Felicidade Casamento
21 DE SETEMBRO DE 2021
A nossa cidade ganha maioridade, ela completa cem anos de felicidade e hoje todos os aplausos a que ela merece, cidade de gente ordeira, de um povo trabalhador, gente guerreira que luta e constrói o desenvolvimento do nosso município e sei que dentro de todas as possibilidades os gestores não medem esforços na busca de trazer sempre o melhor para sua terra na tentativa de ver o seu crescimento e a melhoria para o seu povo. Meus aplausos a cada filho dessa terra que a luta jamais seja desistida na construção de valores que ajudem a preparar os jovens para o nosso futuro.
Jovens esses que amanhã estarão à frente construindo uma nova realidade, que hoje as sementes da conquista sejam semeadas, que conquistas sejam colhidas no presente e no futuro. Que a luz divina prevaleça iluminando todos os gestores que cuidam da nossa ilustre Santo Estevão.
Parabéns ilustres cidadãos que contribuem com o desenvolvimento buscando projetos, aceitando desafios, fazendo o melhor para a sua comunidade e com garrar mostrando que quando se empenham não existe barreiras que impeçam a realização de um sonho.
Aqui deixo a minha mensagem de esperança e agradecimentos pela benção de viver nessa cidade onde ainda podemos respirar a paz,
Parabéns Santo Estevão pelos cem anos de muitas vitorias.
Autora- Irá Rodrigues
Amar
Hoje eu só quero amar
Venha felicidade
Se aconchega
Quero ser acariciada
Hoje eu só quero amar
Sentir especial
Te fazer feliz
E por ti ser amada
Hoje eu só quero amar
Estou disponível
Para te cortejar
Com alma desejada
@zeni.poeta
Encontro
Um sonho esperado por um dia
Ansia uma felicidade antecipada
O pensamento voa numa melodia
E repousa uma alma ávida
Com olhar fixo no horizonte
Um riso estampado no rosto
O coração num suave deleite
Na busca por um afeto
Uma espera longa
Uma completa ilusão
Para fazer bem ao coração
Que traga o amor tão esperado
Para tranquilizar a alma
Sentindo seu aroma
@zeni.poeta
Peço a Deus, que eu seja o caminho para a sua felicidade;
Que eu possa ser a mais absoluta expressão da ternura;
Que minha dedicação por você, ultrapasse todos os limites do meu entendimento;
Que eu seja o instrumento da realização de um sonho;
E quando partir deste plano, que eu leve este amor, com a mesma pureza que o deixo.
CERTEZA
Este – o soneto da felicidade completa
Em que, poetando as horas de emoção
Sorri nas delineies, desfastio do poeta
Em um coração fiel e cheio de paixão
Este – o conteúdo de sensação, direta
Festeja, alucina, traz ventura na razão
Pondo a alma na completude, quieta
Cheios de harmonia e boa adoração
Este – o soneto da exaltação maior
Em que a frase terá aquele melhor
De tudo, pois é desprovido de dor
Este – poema dos poemas nascente
Que nos faz enamorados realmente
Este – é o verídico soneto de amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 dezembro de 2020 – Triângulo Mineiro
paráfrase a João de Barros
8
A felicidade e o sucesso acontecem quando você abandona o medo, o orgulho, e deixa a vida "fluir". O mistério da conquista se desfaz quando o que te limita simplesmente deixa de existir.
Se você não sorri de tristeza, você não tem motivos para chorar de felicidade.
Mas se você supera suas lágrimas sorrindo, você tem motivos para chorar da alegria pela felicidade que você conquistou, provando a si próprio que todas as dificuldades da vida você é capaz de passar, não importam as cicatrizes que a vida te dá, receba-as como lembranças de tudo que você é capaz! São essas memórias que nunca te deixarão desanimar independente do que a vida te tirou, do que ela te julgou, foque na sua vida e se precisar busque, encontre novas formas de amar!
Queira novas formar para se machucar! Viva como se não houvesse amanhã, mas fique preparado se houver um amanhã, use todas as suas feridas como forças e motivações para seguir em frente use-as para viver!
Com o tempo elas virarão suas razões para viver e conquistar seus sonhos e desejos!
Aí ela chegou e disse, você quer um pouquinho de felicidade nesse coraçãozinho teu.
Eu disse, e você vai preferir nos próximos anos de casado café da manhã na cama ou junto a mesa?
Aí ela me olhou e sorriu, seu bobo disse ela, claramente que vou querer na cama, juntinho de ti. Seus lábios vieram para junto dos meus, e os meus se entregaram em espírito e em verdade. Você é minha musa, disse eu.
In Não há outra
A paz, a fé e o amor estruturam a base da felicidade representada no LAR. O maior projeto de Deus realizado na humanidade denomina-se Família.
Cultive o amor nos mínimos detalhes. Não abra mão da alegria em compartilhar seus melhores momentos com a pessoa amada pelas diferenças insignificantes inerentes a cada um de nós na nossa individualidade.
Seja Feliz!
Se ao que gosto me apego, deveras
O que desejo me escapa, conquanto
Quero a felicidade que tivera
Quando não nescessitava aspirar a tanto
Se não procurar as conquistas que almejas
Conclua que sua vida será em pranto
É o que me convenceram,embora em trégua
Teria o que preciso mofando
Agora, obediente, transtornado
não suportaria viver diferente
De um padrão pronto e consumado
Meus gostos? Ha,Ha,Ha! Que coisa chata
Você deve ser feliz como nós
Só assim se sentirá bem consigo mesmo
Tens de ser a primeira pessoa a gostar de ti. Esse é o primeiro passo para a felicidade, de facto, para tudo na tua vida.
Como alguém encontra a felicidade em um copo? Sendo que a verdadeira felicidade não cabe nem se junta os 3 oceanos?
A felicidade causada por sermos gratos causa a gratidão por sermos felizes por sermos gratos. Entendeu?
Buscar a felicidade leva a novos aprendizados, ao crescimento espiritual e humano.
Alcançar a felicidade acomoda e priva o ser de novas perspectivas.
Viver é o eterno equilíbrio entre as duas possibilidades.
O caminho para a felicidade plena não se faz pelo desfiladeiro dos loucos sonhos, mas pela estrada da real sabedoria.
