Feliz dia do Amigo Atrasado
Frase do dia 24/11/2016
Manter a serenidade diariamente é uma tarefa quase sobrenatural, porém viver boa parte de sua vida a buscando, quando a alcança, ainda não encontrei as palavras para distinguir.
O dia nasce
cresce a claridade
Você fatalmente se esquece
de ouvir a voz da divindade
Que te aconselhava
Aquela tênue luz
Que te intuia
O sorriso atrás do espelho
Aquele vulto
Que você percebe
E te segue na fila do pão
Uma sombra a mais
Que aparece
No teu chão
Você se abriga
daquela presença
Que sem nem saber
Tem medo que não seja amiga
Guarda com desvelo
Evita ouvir os seus apelos
Que mesmo assim
Escuta
E guarda em segredo
Nos teus sonhos mais diminutos
Onde caminhas descalço
Num lugar
que não saber dizer ao certo
se é feito de capim
Uma sombra
Que o Sol
Projeta sobre você
e que se aproxima de mim.
Edson Ricardo Paiva
Comece o dia com um gesto de amor, diga a pessoa amada que você a ama, elogie um desconhecido, abrace um amigo, com todos esses gestos você pode transformar o dia de alguém, expresse seus sentimentos, faça uma declaração, faça tudo o que for de bom só não deixe para última hora, mostre que se importa, apesar de tudo trate as pessoas conforme você queria ser tratado, começa agora com uma boa ação, seja lá quem for todos merecem ser tratado com amor. ❤️
Esperei por algo, uma visita, uma mensagem ou uma ligação. Mas nada aconteceu. no dia seguinte, parei de ouvir a nossa música e tive que aprender a te chamar pelo nome, já que o ''meu amor'' não nos pertencia mais. Então, o silêncio me alcançou dando fim a toda esperança de uma volta, foi dolorido, mas agora eu tive uma resposta. Enfim pude seguir em frente, dessa vez sem você.
Um certo dia estava muito pensativo sobre um determinado assunto, o pensamento foi tão profundo a ponto de me deixar inquieto durante toda à noite. O assunto a que me refiro é AMIZADE, logo escrevi esse poema:
O QUE É AMIZADE?
Amizade é delicadeza, sensibilidade, um aperto de mão,
é mais que está perto sem preocupação.
Não é simplesmente dizer que é amigo,
e sim, provar com atitudes sinceras.
A cortesia é confundida com a amizade?
Sim! Por as pessoas não a conhecê-la.
Às vezes, por atitudes não costumeiras somos confundidos.
Ao passo que tais pessoas pensam ser nossos amigos.
A amizade é mais que promessas sem sentido,
por amizade se deixa o orgulho ferido.
Amigo contraria nossa vontade pra nos agradar.
Só por um amigo nós somos desmentidos,
amigos sabem quando nós somos feridos.
Por isso te faço um pedido: seja verdadeiro comigo.
Hoje celebra-se no mundo inteiro o Dia Mundial de Ação de Graças! Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia possa derramar sobre todos nós, muitas e muitas bênçãos e graças, as quais desde já agradecemos dizendo mesmo assim: muito obrigado, Senhor!
Pensamento do dia 25/11/2016
Quando assimilei que viver com qualidade de vida era entender meu interior e o limite que meu semelhante me deixasse conhecer dele, e não os bens materiais que pretendia alcançar, que os mesmos eram apenas complementos, que com o tempo vão corroer, ai então comecei a viver a verdadeira qualidade de vida.
Bom dia 25/11/2016
Surpreendo-me a cada dia mais com a maneira que o ser humano lida com a única coisa que ele só tem uma “A vida”.
Frase do dia 25/11/2016
O ser humano erra muito quando desiste de seus objetivos mesmo antes de saber o quanto terá de caminhar.
Um dia
Eu tentei escrever
Poesia
E quando o dia amanhecesse
ter em mãos um poema escrito
Um poema
Bonito, pra quem o lesse
Sem querer entrar no mérito
dia desses, eu queria
Escrever assim, do meu jeito
No pretérito imperfeito
ou no futuro do subjuntivo
Pra falar do Sol
ou do Céu encoberto,
Falar do futuro incerto
e das portas fechadas
ou, quiçá, falar das estrelas
que eu vejo na madrugada.
Eu deixei as janelas abertas
para vê-las
Iluminei meu quarto
à luz de velas
Brinquei com as sombras das mãos
nas paredes escuras
Pensei em todas as esperanças
Concretas e vãs
Que temos ou tivemos
Analisei cada uma
das conjecturas possíveis
Viajei pelas estrelas
e lugares
pra lá de inimagináveis
Adormeci, sonhei e acordei
e quando dei por mim
A vela se acabou,
o dia amanheceu
A noite chegou ao fim
e a inspiração
não tinha vindo
senão
Eu faria um poema lindo
e depois
eu o dedicaria
De mim
Para tudo mundo.
