Feliz Aniversário 20 anos

Cerca de 36859 frases e pensamentos: Feliz Aniversário 20 anos

O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história.
1º Pedro 1.19,20: mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
Colossenses 1.26: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
Apocalipse 13.8: e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Pedro, Paulo e João entenderam isso e nos contaram algo extraordinário, que tem poder de eliminar a importância de discussões filosóficas e teológicas sobre o tempo, escolhas e processos da salvação. A criação já nasce no ambiente da redenção! Deus não levou sustos na história, pois sacrifico já havia sido feito antes da queda!
O que eles entendiam é que o evento da crucificação de Jesus de Nazaré já era a Realidade Cósmica sobre a qual todo o Universo se sustenta. Antes de Deus dizer Haja Luz, Ele disse Haja Cruz.

⁠Lucas 17.20-21: ...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. O Reino de Deus está dentro de nós, dentro das pessoas e não em dogmas ou estruturas de templos. Somos filhos do Abba chamados para manifestar o Reino de Deus.

Se até a Bolívia ganhou eleição justa após 20 anos de consideração de ditadura, pois o presidente anterior só ganhou somente há 20 anos atrás pela última vez, devemos lutar por justiça onde não tem ainda também, é nosso direito tentar convencer o justo. Grato ao Rodrigo Paz por ser eleito na Bolívia, estarei lutando pela justiça boliviana e geral com isso.

⁠⁠"A perda nunca deve preceder a desistência, e sim a resistência!” (27/10/20)

⁠Esse meu coração só pensa nela
Apesar de bater no meu reduto
120 batidas por minuto
São as 20 por mim, e as 100 por ela
Eu com raiva rasguei a foto dela
Mas amor não se rasga com a mão
Se vontade rasgasse ingratidão
Eu só tinha deixado a pedaceira
Retirei seu retrato da carteira
Sem tirar seu amor do coração.

Podem passar 10,20,30 anos eu estarei aqui, te querendo, te amando, te esperando!

20/03/2013
Datas?
As acho engraçadas...
Determinam ou foram criadas pra determinarem marcos, metas, comemorações...
Nasci numa terça-feira as 5h45 da matina...
Já fui inconveniente ao nascer tão cedo!
No dia 21/03/78.
Números?
Os acho tão lindos...
Eles quantificam, qualificam, rotulam...
Hoje 34, amanhã 35...
Gosto dos meus números e datas!
Mas não me limito a eles, não deixo que eles me rotulem, me determinem...
Escolham em meu lugar a hora de brindar ou chorar.
Sinto-me as vezes com 5 anos quando passo da hora de comer...
15 quando me apaixono...
25 quando namoro...
E 85 quando me sinto impotente diante de alguns acontecimentos.
Ainda não me sinto com 35...
Se Deus quiser amanha!

⁠no livro de João 20 vai falar que em uma noite ainda de madrugada Maria Madalena é os dois discípulo de jesus Pedro ir Simão fora até o sepultura De jesus é quando chegaram viram os lençóis que cobrinha o rosto de jesus mais Simão e Pedro eles Créu qui o mestre tinha ressuscitado glória a Deus

⁠Boa tarde! Hoje é dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra... Somos humanos: esse é o ponto de encontro da dignidade... O respeito é uma construção diária e a aceitação das diferenças também... Que o amor ao próximo seja a força para a união de todos! Discriminar é não viver!

20 de Novembro de 2025.
Dia da Consciência Negra e Dia Nacional de Zumbi dos Palmares.
20112025Feriadonacional

Um dia. É isso mesmo? Um dia?
Um dia para fazer o quê?
Um dia para lembrar o quê?

