Felicidades na Vida
A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.
Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém. Essa responsabilidade é única e exclusivamente sua. A felicidade não está no externo, senão dentro de você. Se você não consegue encontrá-la dentro de si, tampouco a encontrará alhures
Cada passo acertado de cada irmão de caminhada na direção da real felicidade deve ser motivo de lindas festas no coração daqueles que anseiam de verdade pela solução da vida e trabalham nessa causa.
A felicidade, a realização... Não estão no fim, no fim está a morte. Encontramos a felicidade (e todo o resto) na vida e a vida não está no fim, mas no processo.
É, de qualquer jeito o vento vai soprar
Certa felicidade se elevará a esmo
De qualquer forma a vida continuará
Só não consigo mais ser o mesmo
Um pensamento e um plano são um desejo e uma felicidade d'alma.
Olho pro celular, mas não tenho ninguém pra conversar.
À noite, bate até um desânimo, o celular nem tem graça mais.
Paz ou solidão?
Não gosto tanto dessa paz, pois o ser humano não foi feito pra ser sozinho.
Não é possível viver sozinho.
Resta-me, a partir de hoje, desistir do amor, abandonar a alma, perder os sentimentos, perecer os desejos, renunciar à esperança de apaixonar e alienar o amor?
No entanto, a Cinderela, dos contos de fada, no momento em que ela perde a fé e deixa de acreditar nos seus sonhos, eles finalmente se realizam.
Será que estamos nos prendendo?
Limitando nossos sonhos e ideias?
Será que estes sonhos estão nos criando prisões e impedindo de se manifestarem?
Sua sensibilidade deve nos remeter ao valor do amor que está na qualidade de seu empirismo, mas não em sua durabilidade.
Deveras, transitoriamente, a beleza do amor residir genuinamente em sua potencialidade de ser infinito nos detalhes em que é vivido.
Quiçás, é explorar a ideia de um amor mais vivido plenamente em cada oportunidade, seja na alegria ou na tristeza.
Enfim, vamos refletir mais sobre a natureza do amor, de maneira intensa e constante, e a dedicação apaixonada de ser um amado.
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
A felicidade não deve ser o objetivo final da vida, mas sim, a condição indispensável para se viver com saúde, harmonia e prosperidade.
Em todas as adversidades, crises ou felicidade na sua vida, não tire os olhos de Deus!
Insta: @elidajeronimo
Você anda triste, vazio, sem norte. Procura a felicidade na felicidade de inúmeras pessoas cujo endereço é a tela de um celular. Aprecia curtidas, seguidores e fãs. É nas notificações que você reafirma a importância de uma existência imperceptível por muitos, senão por todos. As "telas" e "redes" são o ponto de partida do egoísmo constante. É onde se divulga o amor, mais vivencia-se o ódio. É onde o ego e o deslumbre andam juntos todos os dias. É onde muito se compartilha e pouco se vive.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp