Felicidade Amor
A paz, a fé e o amor estruturam a base da felicidade representada no LAR. O maior projeto de Deus realizado na humanidade denomina-se Família.
Cultive o amor nos mínimos detalhes. Não abra mão da alegria em compartilhar seus melhores momentos com a pessoa amada pelas diferenças insignificantes inerentes a cada um de nós na nossa individualidade.
Seja Feliz!
... próprio
Um aspecto de nossos tempos é a felicidade própria, ou o tal do amor próprio.
A palavra próprio enfeitiça pq nos remete a um individualismo tão marcante nestes dias onde vence a batalha, ou o debate quem descarta, cancela ou se recusa a ouvir.
E como tudo é muito "próprio", o outro se torna um incômodo que não me é próprio, e que não desejo ouvir.
Próprio mesmo é a solidão que se tornou a companhia preferida daqueles que cancelam e silenciam a voz do outro.
Amar é ter coragem, ser ousado e revolucionário frente a tantos muros emocionais e físicos tão próprios que construímos ao nosso redor.
A liquidez de curtidas, selfies e seguidores deveria ter o contraponto do sólido e revolucionário propósito de amar não as coisas próprias, não as cogitações próprias, mas a singularidade que o outro representa.
Alex Rich
Corremos freneticamente atrás de sonhos, de felicidade, de amor, de dinheiro, de uma vida melhor, com mais conforto, mais prazer, outros ficam parados esperando e esperando e não realizam nada. Às vezes sacrificamos demais as pessoas que amamos, nós mesmos. Quando vemos o tempo passou e não vivemos o que deveríamos. Já vi de perto pessoas com pouco tempo de vida tentando consertar laços, amizades, casamento, a família e assim partir em paz, algumas dizem que deveriam ter amado mais, perdoado mais, ficado mais tempo com a família, e tentam recuperar algo que muitas vezes já se perdeu. Não espere para amar alguém com toda a sua força, não espere para dizer o quanto ama sua família, não permaneça em lugares que não lhe trarão paz, se precisa restaurar sua vida, seu casamento, seu trabalho, seus filhos não deixe para depois, pois o amanhã pode não existir para você, ame hoje, cuide hoje, viva hoje, seja gentil consigo, com os demais e com a vida. A felicidade está nos detalhes!!
"Deus nos mostra o verdadeiro caminho da paz, do amor, da felicidade, da esperança e nos ajuda a superar todas as adversidades".
Não podemos condicionar
a nossa felicidade numa
outra pessoa. Viver um
grande amor é muito
maravilhoso, mas
podemos ser felizes
com a pluralidade que a
vida nos proporciona.
Tem gente que torce contra a felicidade alheia porque não consegue encontrar amor dentro do próprio coração. Lamento, mas quanto mais torcerem contra, mais eu venço.
O amor é...
O amor é felicidade e não crueldade
O amor é afeto e não discreto
O amor é intensidade e não falsidade
O amor é puro e não obscuro
O amor é doce e não amargo
O amor é amável e não descartável
O amor é paixão e não ilusão
O amor é admirável e não quebrável
O amor é atenção e não desilusão
O amor é bondoso e não horroroso
O amor é presente e não solitário
O amor é honesto e é simplesmente o amor
A felicidade foge do poder da vadiagem e dos prazeres mundanos. Ela se achega, cola no amor e na consciência tranquila do dever cumprido.
INDIGENTE
Tenho um desejo: existe uma felicidade
que eu não conheço e no cobiçar tende
é o amor que no querer então me quer
como eu quero, enfim, que me entende
Nem um olhar, nem uma palavra sequer
peno sem que ele exista, e que detende
a minha vontade de ter. No falto pende!
é vazio que não se tem como preencher
É um amor sem fato: - e eu mesmo ignoro
donde? como eu saber se nem o há nome
das pessoas amadas nenhuma ocorreram
É um dessaber que a imaginação consome
na desilusão. É dor que vive a viver o choro
das tentativas que no pranto emudeceram
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 de abril, 2021, 05’45” – Araguari, MG
A felicidade é feita de momentos, a ninguém escolhe amar, o amor é sem malícia, quem dita é o coração, se pudermos escolher não haveria emoção, quem ditaria as regras seria ela, a razão.
Quero um amor que me tire do chão, que me arranque suspiros de felicidade e que seja meu porto seguro.
Não quero alguém que dependa de mim, mas que precise, que queira estar comigo até mesmo quando eu não me aguentar.
Quero a tranquilidade que a confiança traz, junto com a segurança daquele abraço caloroso.
Quero tantas coisas, mas que hoje em dia me fazem duvidar se ainda existem.