Lembrar que o preto chegou por aqui como escravo explorado até a morte, desdenhado, humilhado, marginalizado e sem direito dos próprios cultos e crenças.
Lembrar que o preto teve fome e sede e só podia usufluir de angu e água, porque o Governo e os senhorios deu a 'suposta liberdade', sem direitos, sem emprego, sem casa, sem um pedaço de terra para plantar, sem condições de até uma sobrevida.
Lembrar que impuseram que a pessoa preta está diretamente ligada ao conceito de 'tudo que é preto é ruim', incutiram nas crianças que não há beleza no cabelo afro, nem na pele preta.
Lembrar que cargos do alto escalão, como juiz de direito, Promotor Público, Presidente da República, Deputados, Senadores, bem com os que carecia de curso superior medicos, advogados, engenheiros, etc.
Lembrar que as pretas sofriam ainda mais, pois tinham de se firmar pura e não prostitutas, e escapar dos estupros era questão de sorte e não de direito a segurança pessoal.
Lembrar que sem empregos, sem dinheiro, sem moradia. O que restava era se amontoar em cortiços.
Lembrar que havia o separatismo latente, segregação racial que conferiam aos brancos, educação escolar, lazer, comércio, transporte públicos e muito mais, onde os pretos não podiam usufruir.
Lembrar que até a atualidade, mesmo com leis específicas, os pretos ainda sofrem preconceitos, as vezes escancaradas, outras vezes embutidas em conceitos e padrões.
Lembrar que mesmo a Constituinte ditar que todos são iguais perante a Leis, a realidade crava firmemente que não há igualdade e muito menos merecimento quando se fala de racismo.
Lembrar que todo dia é dia de comemoração de qualquer raça, qualquer tom de pele, qualquer tipo de cabelo, sem escarnios, somente respeito.

⁠20 anos de destruição das #torresgemeas

Os aviões do terrorismo ensaiaram uma coreografia grotesca e cruel, dólares e corpos foram queimados, deixados a mercê de centenas de anjos, que com certeza trabalharam arduamente pelo melhor tipo de salvação.
Eram gêmeas as torres e onde antes existiam só negócios, hoje se depositam flores. O atentado não destruiu apenas estruturas, levou ao chão com amargura vidas e sonhos de famílias inteiras.
Não dá para fazer poesia com essa triste tragédia, não há rima que sustente tamanho absurdo.
É dor que nunca cessa, é lembrança que não se cura.

⁠Palavrinha mágica

Anos anteriores: “Por favor!”
Anos 2010-20: “Gratidão!”
2021: PIX.

⁠Amor independe de quem, ou o que está no contexto.
Kairo Nunes 21/12/20.

Tínhamos 20 anos, estávamos morando em Nova York, tentando ganhar a vida e encontrar o amor. E pensamos: isso poderia virar uma série!

06/08/2022
05:02
Mais uma noite em claro. Sem luz em casa desde as 20:00 horas de ontem. Meu pensamento só nela. Outra mensagem. Não posso responder, preciso ser forte como ela é. Não está sendo fácil. Como ela consegue??? Realmente ela não me ama mais, pois pra quem ama é impossível fazer isso. Meu coração está sangrando.
Ela já tem tudo que precisa. Um namorado que é muito melhor que eu, então com certeza na ontem (sexta) ele já deve ter buscado ela no serviço, ido pra casa dela. Talvez tenham ido à festa de agosto. A essa hora, com certeza está deitado ao lado dela com ela no peito, olhando pra ela enquanto ela dorme como um anjo toda feliz e completa. Claro que ele fez isso, é o que eu faria se fosse o namorado dela e como ele é tão melhor que eu a ponto de fazer ela não sentir mais a minha falta, certamente ele está fazendo isso.

⁠"A melhor briga, é a disputa interna."
20/02/21

⁠"Desistir dos seus sonhos é dizer um não pra vida."
20/02/21

⁠"Que a situação não gere acomodação."
20/02/21

⁠Provérbios 5.20-21: Por que, meu filho, se deixar cativar pela mulher imoral, ou acariciar os seios da promíscua? Pois o Senhor vê com clareza o que o homem faz e examina todos os seus caminhos. (NVT)

⁠Provérbios 13.20: Quem anda com os sábios se torna sábio, mas quem anda com os tolos sofrerá as consequências. (NVT)