Edson Ricardo Paiva.
Acima de tudo, cuide de seu interior. O que está do lado de fora, muda a cada dia, a cada desejo, a cada dificuldade e a cada nova necessidade. O interno pode até mudar por uma necessidade externa, mas entrará numa tristeza profunda pois a essência da alma nunca muda.
Se eu alguma vez me apaixonar um dia
é a partir de Você
e eu não quero sofrer
Você me ama
aqui estou eu de novo de joelhos
hoje chorando por Você
eu não quero sofrer ou causar sofrimento
Certamente a noite tornou-se a melhor hora do dia para mim. Pois nela todos os problemas parecem estar adormecidos.
Alguma coisa naquele dia mudou nele, talvez o jeito de falar, ou de se expressar, mas lá no fundo eu sabia que ele não era mais o mesmo.
Pode ser que você volte, pode ser que um dia a gente se encontre novamente, mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu comecei a te amar de uma forma que você só sente esse tipo de coisa uma vez na vida.
MUITAS PESSOAS SÃO ABORTADAS ANTES DE NASCER,MAS O PIOR É NASCER E SER ABORTADO A CADA DIA DOS CORAÇÕES E DA VIDA DAS PESSOAS.(THIAGO NAGHIB)
Quem memoriza, alguma hora, esquece; quem entende assimila, mas pode um dia esquecer; quem experimenta tem grandes chances de, com o passar dos anos, não esquecer; porém, quem aprende com o sofrimento jamais esquece.
Dia dos namorados às vésperas do dia do santo, aquele santo casamenteiro. Dois corações unidos como se fossem um, duas ideias, duas pessoas, a compreensão perfeita. Nas outras nações as data diferem, mas por aqui é no dia doze de junho, dia da alegria misturada a emoção de dois jovens corações. A sua origem, segundo a lenda é católica, devida a resistência de um sacerdote chamado Valentim, que conferiu aos casais se casarem mesmo contra a vontade do Imperador de Roma no século III, que havia proibido o casamento por questões do melhor desempenho dos solteiros nas guerras da época. Grande data, nesta data não falta presentes atraentes como: Joias, bombons, flores, roupas, lingerie, sapatos, cesta de café da manhã, massagem relaxante, viagem, entre outros bem cativantes. Apimentar a relação é uma ótima ideia, aliás, sempre foi, mas deve-se observar que na maioria dos relacionamentos um lado sempre valoriza o outro por coisas desnecessárias, por um carinho de momento ou atenção em ocasiões especiais, chegando a dizer que o seu cônjuge é uma maravilha, mas esquece de que ele é uma maravilha porque a sua presença física faz com que a pessoa se torna melhor do que ela sempre foi, aí está o grande lance. Se você sentir que se transforma num ser humano melhor, por conta dessa companhia maravilhosa, está no caminho certo, achou a sua alma gêmea. Contudo, saiba que o amor deve ser correspondido e também muito vivo, às vezes desvairado, mas respeitoso com o compromisso e que a morada da paz é o coração, ela mexe com a emoção e se mantém em sintonia com a alma, e assim uni dois apaixonados corações. Até porque, no amor quase tudo vale a pena e não devemos apequenar a alma, pois o amor realmente existe, ele é a unidade junto à dualidade sem conflito. É o amor maduro que sempre diz que precisa da outra parte consigo. Portanto, se valer a pena vá em frente, se valer a pena faça, se valer a pena realize, mas não deixe de viver o seu romance agora junto a quem você ama.
Aquele que se considera superior ou inferior a alguém vive divertindo-se numa gangorra. Um dia o brinquedo quebra e as sequelas da queda podem permanecer indefinidamente.
Hoje despertei me com a visão de um dia especial.
E assim sendo pensei em elaborar um cardápio, também especial.
E com ânimo disposição e boa vontade, comecei selecionando os ingredientes para preparar o prato.
Um pouco de luz para iluminar o meu Eu presente, que anda meio obscurecido pelo orgulho e a vaidade.
Quando clareou um pouco, pude perceber que o meu Eu passado, era um tanto pessimista e egoísta, talvez pela ignorância, ou pela falta de discernimento e conseqüência da mesma.
Como então dar prosseguimento? Estaria novamente travado pelo ego, ou libertando me pelo self?
Diante destas interrogações, decidi fazer uma misturéba, requentando o que sobrou de ontem, ou seja um pouco de compreensão, tolerância, vontade de prosseguir e o desejo de ser útil, à mim e aos meus semelhantes.
Vambor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado