semanal, é fácil prever o final.
Naquele assento observando o movimento, são detalhes que me fazem viajar.
olhando através daquele vidro, as vistas embaçam de tanto pensar.
o foco se perdendo em cada pensamento. De repente, o transporte para de trafegar. Chegou minha parada, agora é hora de viver e não sonhar.

Inserida por allansmiff

MATERNIDADE: O AMOR MAIS VERDADEIRO DO MUNDO.
Andei pensando que toda mãe deve ser feita de nuvem. Isso explicaria seu colo macio e sua textura delicada. Ou feita quase toda de carinho, que se desdobra em cuidados e gentilezas a perder de vista.
Talvez tenha pequenos vulcões dentro do peito, que vivam em constantes erupções de amor.
Mas de uma coisa não se duvide: ela é a dona do sorriso mais encantador e da voz que se tornou melodia, desde o dia em que nos pôs nome e nos chamou de filho. Isso soou como música para nossos ouvidos.
Mãe é benção contínua, de um Deus que prova que o amor é infinito, lá no céu, e na maternidade, uma maneira encontrada de refletir o que de fato Ele sente.
Dona de mãos milagrosas, que conduzem os primeiros passos, ampara nas quedas ou se estendem em ajuda, quando não se foi possível evita-la. Do beijo curativo, que sara as feridas superficiais e aquelas que estão mais profundas, e só se pode ver pela menina dos olhos.
Toda mãe é doce, de nome gostoso de falar e alma açucarada. A primeira a ser lembrada, a primeira a ser chamada, a última a ser esquecida.
Mãe, mãe de verdade, a gente quer pra sempre, pro resto da vida.
Porque, com seus olhares amorosos, ensinou o filho a amar antes de tudo, quando o aninhou em seu seio materno e mostrou que ali seria um lugar seguro, ainda que mil aventuras o fizessem conhecer vários cantos.
De gestos admiráveis, e respeitados, ora acolhendo, ora educando, porque soube desde o começo que um filho é o seu maior tesouro. Por isso ela lhe marcou um X no coração, pra jamais perder de vista a pequena fortuna que trouxe ao mundo.
Toda mãe quer fazer o possível por suas criaturas, e quando não o pode, se despedaça em mil lamentos, por que preferia sentir em si todas as dores que um filho sente. Não há nada que mais lhe atormente.
Ela tem asas, coroa e uma variedade infindável de palavras consoladoras.
Na lista de pessoas preferidas, foi o primeiro nome a ser escrito. Nada lhe substitui, ainda que muito se invente.
Portanto, quem quiser conjugar bem o amor, admire sua mãe. Ela o conjuga todos os dias, e em seus olhos se podem ler todas as terminações do verbo amar.
Sentimento mais verdadeiro neste mundo, certamente não há.

Inserida por AlessandraPiassarolo

Meu Amor é o mais singelo, o mais verdadeiro
o que o dinheiro não pode compra apenas é um sentimento que passo pra o dia de cada pessoa clarear.

Inserida por luis_miguel

De repente você descobre que o pote de ouro no final do arco-íris são as surpresas que se escondem na magia de cada dia.

Inserida por ednafrigato

Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.

Inserida por ednafrigato

INSATISFAÇÃO

Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.

O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.

Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.

Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.

Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.

Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.

E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.

Inserida por gean_zanelato

A vida é a insatisfação que grita no silêncio.

Inserida por gean_zanelato

A grande mudança é construída com a mudança de pequenos hábitos, paulatinamente, dia após dia.

Inserida por Marinaferlete

Dia de finados

O dia da morte é um dia de tristeza ou de alegria? Há quem diga que o dia do desencarne ou da morte, para quem vai embora é um dia alegre, feliz e de libertação.
Soltas as amarras, os espíritos ou almas, alçam voo, livres, sem correntes pesadas que a gravidade e a vida os mantinham presos a esta terra, quero crer que seja assim, só queria poder sentir parte dessa alegria todas as vezes em que compareço a um velório de alguém conhecido, parente, amigo... porque na verdade o que sinto é um vazio muito forte e tristeza, muita tristeza. Talvez, sentir alegria pela liberdade adquirida de quem vai embora seja apenas para espíritos que embora encarnados ou vivos, são superiores, muito mais elevados que eu.
Minha mente divaga, formula perguntas e não existem respostas, ou na verdade, se existem, essas respostas estão em nosso subconsciente, devem estar senão porque outra razão sempre falamos, sem perceber: _Ah, mas ele (ou ela), esta bem melhor agora, descansou desse mundo de provação ou _Que grande perda, vai fazer muita falta, ou ainda o mais comum: _meus sentimentos, os olhares e os gestos cheios de pesar e de tristeza.
Frases com certeza muitas vezes genuínas, mas não há como negar que sentimos sim, uma pequena pontinha de alegria, (talvez esse seja o único momento que algo nos alegra), sentimos uma pequena pontinha de alegria porque nós não estamos naquele caixão, não é mórbido, horroroso demais? com certeza que é, nos deixa até com um gostinho amargo na boca, gosto de egoismo, gosto de desgosto por termos esse pensamento.
Mas só queria ver alguém que com extrema sinceridade negue, negue de verdade esse esquisito sentimento egoísta, de puro alivio, dessa pontinha de alegria que experimentamos por um instante naquele momento, (medo de ir embora, com certeza), ah, isso eu queria ver mesmo.
Dai falamos, falamos e falamos, será que falamos tanto para acreditar no que falamos? tipo, quanto mais repetimos, decoramos e gravamos, mais acreditamos.
Como se sabe, uma mentira ou tudo que é repetido milhões de vezes acaba virando uma verdade, realidade incontestável. Será assim mesmo?, não será assim? Bah, esses pensamentos todos acabaram de bagunçar minha cabeça demais por hoje, agora sim, é que não sei mesmo de mais nada se é que soube algum dia.
Bem, seja como for, quero mesmo que aqueles que desse mundo se foram para outro melhor, realmente estejam mesmo melhores do que nós, enquanto nós sentimos tristeza, saudade e choramos as suas perdas.
Que eles se rejubilem e se alegrem reencontrando seus entes queridos que antes deles já haviam partido. Que seja assim e aqueles corpos aos quais deixamos em uma tumba fria sejam apenas a roupagem que os vestiam, que os adornavam e que os prendiam a essa terra, e eles, verdadeiramente agora transformados em luz, embora em outra dimensão, outro mundo, ainda nos deem um pouco de sua luminosidade, e que essa luz venha como uma lembrança feliz de momentos bons que passamos em sua companhia.

AHMAD SERHAN WAHBE

Inserida por ahmad_serhan_wahbe